Pessoal, criei esse tópico para simplesmente expressar minha indignação com o valor de uma peça que cotei para meu sogro.
A coisa é a seguinte: ele comentou que o Corsa super 2000 dele tava tendo uns engasgos e com o desempenho estranho. Fiz o esquema do código lampejante, que informou o erro 34 (sensor MAP com baixa tensão). Fui pesquisar o valor do sensor novo e quase cai de costas. Na Accioly está com o valor "simbólico" de R$905,73, com o código 12569240. A peça com o código 16137039 eu não encontrei os valores.
Pelo amor de Deus! Uma peça relativamente simples custar quase 1000 Reais! Ajudem aí!
[DESABAFO] - Como pode o valor de peças GM ser tão caros?
- José Leal
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[DESABAFO] - Como pode o valor de peças GM ser tão caros?
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Lamentavelmente isso é Brasil, uma vergonha.
- José Leal
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Lembro-me de um vídeo do ADG, onde ele mostra a manutenção nos EUA.
Tinha um carro lá que precisava trocar as homocinéticas, se não me engano. Enquanto aqui troca-se somente a homocinética, lá nos EUA troca-se o semi-eixo completo. E POR UM VALOR BEM MAIS BARATO!
E quando falo em semi-eixo, vão tb os retentores da caixa e todo o parangolé necessário para fazer um serviço fino.
Tinha um carro lá que precisava trocar as homocinéticas, se não me engano. Enquanto aqui troca-se somente a homocinética, lá nos EUA troca-se o semi-eixo completo. E POR UM VALOR BEM MAIS BARATO!
E quando falo em semi-eixo, vão tb os retentores da caixa e todo o parangolé necessário para fazer um serviço fino.
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O ADG postou um video recente também nos EUA onde uma pickup tem um problema no rolamento do eixo piloto e o kit para a troca vinha com a embreagem, o eixo e o rolamento, além de vir com uma guia para facilitar a instalação da peça.José Leal escreveu:Lembro-me de um vídeo do ADG, onde ele mostra a manutenção nos EUA.
Tinha um carro lá que precisava trocar as homocinéticas, se não me engano. Enquanto aqui troca-se somente a homocinética, lá nos EUA troca-se o semi-eixo completo. E POR UM VALOR BEM MAIS BARATO!
E quando falo em semi-eixo, vão tb os retentores da caixa e todo o parangolé necessário para fazer um serviço fino.
Outra coisa é o preço baixo e a qualidade da peça que não tem discução
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O grande problema da GM que eu vejo não é só o preço absurdo em algumas peças, mas também a falta de coerência no valor de algumas peças.
Sinceramente a física não explica, você vai comprar uma simples capa de parafuso do tabelier, coisinhas simples de acabamento só pra ficar com um arremate melhor e tal e valor de cada tampinha é R$ 10!!!!! Levando-se em consideração que são 4 parafusos, 2 em cada lado do tabelier R$ 40 em meras tampinhas considero IMPOSSÍVEL pagar....
Ai vou eu comprar a tampa do reservatório de expansão nova e original, manutenção simples e recomendada custando "meros" R$ 15......olha a incoerência em uma mera capa de parafuso a R$ 10 e uma peça mais complexa como a tampa do reservatório, que possui válvula de alívio e de vital importância pro funcionamento do carro custar R$ 15?
Preços referentes em compra e consulta somente na Accioly, onde costumo comprar.
Sinceramente a física não explica, você vai comprar uma simples capa de parafuso do tabelier, coisinhas simples de acabamento só pra ficar com um arremate melhor e tal e valor de cada tampinha é R$ 10!!!!! Levando-se em consideração que são 4 parafusos, 2 em cada lado do tabelier R$ 40 em meras tampinhas considero IMPOSSÍVEL pagar....
Ai vou eu comprar a tampa do reservatório de expansão nova e original, manutenção simples e recomendada custando "meros" R$ 15......olha a incoerência em uma mera capa de parafuso a R$ 10 e uma peça mais complexa como a tampa do reservatório, que possui válvula de alívio e de vital importância pro funcionamento do carro custar R$ 15?
Preços referentes em compra e consulta somente na Accioly, onde costumo comprar.
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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- José Leal
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Fred, é exatamente assim que penso. É incoerência demais dentro da montadora.
Recomendo sempre pesquisar nas concessionárias, mas esse MAP vai ser comprado em outro lugar. R$900e tralalá é um absurdo!
Recomendo sempre pesquisar nas concessionárias, mas esse MAP vai ser comprado em outro lugar. R$900e tralalá é um absurdo!
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Que absurdo! Uma peça simples dessa com um valor exorbitante! Isso por que o carro é "popular", hein?
Como o Fred Figueiredo citou, há também uma grande discrepância de valores das peças genuínas. Peças simples que deveriam ser baratas são as vezes mais caras do que outras peças que, digamos, deveriam custar mais pela sua importância.
Para ter uma ideia, recentemente fui em uma concessionária na qual já estou acostumado a comprar peças. Comprei as sapatas de freio que custou cerca de 105 reais com desconto. Até aí um preço justo pelo conjunto.
Como já tenho em casa os faróis de neblina Arteb e o chicote original, cotei o preço do relê. Eu não me contive quando me falaram do valor, exclamei na hora: "Que roubo!" rsrs!
Eles tiveram a cara de pau de pedir R$ 87,00 em um simples rele!! Como eu vou precisar de dois reles, um para o farol e outro para a lanterna de neblina, eu teria que desembolsar R$ 174,00!
Vê se pode! Outro absurdo, o interruptor do farol do Corsa C código 93369396. Essa peça nova na concessionária custa R$ 736,01. Sim, quase oitocentos reais em uma chave de farol!
Como o Fred Figueiredo citou, há também uma grande discrepância de valores das peças genuínas. Peças simples que deveriam ser baratas são as vezes mais caras do que outras peças que, digamos, deveriam custar mais pela sua importância.
Para ter uma ideia, recentemente fui em uma concessionária na qual já estou acostumado a comprar peças. Comprei as sapatas de freio que custou cerca de 105 reais com desconto. Até aí um preço justo pelo conjunto.
Como já tenho em casa os faróis de neblina Arteb e o chicote original, cotei o preço do relê. Eu não me contive quando me falaram do valor, exclamei na hora: "Que roubo!" rsrs!
Eles tiveram a cara de pau de pedir R$ 87,00 em um simples rele!! Como eu vou precisar de dois reles, um para o farol e outro para a lanterna de neblina, eu teria que desembolsar R$ 174,00!
Vê se pode! Outro absurdo, o interruptor do farol do Corsa C código 93369396. Essa peça nova na concessionária custa R$ 736,01. Sim, quase oitocentos reais em uma chave de farol!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
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- Adrianno Sakamoto
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São coisas da Accioly, uma peça que custa de 80 (paralela maiszomeno) a 150 (boa marca) valer mais de 900. Normal lá...
Se achar um MAP da Delphi não rola?
Abraços.
Se achar um MAP da Delphi não rola?
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Que absurdo né, não dá para entender..
Usando o peças online, achei um no valor de R$ 250,00. Não tenho ideia de quanto custa um realmente, continua caro esse?
Abraços!
Usando o peças online, achei um no valor de R$ 250,00. Não tenho ideia de quanto custa um realmente, continua caro esse?
Abraços!
Meu corsinha: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=84044
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