[DÚVIDA] - Comprando 1.6 16v

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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luis.dutra
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[DÚVIDA] - Comprando 1.6 16v

Mensagem por luis.dutra »

Pessoal, boa tarde.

Sou novo por aqui e tenho uma duvida.

Estou comprando um corsa GLS 1.6 16v, Wagon ou Sedan, prefiro Wagon pois a familia aumentou.

E queria saber quais cuidados preciso ter na hora de comprar um Corsa com este motor, quais pontos precisam ser analisados, emfim algumas dicas de como não comprar uma bomba relógio.

Também precisava saber qual o óleo que é recomendado para este motor.

Abraço.
Luan Pivotto
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Mensagem por Luan Pivotto »

Bom dia amigo, aqui tem umas matérias que eu achei interessantes, não sei se é bem oque voce queria, mas seguem:

http://www.clubedogolg3.com/forum/motor ... s-t44.html
http://www.vrum.com.br/app/301,22/2009/ ... orsa.shtml
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=74201

O melhor oleo vai depender do tempo de uso do motor, seguindo o manual, se o motor estiver com mais de 100K, é bom usar um oleo de viscosidade um pouco maior, mas de acordo com o manual sempre!

Esteja preparado pros custos, já que o motor 16V tem a manutenção um tanto quanto cara, mas é bem mais gostoso de acelerar, e tem folego pra quase tudo.
julhao_2008
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Mensagem por julhao_2008 »

Cara motorzão em..... Parabens pela escolha....

Primeiro de tudo, é interessante você procurar em semi novos de concessionária, pois os carrros são laudados, preiciados e tem procedência e garantia....

Pois nessas agências de esquina você tem menos garantia ainda de que o carro está verdadeiramente bom.....

*Analisa, vasamentos de óleo, vasamentos de água......
*Fiações, repare bem se existe fios visivelmente mexidos, com imendas e sem conduites, simbolizando carro muito fuçado....
*Coloca a orelha próximo do cabeçote e manda o vendedor dar a partida, o barulhinho do motor tem que ser o mesmo quando ele pegar, até 05 segundos depois da partida. Se quando der partida vocÊ perceber que bate alguma coisa e depois de 03 segundos o barulho sumir, tem coisa errada.
*Analisa todas as pontas da carroceria, se existe os lacres da concessionária, se existe aquela espécie de massa que parece que foi passado com pincel.
*Analisa se o pedal da embreagem está muito duro e muito alto.
*Passa o dedo dentro do escapamento e a sujeira no seu dedo, repara se parece com óleo.
*Abre a tampa de óleo e analisa se o óleo da tampa não está igual leite condençado.
*Analisa se tem água no reservatório de água.

E o principal de tudo, não se deixe levar pelas batidas do coração e pela emoção do momento, haja com seriedade, não existe só 01 corsa wagon 1.6 16v no planeta, não seja afobado e procure com calma e caltela....

A preça é inimiga da perfeição....

Abraços...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

não tem problema comprar em agencia não, vc tem q fazer seu direito valer em qq questão, e fiz abrirem o cambio do golf logo q comprei ;) mas qnd levei pra ver o cara fazia não aparecer o problema, pra dizer q não tinha nada, ai falei pra ele ir pro passageiro e parar de ser moça kkkkk, o carro já ficou na oficina mesmo.....

os 16V são chatos pq mecânico não quer por a mao, então se não tem um bom mecânico e de confiança, realmente se torna algo complicado até achar um mecânico....cabeçote e EGR são peculiaridades do modelo q podem se tornar bem caras.....
se cuidar bem, não tem problemas e terá motor pra toda vida fácil fácil...
mesmo assim sempre recomendo os 16V pra quem anda na maioria do tempo em estradas, é um motor q tem muito mais folego em altas, e com arrancadas meio manhosas, o oposto dos 8V mais indicados pra cidade....mas nada impede seu uso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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