[DÚVIDA] - Pq Corsinha não da partida?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
sidros
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 12 2015f Fevereiro 2015 02:54:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq Corsinha não da partida?

Mensagem por sidros »

Bom dia galera! O meu Corsa começou a apresentar um problema muito chato.

Tudo começou com uma engasgada no veículo e ao parar no farol o carro morreu, e não dava mais partida, ligava a injeção, mas não dava partida. Encostei o carro para esperar o guincho, o guincho chegou e me levou até o mecanico. Lá o carro não apresentou o problema, ligou a injeção e deu partida normalmente! Como se estivesse esquentado, não sei.
Bom deixei o carro no mecanico para uma revisão e o mecanico somente quis trocar o sensor de rotação do carro. Ele me trocou o sensor de rotação e agora a luz de injeção do carro acende com certa frequencia.
Com isso levei em uma auto eletrica, e lá fiz toda a limpeza aconselhada e após leitura, troquei o sensor de oxigenio do carro. O cara da auto eletrica me diz que não há problema algum com o carro, enfim.

Após tudo isso, agora com o carro em movimento ou mais frequente, quando dou alguma esticada, ele acende a luz de injeção. É só eu estender um pouco mais alguma marcha e trocar que a luz de injeção acende. E me aconteceram dois casos muito chatos, sai com o veiculo e rodei com ele por volta de uns 20 minutos, parei para abastecer, desliguei o carro e ao querer sair do posto de gasolina, não consegui. O carro não dava partida. Me lembrei do ocorrido, do dia que chamei o guincho e deixei o carro desligado por uns 30 minutos e tentei novamente dar partida. O carro ligou normalmente. Corri novamente na auto eletrica e expliquei que o carro acendia a luz de injeção e me deixou na mão quando parei no posto. Ele passou novamente a maquina, testou vela e corrente e disse estar tudo certo. Apenas me questionou sobre o sensor de rotação e perguntou se era da minha confiança a peça que foi colocada. Fez uma alteração no alarme, para que ele não cortasse a bomba e pediu para eu continuar com o carro, pois a injeção deveria estar acendendo por algum mal contato e pediu para eu levar em uma casa de paineis. Bom, continuei rodar com o carro alguns dias e ele apresentou normalidade, respondendo bem, mas continuou acender a luz quando estico alguma marcha. Depois de uma semana sem problemas. Ontem novamente o veiculo me deixou na mão, após rodar uns 40 minutos, parei em um açougue e ao tentar sair de la, o carro não dava partida!! Aguardei novamente um tempo, para o carro "esfriar" e tentar e nada. Dessa vez só consegui dar partida nele, acelerando ao mesmo tempo. Dei uma pequena acelerada ao dar a partida e ele funcionou.

Estou passando por um periodo apertado de dinheiro, não tenho como ficar trocando peças e testando. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se for possível para eu tentar atacar o problema diretamente.
carloslima
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 14 2015f Fevereiro 2015 08:34:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carloslima »

cara to com um problema parecido o meu é um corsa sedan 2001, ele ta sem força e quando desliga ele fica uma CENSURADO para ligar porem se ele ficar parado ele ligar tranquilamente, só q no meu caso ele engasga de vez em quando, a troquei vela cabo de vela filtro de combustível e nada
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”