[DÚVIDA]MOTOR CORSA 1.0 2001 MPFI TEC TEC APÓS TROCA DE ÓLEO

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
Adrianorj
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 23 2015f Julho 2015 10:30:45 AM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

[DÚVIDA]MOTOR CORSA 1.0 2001 MPFI TEC TEC APÓS TROCA DE ÓLEO

Mensagem por Adrianorj »

Bom dia a todos os amigos aqui do Corsa Clube, estou com um problema que está esquentando a minha cabeça em relação ao motor tect tec tec...

Recentemente comprei um Corsa 2001/2002 1.0 na concessionária, recebi a garantia do motor por 2mill KM ainda não bati essa KM, recentemente troquei o óleo pois não sabia quando tinha sido a última troca e nem que óleo foi usado! optei por usar o Castrol Gtx 25w50 Anti Borra SL Mineral
bom o carro tem 140mill KM. emfim assim que troquei o oléo ao andar uns 20 Metros começou a fazer um barulho perto/ou embaixo da correia não na tampa mais sim ao lado da correia do motor um tec tec tec n muito alto porem desaparecia após desenvolver o carro! ao ler muitos e muitos comentários por aqui, lí que pode ser PINO ou mesmo Tucho correto?
bom estou na dúvida pedi pra um ''Mecânico ouvir o Barulho'' e ele disse que não vinha do motor e que não era pra eu me preocupar! emfim Hoje pedi pra minha namorada leva-lo num auto center próximo pra um mecânico avaliar e ainda não tive resultado da resposta!!!

vocês poderiam me dizer oque pode ter acontecido? será que o óleo usado era mais grosso tipo um 25w60 e não dava pra ouvir a folga do pistão por conta disso? ou entupiu o Tucho e ele não carrega totalmente? as vezes ao andar bastante o barulho some. depois e rodar de 3°

me dêem uma Luz estou desesperado Att: Adriano

e-mail: Adrianomalaguttee@hotmail.com


Adrianorj
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 23 2015f Julho 2015 10:30:45 AM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Adrianorj »

skadriano escreveu:Bom dia a todos os amigos aqui do Corsa Clube, estou com um problema que está esquentando a minha cabeça em relação ao motor tect tec tec...

Recentemente comprei um Corsa 2001/2002 1.0 na concessionária, recebi a garantia do motor por 2mill KM ainda não bati essa KM, recentemente troquei o óleo pois não sabia quando tinha sido a última troca e nem que óleo foi usado! optei por usar o Castrol Gtx 25w50 Anti Borra SL Mineral
bom o carro tem 140mill KM. emfim assim que troquei o oléo ao andar uns 20 Metros começou a fazer um barulho perto/ou embaixo da correia não na tampa mais sim ao lado da correia do motor um tec tec tec n muito alto porem desaparecia após desenvolver o carro! ao ler muitos e muitos comentários por aqui, lí que pode ser PINO ou mesmo Tucho correto?
bom estou na dúvida pedi pra um ''Mecânico ouvir o Barulho'' e ele disse que não vinha do motor e que não era pra eu me preocupar! emfim Hoje pedi pra minha namorada leva-lo num auto center próximo pra um mecânico avaliar e ainda não tive resultado da resposta!!!

vocês poderiam me dizer oque pode ter acontecido? será que o óleo usado era mais grosso tipo um 25w60 e não dava pra ouvir a folga do pistão por conta disso? ou entupiu o Tucho e ele não carrega totalmente? as vezes ao andar bastante o barulho some. depois e rodar de 3°

me dêem uma Luz estou desesperado Att: Adriano

e-mail: Adrianomalaguttee@hotmail.com






CORRIGINDO USEI O ÓLEO CASTROL GTX 20W50 ANTI BORRA


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

óleo aki http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
se o tec tec vem de baixo, não são os tuchos.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”