[SOLUÇÃO] - Barulho desconfortável em alta velocidade. Resolvido!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Ramme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 13 2014f Julho 2014 07:34:17 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Barulho desconfortável em alta velocidade. Resol

Mensagem por Ramme »

Ola galera, vim hoje compartilhar uma uma dica com vocês !!

Vamos primeiro aos sintomas : Desde que adquiri meu corsa (1.0 8v 2002 mpfi com AC e DH) sentia um brulho estranho vindo do cofre do motor, mas apenas em alta velocidade, acima dos 100 km, parecia que a caixa do filtro de ar estava solta, após varias tentativas de encontrar o problema sem nenhum sucesso, acabei desistindo !!

Agora a solução : domingo passado resolvi trocar a correia de acessórios, desmonta daqui, solta ali, até que me deparei com o calço do motor, após vários minutos de analise cheguei a conclusão que para remover o dito calço teria que remover também a bomba do hidráulico, beleza, mas antes decidi soltar o calço e calçar o motor, ai que veio a surpresa, o calço estava totalmente estourado, como era domingo não encontraria uma auto peças aberta, montei tudo novamente e segunda feira levei ao mecânico e pedi que substituísse o calço e a correia. Reparo feito nada de diferença que pode-se ser percebida de momento!
Essa madrugada tive que ir levar um parente até o aeroporto e para minha surpresa ao passar dos 100 km o motorzinho estava sereno !!
Atribuo essa melhoria a troca do calço dianteiro do motor !!!
Fica a dica, e antes que alguém pergunte, os outros calços foram conferidos e estão novos apenas aquele ainda era original devido a dificuldade da sua remoção !
CUSTO DO REPARO:
Correia de acessórios R$ 30,00 Contitech
Coxim dianteiro do motor R$ 75,00 Sampel
Mão de obra R$ 100,00 essa foi bem paga, sem choro ( é o capeta trocar esse calço )


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”