Corsa Sedan MPFI foi ficando fraco até parar

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lucianobruno3
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Corsa Sedan MPFI foi ficando fraco até parar

Mensagem por lucianobruno3 »

Olá!

Meu corsa sedan 2001 começou começou a fraquejar, troquei o óleo e o filtro de óleo e a coisa só piorou.
Ele foi ficando mais fraco, fraco, fraco, até que parou, não anda mais, ele liga, mas engato e ele anda muito pouco em primeira. Um detalhe, na última vez que usei o marcador de temperatura chegou no 100.
Sabem me dizer o que pode ser isso?
Luciano Bruno


Beto Tempone
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Mensagem por Beto Tempone »

Mano, da um confere na bomba de combustível.. Ja rolou isso comigo as vezes so dava a lenta e quando começava andar morria.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

lucianobruno3, bomba de combustível, regulador de combustível. Se não der jeito revisão no sistema de injeção e ignição.

Abraços.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se a temperatura da água chegou aos 100°C no painel, é grande a chance de ter queimado a junta do cabeçote. Se o óleo não está com aspecto de café com leite e não tem sinais de água no escapamento ou o sistema de arrefecimento estar com muita pressão, pode ter queimado a junta entre os cilindros.

Siga as dicas do amigo Adrianno. Caso esteja em ordem, comece a pensar em retífica...
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lucianobruno3
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Mensagem por lucianobruno3 »

Beto Tempone e Adrianno Sakamoto levei numa mecânica, o cara fez o teste e está tudo ok com a bomba de combustível. Disse que é o cabeçote.

José Leal, pelo jeito foi isso mesmo. Pq não teve fumaça, o óleo está tudo ok. Hoje vou leva-lo a uma retífica. Quero só ver o valor da borrachada... :o
Luciano Bruno


SemControle
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Mensagem por SemControle »

esses mecanicos nao testaram a compressao do motor nao? ja saberia na hora se realmente tem relacao com junta, valvula, anel.....
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lucianobruno3
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Mensagem por lucianobruno3 »

Bem, levei na retífica, o cara deu uma volta e falou que não era o motor.

Fez um análise completa e chegou a conclusão de que era o catalisador entupido. Já trocou a válvula jk e depois vai dar uma volta pra ver se vai precisar trocar o catalisador.

Isso é possível, só trocar a válvula e não precisar trocar o catalisador?
Luciano Bruno


SemControle
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Mensagem por SemControle »

cruiz credo, isso é mecânico?
de onde ele ta inventando essas coisas, o catalizador ta entupido, mas ele criou uma válvula jk q resolve? se o catalizador ta entupido, o q me resolve vc fazer motor, trocar combustível, trocar pneu, o catalizador q era o problema continua o mesmo e ai? entendeu q se por acaso for o catalizador, não adianta ele dar voltas e não tratar de trocar, ou remover?

catalizador saturado no caso, o motor funciona bem qnd frio, conforme esquenta vai piorando, e a região da alavanca de marcha, freio de mao, porta objetos vai ficando insuportavelmente quente....casos de parar numa situação dessa e olhar por baixo do carro notar o catalizador incandescente....
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lucianobruno3
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Mensagem por lucianobruno3 »

SemControle, o que aconteceu foi o seguinte: o catalisador estava entupido. Mas eu não creio que foi a válvula jk que resolveu o problema. Por hora, ele tirou o catalisador e não vou colocar agora, só no mês que vem mesmo. A válvula ele substituiu porque a minha estava ruim mesmo.

Vou abrir um novo tópico para saber a opinião da galera sobre andar sem catalisador.
Luciano Bruno


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Válvula JK deve ser um abafador JK que o cara colocou no lugar do catalisador.
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