[DÚVIDA] - motor corsa funciona quadrado

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Jose_Carlos
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Mensagempor Jose_Carlos » Terça-feira 28th 2015f Abril 2015 08:32:42 PM

Ola Bange
Existe sim uma pequeníssima folga da polia fônica com a polia do virabrequim mais também convenhamos é um carro do ano 1996 imagine o quanto esse motor já giro, a partida tanto motor a frio ou a quente pega de primeira, pressão na linha de combustível é de 2,5 bar, tensor da correia é tensionado automático, bomba d'agua só foi retirada e voltada ao lugar uma só vez para verificar as palhetas e se tinha folga no eixo mais antes de tirar a bomba foi feito uma marca entre a bomba e bloco para voltar na mesma posição, polia do comando não apresenta folga, os 4 bicos injetores pulsando normal, velas novas, cabo de vela trocado a + ou - 5 meses, pois sera que pode ser o eixo do comando de válvulas certo para o motor do carro porque comprei esse carro usado e achei esse eixo do comando de válvulas muito novo para o ano do carro, se caso não for o eixo certo o que pode acarretar no funcionamento do motor ?


Bange
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Ano de fabricação: 1997

Mensagempor Bange » Quarta-feira 29th 2015f Abril 2015 11:05:04 AM

Zé Carlos, por vc. mexer fica mais fácil de dialogar...
Para as folgas, repare bem que a marcação da tensão da correia (vista no tensionador), deve ficar como no vídeo, se ficar diferente há necessidade de se corrigir com a posição da bomba...não acredite que a posição que estava está correta, pois o carro não é seu desde zero.

Eu não admito folga alguma entre a fônica e a polia ou ambos em relação ao eixo do vira, pois isto refletirá milímetros importantes no PMS ou momentos diferentes da ignição comandada pela fônica.

Como vc. já rodou tudo inerente ao problema, considere a folga que vc. relata como sendo uma boa causa.

VC. relata que foi ferificado com scaner...mas verificado no momento em que o problema ocorre? Se não, pense em utilizar um scaner móvel...que pegue o problema com o carro andando em funcionamento normal...

Quanto ao eixo de comando, uma vez o meu quebrou e quando fui comprar o cara me perguntou qual a letra!?!? Tive que voltar e pegar o velho pra identificar...portanto deve haver diferenças importantes de angulação...mas acho que um problema aí seria constante e não aleatório como vc. relata.

VC. citou que ocorreu em uma parada e arrancada...isto me faz pensar em algo frouxo ou mau conectado, pois nestes momentos o motor se desloca bastante dentro do baú, em relação a carroceria ou até mesmo no próprio motor...ex.: conecções elétricas, aterramento, ou até de entrada de ar falsa no sistema de admissão.

Seu carro tem gás? Tive um problema com o meu que me aumentou os cabelos brancos, mesmo com o sistema desligado, havia um mau contado na fiação relacinada ao sensor MAP, que também deixa o carro quadrado...

VC. está com um pepino legal em mãos, pois os problemas aleatórios são os mais difíceis de se localizar e a recomendação é perseverar, revisar e desconfiar de tudo que já foi feito, inclusive de peças novas.




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