[DÚVIDA] - Coxim Central do Cambio (Parafuso Espanado)

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - Coxim Central do Cambio (Parafuso Espanado)

Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia Galera,

Anti ontem tive um problemão no meu Wind....

Fui trocar o coxim central do cambio, aquele debaixo da carroceria do carro, calcei o cambio tudo bunitinho, e como troquei o trambulador todinho pelo sistema de acionamento por cabo, percebi que o coxim estava estourado... Ai comprei um novo original da axios, e quando soltei os parafusos originais 16 percebi que um deles saiu com um pouco de ficiculdade e ficou filete de rosca pra fora.....

Nessa hora já duel o coração, quando coloquei o coxim novo e fui apertar sem chances, espanadinho, a solução que encontrei foi usar um macho de rosca fina 8 com rosca 1.50 e coloquei um parafuso 17 com rosca fina 1.50.

Ficou perfeito bem apertado e bem firme, mas só por garantia ainda coloquei um pinguinho de trava rosca...

A minha dúvida é a seguinte, oque que vocês acham, se em uma posterior troca voltar a espanar vai ter que acabar tendo que fazer gambiarra né??? Fiquei com vontade até de vender o carro de tanto desanimo que deu, pois ali é fechado, não tem como enviar a mão pra colocar uma porca por dentro nem nada parecido....

Alguém ai já passou por isso???? e qual foi a solução definitiva????

Abraços galera!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

comum essas coisas, num caso extremo pode ser enchido com solda e passado um macho.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O processo é esse mesmo, abre-se a rosca e troca-se o parafuso.

Não é fácil de acontecer. Deve ter oxidado ou apertaram demais na troca anterior, se é que foi trocado anteriormente já.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra quem sempre quebrava um parafuso de roda do chevette é bem normal :D
passa o tempo oxida, enferruja, gruda e acontece, da próxima tem chance por conta do trava rosca, mas a chance é de detonar a cabeça do parafuso e ele nem se mover, mas sair c a rosca desse jeito, alguma coisa ficou errada na montagem anterior, seja o passo errado, algum solavanco q desalinhou o parafuso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Então galera, não tava enferrujado não, sabe porque??? ali não entra agua, a lata é lacrada, pelo que pude perceber, colocaram o parafuso torto...

E a rosca era grossa, pra colocar aquilo torto, tenho quase certeza que o antigo dono, levou para trocar nesses auto center da vida e os cara devem ter arregaçado aquilo ali, com aquelas pneumáticas...

Colocaram torto e a pneumática triturou tudo, graças a Deus ficou preço, já pensou a 130 KM que sou bem pésudo, o motor inventa de cair no chão???

Muito boa ideia SC, vou guardar na mémoria, na próxima troca, se espanar denovo, vou ser obrigado a levar em algum embuchamento para encher de solda......


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

relaxa, colocou certinho o único risco é colar com o trava rosca e detonar a cabeça do parafuso agora.....por isso desmontar qq coisa não é tao fácil, o cuidado com os parafusos tem q ser enorme.....boas ferramentas e posição são fundamentais.....
mas pra enferrujar não precisa muito não, so o passar do parafuso na rosca justa já tira sua camada de tinta é o suficiente pra começar...ferrugem é uma praga....
fica tranquilo q vai uma vida pra precisar trocar novamente......mas se acha q o carro ta condenado por isso, pago barato nele :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Pod crer, mas sai sim, com soquete cabo de força e canote de 1 metro e muita paciência sai ctz...

Até estourar agora é anos, ainda mais do geito suave que engreno e enbreio, alias os coxim do F1 são uma maravilha, o do cambio e do motor é original e estão perfeitos.....

skoaskoakoskoasokaoskoakoskao

Blz a gente negocia..... Me da a Golfera e volta quanto ainda????

ksaosokakosakskaoskoaskasoaksoaskasakskoakso


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkkkk ah não ai é prejuízo o golf não ta com o parafuso espanado kkkkkkkk nem pode, vc já tava com medo de atropelar o motor a 130, o q vou fazer com o painel bandido marcando 250 kkkkk eu sei q a relação original do cambio não permite essa gonorancia toda....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”