ola galera tudo bem. tenho um corsa wind ano 95 ando tendo alguns problemas com ele e ja levei vários mecânicos e cada um fala uma coisa.
quando vou reduzir o carro para passar num quebra mola ou piso na embreagem ele apaga e engasga já mandei faze limpeza no bico tbi nao resolveu.
estou fazendo media de 7km com litro dentro da cidade e 10 km litro em rodovia sempre procuro nao esticar mto as marcha vou pelo manual , 2 marcha estico ate 40km 3 marcha ate 60 km depois boto a 4 marcha estico ate 80 km e passo para 5 marcha ..
quando ando na cidade ele acende a luz da injeçao eletronica e sinto q ele fika mais pesado meio sem força .. e a ventoinha liga com 90 graus ele sempre esta com a temperatura entre 45 e 50 grau mto dif liga a ventoinha.. espero q possam me da uma luz motor 1.0 efi [/b]
[DÚVIDA] - problemas no corsa
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Se acende a luz o mexanico no scanner pode identificar pelo menos esse problema q pode ter relacao c os demais.....
Isso de embrear e o carro morrer é tipico de sensor de velocidade
Se ele nao esquenta, pode nao ter valvula termostatica e ajuda no consumo tmb
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Se ele nao esquenta, pode nao ter valvula termostatica e ajuda no consumo tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Então amigo, tenho o mesmo carro, e no meu caso, o problema foi resolvido com a troca do sensor de posição de borboleta. Fazia a leitura errada e morria ao pisar na embreagem na hora de passar nos quebra molas ou parar no semáforo. De qualquer forma, antes de fazer a troca deste sensor, como o carro ja tinha mais de 100 mil rodados, eu troquei praticamente todos os sensores básicos, pois não sabia como o ultimo dono tratou o carro.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
- Adrianno Sakamoto
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william almeida, primeiro veja se o aterramento do carro está ok caso contrário dá uma reforçada para não sobrar dúvidas. Segundo dá uma boa limpada no sensor de temperatura do painel, uma boa lixada nele até ficar no latão brilhante novamente. Isso para não termos dúvida a respeito da temperatura no painel.
Se estiver na rodovia ou na rua e a temperatura não estabilizar no 90 tem problema na válvula termostática, ou simplesmente o motor não o possui.
Para testar o sensor de posição da borboleta encaixe duas borrachinhas de torneira coladas no parafuso do TBI. Ligará o motor e ficará um pouco acelerado mas não deverá morrer ao dirigir. SE morrer mesmo assim tem problema na peça.
Abraços.
Se estiver na rodovia ou na rua e a temperatura não estabilizar no 90 tem problema na válvula termostática, ou simplesmente o motor não o possui.
Para testar o sensor de posição da borboleta encaixe duas borrachinhas de torneira coladas no parafuso do TBI. Ligará o motor e ficará um pouco acelerado mas não deverá morrer ao dirigir. SE morrer mesmo assim tem problema na peça.
Abraços.
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ai galera problema resolvido mandei numa autorizada foi detectado problemas no chicote do sensor da borboleta, motor de passe , valvula termostatica , sonda tbm tava ruim .. pra principio de concerça o mecanico da autorizada falo q era mentira dos mecanico q tinha passado escaner pq tava com problema a central e nem o escaner tava funcionando ele teve que pega uma central de otro corsa para faze leitura .. nao levo mais o carro nesse mecanico meia boca obrigado pelas dicas de vcs foi mto util o corsa ta 140 mil km rodado ja tava na hora de da um trato neleAdrianno Sakamoto escreveu:william almeida, primeiro veja se o aterramento do carro está ok caso contrário dá uma reforçada para não sobrar dúvidas. Segundo dá uma boa limpada no sensor de temperatura do painel, uma boa lixada nele até ficar no latão brilhante novamente. Isso para não termos dúvida a respeito da temperatura no painel.
Se estiver na rodovia ou na rua e a temperatura não estabilizar no 90 tem problema na válvula termostática, ou simplesmente o motor não o possui.
Para testar o sensor de posição da borboleta encaixe duas borrachinhas de torneira coladas no parafuso do TBI. Ligará o motor e ficará um pouco acelerado mas não deverá morrer ao dirigir. SE morrer mesmo assim tem problema na peça.
Abraços.
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