Boa noite corseiros...
Estou com um problema no meu corsa B que tá me tirando o sono. Ele fica oscilando muito em marcha lenta. Com o motor frio, ele estabiliza entre 1000 e 1500 rpm. Mas assim que aquece, fica abaixo dos 1000 trepidando o carro. No intervalo da troca de marcha, parece que o pedal enrosca e a rotação demora a cair. Parado, ela fica bem baixa e do nada sobe até uns 3000 rpm. Isso aconteceu após o motor ferver. Tive que dar passe no cabeçote e trocar todas as juntas. Já foi trocado atuador de lenta, sensor de borboleta, sonda, cabo e velas, limpeza dos bicos, troca de bateria, aperto de todos os cabos, escapamento, gasolina premium do posto Ipiranga. Quando o mecânico trocou as juntas do motor, ele desmontou a TBI para limpeza. Pode ter acontecido dele ter montado algo errado?...OBS: Não passei no scanner ainda, porque me disseram que se não acender a luz de injeção ele não faz nada......Obrigado pela atenção!!!
[DÚVIDA] - Marcha lenta oscilando...
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Tem que scanear.
Ele só acende luz se grava erro, mas o erro tem que ser absurdo, sensor parado ou malha aberta (exemplos). Antes disso um sensor pode errar feio e não acender a luz. Só que o mecânico precisa saber interpretar as informações do scaner, infelizmente a maioria só sabe ler erro (caso de luz acesa).
De primeira tem que verificar ponto e testar os itens trocados, um deles pode ter defeito.
Outro passo é testar a bomba de combustível.
Ele só acende luz se grava erro, mas o erro tem que ser absurdo, sensor parado ou malha aberta (exemplos). Antes disso um sensor pode errar feio e não acender a luz. Só que o mecânico precisa saber interpretar as informações do scaner, infelizmente a maioria só sabe ler erro (caso de luz acesa).
De primeira tem que verificar ponto e testar os itens trocados, um deles pode ter defeito.
Outro passo é testar a bomba de combustível.
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awaked, A oscilação dele chega ao ponto de interferir no freio. Parece que tá tentando frear o carro com motor desligado...O pedal fica duro e patinando...
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vc deve ter problemas alem apenas da marcha lenta, ou um problema bastante serio com o hidrovacuo
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Se afeta o freio o problema deve ser o freio mesmo. Com o carro parado pisar e soltar o freio deve alterar a lenta então.
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awaked, SemControle, Tem que pisar bem forte. Ai a lenta diminue um pouco. Mas eu acho estranho que o pedal fica mais duro so na lenta, não sempre mas fica. Em reduzidas, por exemplo, ele funciona normal.
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Depende o tipo de defeito no servo freio fica assim mesmo. Enfim estamos pelo sintoma, sem ver difícil.
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awaked, Blz mano....
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