problemas no motor, sera as velas ?
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Isso aí, que bom. Elas deviam estar ruins mesmo.
Agora é atentar para as próximas trocas dentro do prazo.
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no meu caso aqui esta acontecendo o seguinte:
de uns tempos para ca. Quando rodo com carro com ar ligado e motor e calor externo, sinto umas falhadas na lenta.
Parece que fica pipocando na descarga, não exagerado , mas isso tem me incomodado.
Tenho usado agora somente gasolina aditivada. Com ar desligado não acontece muito isso (o ar pesa o motor um pouquinho) .
O que pode ser? bico sujo, bomba , bobina , cabo de vela, vela ??
Meu carro é um classic 2007 1.6 Automático com escape esportivo, mas mantive o catalizador , so troquei a saída
Att
de uns tempos para ca. Quando rodo com carro com ar ligado e motor e calor externo, sinto umas falhadas na lenta.
Parece que fica pipocando na descarga, não exagerado , mas isso tem me incomodado.
Tenho usado agora somente gasolina aditivada. Com ar desligado não acontece muito isso (o ar pesa o motor um pouquinho) .
O que pode ser? bico sujo, bomba , bobina , cabo de vela, vela ??
Meu carro é um classic 2007 1.6 Automático com escape esportivo, mas mantive o catalizador , so troquei a saída
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o jeito é passando no scanner, mas os sintomas disso apontam varias peças,, bicos sujos, vela ou cabo, sensor da sonda lambda, alguma mangueira entupida ou prensada, é dificil dar uma resposta sem ver o veiculo, pois no meu aparentava isso e foram varias peças, trocadas para ficar bom. (Velas e Cabos, sonda lambda, limpeza de bicos e etc...)Santuchi escreveu:no meu caso aqui esta acontecendo o seguinte:
de uns tempos para ca. Quando rodo com carro com ar ligado e motor e calor externo, sinto umas falhadas na lenta.
Parece que fica pipocando na descarga, não exagerado , mas isso tem me incomodado.
Tenho usado agora somente gasolina aditivada. Com ar desligado não acontece muito isso (o ar pesa o motor um pouquinho) .
O que pode ser? bico sujo, bomba , bobina , cabo de vela, vela ??
Meu carro é um classic 2007 1.6 Automático com escape esportivo, mas mantive o catalizador , so troquei a saída
Att
CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 2008/09
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O jeito vai ser levar no mecânico mesmo e morrer uma grana.
Más ta bom faz parte.
Más esse lance de eu ter mudado a gasolina pra Aditivada e escape esportivo não bagunçou não. Pra aditivada ter removido a sujeira e entupido algo, sei lá ou o escape tem mudado a compressão , sei la tbm
Esse tal CAR80 ajuda a resolver isso não ?? rsrsr
abrç
Más ta bom faz parte.
Más esse lance de eu ter mudado a gasolina pra Aditivada e escape esportivo não bagunçou não. Pra aditivada ter removido a sujeira e entupido algo, sei lá ou o escape tem mudado a compressão , sei la tbm
Esse tal CAR80 ajuda a resolver isso não ?? rsrsr
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acho que isso que voce disse não influenciou, acho que foi mesmo devido ao ano do veiculo, desgaste de peças, combustivel ruim, esse car80 deve ajudar alguma coisa como a limpeza do TBI porém pra limpeza de bico acho que não vai dar diferença, pois tem que testar ele na maquina que verifica se esta mandando a quantidade exata de combustivel em todos os bicos.
abraços
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Santuchi, o escape não faz diferença se mudou só o fim dele. O que manda é o catalisador nesse caso. A gasolina aditivada em si não faria nada também, só se for batizada. Infelizmente pode ser muita coisa, daria pra resolver sem oficina se você conhecesse o mínimo e pudesse testar grande parte dos componentes em casa.
Car80 é pra limpar carburador, serve pra TBI mas no bico é complicado, teria que aplicar na flauta e religar o sistema pra quando ligar o carro o Car80 passar nos bicos. O problema é que não vai saber se resolveu e tem outro problema ou se estão equalizados sem testar em bancada como já mencionado acima.
Pode ser até filtro de combustível entupido, o correto é trocar a cada 10 mil km.
Car80 é pra limpar carburador, serve pra TBI mas no bico é complicado, teria que aplicar na flauta e religar o sistema pra quando ligar o carro o Car80 passar nos bicos. O problema é que não vai saber se resolveu e tem outro problema ou se estão equalizados sem testar em bancada como já mencionado acima.
Pode ser até filtro de combustível entupido, o correto é trocar a cada 10 mil km.
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Ok, obrigado pelas dicas.
Da pra levar com o carro dando essas falhadas, não é uma coisa muito grotesca, más como eu observo tudo e estou com esse carro a 5 meses , fico preocupado, pq não sei como o dono era.
A primeira coisa que fiz nele quando peguei foi substituir as correias , inclusive a dentada, batente do motor e alguns ajustes em tensor ( acho que isso mesmo), inclusive troca de óleos e filtros. Já essa parte de velas , bicos não mexi ainda.
Estarei levando sim ao meu mecânico de confiança para ver essa questão desses engasgos na lenta, melhor e mais seguro.
forte abraço a vcs
Da pra levar com o carro dando essas falhadas, não é uma coisa muito grotesca, más como eu observo tudo e estou com esse carro a 5 meses , fico preocupado, pq não sei como o dono era.
A primeira coisa que fiz nele quando peguei foi substituir as correias , inclusive a dentada, batente do motor e alguns ajustes em tensor ( acho que isso mesmo), inclusive troca de óleos e filtros. Já essa parte de velas , bicos não mexi ainda.
Estarei levando sim ao meu mecânico de confiança para ver essa questão desses engasgos na lenta, melhor e mais seguro.
forte abraço a vcs
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