problemas no motor, sera as velas ?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

trocar velas q mal produzem faísca por velas novas, sempre retorna essas melhorias citadas, e o consumo melhora junto, afinal o motor se move pela queima do combustível.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Isso aí, que bom. Elas deviam estar ruins mesmo.

Agora é atentar para as próximas trocas dentro do prazo.


Santuchi
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 09:19:11 PM
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Santuchi »

no meu caso aqui esta acontecendo o seguinte:
de uns tempos para ca. Quando rodo com carro com ar ligado e motor e calor externo, sinto umas falhadas na lenta.
Parece que fica pipocando na descarga, não exagerado , mas isso tem me incomodado.
Tenho usado agora somente gasolina aditivada. Com ar desligado não acontece muito isso (o ar pesa o motor um pouquinho) .
O que pode ser? bico sujo, bomba , bobina , cabo de vela, vela ??
Meu carro é um classic 2007 1.6 Automático com escape esportivo, mas mantive o catalizador , so troquei a saída
Att


EdsonShark
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 17 2014f Julho 2014 05:37:42 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EdsonShark »

Santuchi escreveu:no meu caso aqui esta acontecendo o seguinte:
de uns tempos para ca. Quando rodo com carro com ar ligado e motor e calor externo, sinto umas falhadas na lenta.
Parece que fica pipocando na descarga, não exagerado , mas isso tem me incomodado.
Tenho usado agora somente gasolina aditivada. Com ar desligado não acontece muito isso (o ar pesa o motor um pouquinho) .
O que pode ser? bico sujo, bomba , bobina , cabo de vela, vela ??
Meu carro é um classic 2007 1.6 Automático com escape esportivo, mas mantive o catalizador , so troquei a saída
Att
o jeito é passando no scanner, mas os sintomas disso apontam varias peças,, bicos sujos, vela ou cabo, sensor da sonda lambda, alguma mangueira entupida ou prensada, é dificil dar uma resposta sem ver o veiculo, pois no meu aparentava isso e foram varias peças, trocadas para ficar bom. (Velas e Cabos, sonda lambda, limpeza de bicos e etc...)
CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 2008/09


Santuchi
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 09:19:11 PM
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Santuchi »

O jeito vai ser levar no mecânico mesmo e morrer uma grana.
Más ta bom faz parte.
Más esse lance de eu ter mudado a gasolina pra Aditivada e escape esportivo não bagunçou não. Pra aditivada ter removido a sujeira e entupido algo, sei lá ou o escape tem mudado a compressão , sei la tbm
Esse tal CAR80 ajuda a resolver isso não ?? rsrsr
abrç


EdsonShark
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 17 2014f Julho 2014 05:37:42 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EdsonShark »

acho que isso que voce disse não influenciou, acho que foi mesmo devido ao ano do veiculo, desgaste de peças, combustivel ruim, esse car80 deve ajudar alguma coisa como a limpeza do TBI porém pra limpeza de bico acho que não vai dar diferença, pois tem que testar ele na maquina que verifica se esta mandando a quantidade exata de combustivel em todos os bicos.

abraços
CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 2008/09


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Santuchi, o escape não faz diferença se mudou só o fim dele. O que manda é o catalisador nesse caso. A gasolina aditivada em si não faria nada também, só se for batizada. Infelizmente pode ser muita coisa, daria pra resolver sem oficina se você conhecesse o mínimo e pudesse testar grande parte dos componentes em casa.

Car80 é pra limpar carburador, serve pra TBI mas no bico é complicado, teria que aplicar na flauta e religar o sistema pra quando ligar o carro o Car80 passar nos bicos. O problema é que não vai saber se resolveu e tem outro problema ou se estão equalizados sem testar em bancada como já mencionado acima.

Pode ser até filtro de combustível entupido, o correto é trocar a cada 10 mil km.


Santuchi
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 09:19:11 PM
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Santuchi »

Ok, obrigado pelas dicas.
Da pra levar com o carro dando essas falhadas, não é uma coisa muito grotesca, más como eu observo tudo e estou com esse carro a 5 meses , fico preocupado, pq não sei como o dono era.
A primeira coisa que fiz nele quando peguei foi substituir as correias , inclusive a dentada, batente do motor e alguns ajustes em tensor ( acho que isso mesmo), inclusive troca de óleos e filtros. Já essa parte de velas , bicos não mexi ainda.
Estarei levando sim ao meu mecânico de confiança para ver essa questão desses engasgos na lenta, melhor e mais seguro.
forte abraço a vcs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”