[DÚVIDA] - Troca do comando do Corsa EFI

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JulioAraujo
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[DÚVIDA] - Troca do comando do Corsa EFI

Mensagem por JulioAraujo »

Olá a todos,
Então, já tem uns meses que estou programando a troca do comando de valvulas do meu carro, o barulho está cada dia mais irritante e o desempenho deixando a desejar.

Bom já achei o comando Kuir para o EFI 1.4 e o kit (tuchos, balanceiros e etc) também da Kuir (que é um dos fornecedores para a GM).

Gostaria de saber se alguém já fez isso e tem dicas sobre algo a mais a verificar, já combinei com o mecânico de medir a pressão da bomba de óleo, mas já estou contabilizando uma nova original.

Pensei também em fazer um flush no motor com um produto europeu antes dessa troca de comando, tuchos, bomba e etc, o que acham?
É um assunto bem extenso mas eu gostaria de fazer, ainda mais que o comando e carter irão ser abertos, fica mais fácil fazer uma limpeza, além disso meu pescador é zero, bastando um banho químico depois da limpeza.

Alguém tem dicas para me passar, opiniões, críticas?
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Mensagem por awaked »

JulioAraujo, cara, se vai tirar cárter mesmo até vai, mas eu ainda fico com um pé atrás nesses produtos. De qualquer forma pelo menos abrindo vai remover manualmente alguma possível sobra.

Pra trocar bomba de óleo tem que tirar correia dentada, aí entra bomba de água e termostática se tem $$$ e se as peças já tem um bom tempo de uso.

O principal é torquear direito. Pro comando novo não trabalhar forçado.
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

awaked, obrigado por responder.
Ainda estou pensando sobre o flush.
Devo fazer a manutenção nas minhas férias, assim vou acompanhar, dependendo mando dar banho químico.

Bom a bomba de água é nova troquei no começo do ano, correia rodou 18 mil km, termostática tem 2 anos de uso ainda funciona bem.

Sobre o torque achei uma oficina que usa torquimetro por um preço que eu posso pagar.
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Mensagem por SemControle »

até pode fazer o tal flush mesmo eu nao curtindo, pq depois de montado entre 500 e 1000 km devera trocar o oleo e conferir o torque dos parafusos, entao ja é uma garantia de se livrar do produto
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Mensagem por JulioAraujo »

Beleza vou ver se compro o comando essa semana.
Vou fazer o seguinte mandar o mecanico funcionar o carro com a tampa de valvula aberta so pra ver se ta subindo óleo pelo menos, mesmo tendo chance de tomar um banho de óleo.
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Mensagem por SemControle »

pensa só, se tomar banho de óleo será ótimo
depende como for a oficina, tem tipo uma cuba acrílica q pode ser colocada no improviso emborcada ali pra aparar o óleo q for voar, vai sujar, mas não voa pra todo canto
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Mensagem por JulioAraujo »

Galera feliz natal a todos

Troquei o comando com o kit tucho e etc, só que o carro está muito fraco, muito mesmo, tem morro que nem de primeira ameaça subir e o motor aquece muito, basta uma subida na BR e a temperatura sobe rapidamente, fazendo a ventoinha acionar.

Na lenta também sinto muita vibração.

Será que colocaram o comando errado? Estou usando óleo 20w50 será que pode ser isso?
Ou é até o comando "amaciar"?
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Mensagem por SemControle »

sera q era so o comando o problema, mas tem cara de estar bem fora de ponto essa moleza e aquecimento todo
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