[DÚVIDA] - Agua no motor

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Alexsandher
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[DÚVIDA] - Agua no motor

Mensagem por Alexsandher »

Pessoal, boa noite! Sou novo aqui no club e ainda leigo no assunto de carro!
Mais estou com um problema e se puderem me orientar pra eu nao ser lesado pelo mecanico.
Eu tenho um Corsa 1.6 mpfi 1997, ele deu problema na bomba d'agua e eu levei pra trocar, o carro ficou normal ... depois de uns 3 dias eu fui verificar a agua do reservatoria e vi que tava vazio, coloquei mais agua e a agua sumiu no resevatorio... vi que tinha um pequeno vazamento no radiador, mesmo assim, nao era pra agua sumiir de imediato, conforme esta sumindo, mesmo assim, liguei o carro pra ver... ele ligou normal mais espulsou muita agua pelo cano de descarga, depois vi que a vareta de olho tinha um pouco de agua misturada, queria saber que tipo de problema vou enfrentar, o que pode ter ocasionado e se o custo pra ajeita isso sai muito caro? Se eu virar a chave o carro pega, mas estou deixando ele desligado pra nao agravar o problema, desde já agradeço pessoal!! Obrigado a todos!
Alexsandher Lopes


Cleider
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Mensagem por Cleider »

Bem vindo ao Corsa Clube!

1º não ligue mais o carro.
A junta do cabeçote estourou e com isto mistura água com óleo.
2º vai retirar toda água e óleo e trocar a junta do cabeçote, aproveita e veja como esta a junta do comando de válvulas. Deixe isto pro mecânico de confiança trocar.
3º depois de ter trocado as juntas coloque óleo novo, filtro de óleo novo e água.
Junta é barata a mão de obra aqui em BH sai por volta de 60,00


awaked
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Mensagem por awaked »

É como já mencionado.

Só acrescento que a causa disso deve ser a falta de aditivo no arrefecimento ou excesso de temperatura do motor em alguma fase da vida dele. Uma dessas causas provocou o rompimento da junta.

Uma junta meia boca com bomba de água ruim ainda aguenta, mas quando coloca a bomba de água nova a pressão sobe pro normal e uma junta ruim acaba não aguentando mais.


awaked
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Mensagem por awaked »

AH! De fato não ligue mais o carro sob risco de calço hidráulico. Aí no lugar de só trocar a junta terá que retificar o motor, a conta passa fácil dos 3500 reais.

Mais barato rebocar o carro e trocar a junta antes do pior.


Alexsandher
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Mensagem por Alexsandher »

Obrigado pessoal, levei ele no mecânico, ele falou que vai dar uma olhada, disse que ia abrir o cabeçote limpar tudo, levar para plainar, não sei o que é isso, deve ser retificar né ? Trocar a junta dar uma geral, trocando a correia e tudo mais, falou que ficaria num custo de 700 reais? é isso mesmo ??

Abraços, e valeu galera do club do corsa!
Alexsandher Lopes


awaked
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Mensagem por awaked »

Alexsandher, plainar não é retificar o cabeçote. É só refazer a face de contato dele com a junta. É procedimento correto pra troca quando de corrosão.

O carro estava sem aditivo? Veja isso, caso contrário tudo se repete de tempo em tempo conforme o uso.


Alexsandher
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Mensagem por Alexsandher »

Valeu amigo, obrigado, então acredito que não ficou caro o serviço né ?
Alexsandher Lopes


SemControle
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Mensagem por SemControle »

esse tudo em 700 fica dificil, fazer so o q ele disse ficou caro, mas nao da pra saber o real problema sem abrir, se qnd ele tirar o cabecote em vez de junta foi corrosao q comeu o cabecote, ai pode-se dizer q ficaria barato soldar pra corrigir o furo, mas nao definitivo....

precisa ver como estao principalmente os selos do motor antes de por aditivo, no caso de nao usar, pq vai atacar a ferrugem, e logo onde tem ferrugem vira furo, e os selos sao as partes q mais rapido sofrem essa acao.....
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Wesley.Silva
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Mensagem por Wesley.Silva »

Estou com problema semelhante. Só que segundo o mecânico, a água está indo pro cabeçote
Tem problema se eu andar por algum tempo curto, desse jeito? Apenas colocando água dia sim, dia não..
Pois estou sem grana esse mês.. E também não sei se ele falou isso só pra ganhar dinheiro.. Talvez tenha que trocar só as juntas do cabeçote, ele já disse que tem que ir pra retifica.
E que gastaria em média 1500.

Como não manjo, gostaria da opinião de vocês...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

respondi no seu tópico, de qq jeito não se tira um cabeçote e monta novamente assim, no mínimo plainar vao mandar, cabeçote até apertando de forma errada corre risco de empenar, se da um problema na junta corre o risco tmb....
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