Cheiro de óleo queimado sem mudar nível de óleo (e água)

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
bigamancometh
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 05:42:18 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bigamancometh »

Valeu José Leal. Fiquei bem satisfeito só com a troca do escape, agora vou atrás do catalisador do Classic.

Obrigado!


Avatar do usuário
bigamancometh
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 05:42:18 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bigamancometh »

Fiquei pensando se vale a pena colocar um coletor dimensionado sem trocar o diâmetro do escape. Entendo que o gás sairá como um turbilhão pelo 4x1, mas acho q se aumentar o diâmetro vou perder torque em baixa, mas imagino q haja a possibilidade de o diâmetro atual ser um gargalo para um coletor 4x1. Agora que troquei o silencioso final por um não restritivo, queria saber o q vcs acham de trocar o "abafador" por um outro não restritivo + o coletor 4x1 sem mudar o diâmetro do escape. O abafador do meio do escapamento restringe muito os gases ou não faz diferença? Em vez de 4x1 fazer um 4x2x1? Deixa como está? :mrgreen:

Valeu!


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

O abafador intermediário não restringe os gases. Ele tem a mesma construção do abafador que vc colocou no final.

Quem restringe mesmo é o silenciador. Os gases têm que passar por um labirinto dentro da peça, para sair pela ponteira. E, com isso, o ruido é diminuído consideravelmente.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Avatar do usuário
bigamancometh
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 05:42:18 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bigamancometh »

Ah, lembrei agora de uma ilustração de um abafador por dentro. Acho q vou deixar assim, não quero arriscar perder torque em baixa (pq afinal só pego trânsito pesado) e eu já tive um ganho perceptível com as velas, -catalisador e inFlow. Meu próximo passo é fazer o vira e bloco pra poder taxar e andar no álcool.

Valeu José!


Luciano Bicca
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 24 2015f Maio 2015 12:27:18 AM
Localização: Alvorada - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luciano Bicca »

Ola, poderia dar mais detalhes de coo o carro fica sem catalizador?

Consumo, barulho, potência, etc?


Avatar do usuário
bigamancometh
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 05:42:18 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bigamancometh »

Luciano, tirar o catalisador e colocar um cano reto no lugar não alterou mta coisa no ruído do carro, ele ficou mais "rouco". O consumo ficou igual, e quanto à potência acho bem relativo, pois o meu catalisador tinha sofrido muito enquanto estava com o ex-dono, fumando e etc, então foi uma diferença mto perceptível na potência.

A maior diferença q vc vai notar é se vc ligar o carro e ficar do lado dele. Vc vai ficar fedendo fumaça de carro velho até trocar de roupa e tomar banho, se vc tem barba é pior ainda huehueuhe. Eu vou fazer a parte de baixo do motor, passar pra álcool e colocar um catalisador menos restritivo. Sempre q chego em casa e desligo o carro fica aquele cheiro de chevette na casa toda, é horrível.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”