[DÚVIDA] - carro fica ligado, porem em baixa rotacao e acelerador nada

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Anderson Rodrigo, estamos aqui para ajudar. As vezes é complicadíssimo, afinal, por texto nem tudo funciona e ficamos só na teoria.

A rotação correta do motor econoflex 1.4 é justamente 500 rpm com motor na temperatura ideal (quente), esse é seu motor, certo? Eles são já trabalhados, balanceados e calibrados pra extrair os 105 cv e conseguem também essa marcha lenta bem baixa qua ajuda na emissão de poluentes. Isso é normal, te garanto.

O acelerador eletrônico ignora cutucadas no acelerador quando em marcha lenta. Principalmente se a manutenção não estiver 100%, velas gastas por exemplo. Ele faz isso até quando está 100%. Além disso existe um lag (atraso) no comando quando a borboleta está suja, bico com problema, qualquer coisinha fora do ideal, que é potencializado.

Estou desconfiando que o problema aí é outro. Não entendi ainda como movimentam o carro quando o acelerador fica bobo, segundo você. Só de guincho?

A quanto tempo tem o carro?


Anderson Rodrigo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 10:16:17 PM
Localização: Itanhaém - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Rodrigo »

Quando acontece o problema, se engatar a marcha ele ate sai, so que bem devagarnho, ja que a rotacao e baixinha e nao aceita acelerador. Desligando e esperando alguns segundos ele liga e volta ao normal. Ao normal ate pegar outro transito lento mas se pegar estrada o problema desaparece.
Tenho o carro a pouco mais de um ano. Gosto muito dele mas estou assustado Principalmente do mecanico estar apanhando pra resolver, pessoa da minha maior confianca. Ja penso ate em vende-lo, mas nao o farei no estado que ele esta. Preciso resolver este problema primeiro


elfaber
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 09:22:58 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elfaber »

Olá,

Conseguiu resolver o problema? Estou com um problema semelhante: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=100749 . No início do post você comentou que trocou o TBI completo, então não é o sensor de posição.
Por favor, nos mantenha informado quanto a solução, abç


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Infelizmente trocar o corpo todo não inclui o sensor. E pior, quando inclui pode ser estoque, verifiquem no visual se é o sensor atualizado.


Anderson Rodrigo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 10:16:17 PM
Localização: Itanhaém - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Rodrigo »

Pois e... o sensor que tinha no carro era o atualizado. Foi trocado o tbi completo, incluisive com o sensor. O novo que foi colocado ontem e do modelo antigo... o problema persiste e o corsa voltou para oficina. Hoje iriam buscar um scanner diferente pra ver se acusava alguma coisa pois o carro ja passou por dois diferentes ( nao sei quais os modelos ou programas utilizados) e nada.


Anderson Rodrigo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 10:16:17 PM
Localização: Itanhaém - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Rodrigo »

elfaber,
Vi seu topico. O problema do meu carro e praticamente o mesmo do teu.
A nossa esperanca agora e reprogramar o modulo. Segundo o mecanico pode estar acontecendo do defeito estar gravado na memoria do modulo e um "reset" pode ser a solucao.
Estou torcendo para que seja isso. Vamos nos falando, quem conseguir resolver primeiro avisa o outro. Abracos


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fujam dessas ideias de reprogramar, precisa achar e resolver o problema, nao adianta tentar enganar reprogramando nada nao...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

E se for pra pagar pra resetar o módulo deixem o carro dormir desligado da bateria. Ele vai resetar assim.


Anderson Rodrigo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 10:16:17 PM
Localização: Itanhaém - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Rodrigo »

Senhores.
O carro foi consertado.
O problema era modulo. Tem um rapaz aqui na regiao especializado em reparo de modulos. Foi trocado um c.i. de placa.
Gracas a Deus voltou ao normal. Penamos bastante ate descobrir o que era, mas tudo acabou bem.
Muito obrigado pelo apoio. Abracos


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Que bom... e que azar dar problema no módulo. Bem difícil. Veja quando der se o sistema elétrico está em ordem (alternador, bateria e aterramentos).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”