Corsa desligando subtamente, aparentemente, após aquecer...

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Adriano Soares
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 18 2014f Outubro 2014 03:35:28 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Soares »

Boa noite amigos, hoje foi feita a substituição do refil da bomba de combustível, cabos das velas e as velas, também foi instalado o alarme Pósitron PX 330 com travas elétricas, também descobrimos a origem de um pequeno vazamento.

Até o momento o carro está funcionando perfeitamente.

Próxima viagem será para um eletricista de confiança para fazer a troca das lâmpadas do painel de instrumentos e outras que não estão funcionando corretamente.


fsoares
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 09 2014f Novembro 2014 07:58:20 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fsoares »

:( Pessoal boa noite!

Comprei um corsa wind 96,e, estouu enfrentando o mesmo problema, depois que percorro certas distancias o motor para do nada tenho esperar meiia hora aprox. Para conseguir funcionar o motor houvi falar que e bobina, podem me confirma?????


Adriano Soares
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 18 2014f Outubro 2014 03:35:28 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Soares »

fsoares escreveu::( Pessoal boa noite!

Comprei um corsa wind 96,e, estouu enfrentando o mesmo problema, depois que percorro certas distancias o motor para do nada tenho esperar meiia hora aprox. Para conseguir funcionar o motor houvi falar que e bobina, podem me confirma?????
Amigo, tenha 99,9% de certeza que é a bomba de combustivel, quando se está em uma BR por exemplo o carro fica de boa, mas, quando estamos em meio ao trânsito da cidade e utilizando marchas "pesadas" o carro esquenta bem mais rápido e simplesmente desliga. Só trocamos o refil, acredito que seja essas gasolinas que vendem em alguns postos e o tempo de uso que fazem a bompa apresentar estes defeitos, compra só o Refil da Bomba de Combustivel, no meu caso foi um Modelo da Bosch P/ Gasolina, é barato!

Outra dica, compre um Limpa Contato e limpe todos os contatos da instalação do carro, limpe também os contatos do módulo de injeção, ele fica no curvão da porta do carona, lado direito em relação ao motorista. Não esqueça também do conector do chicote do painel de instrumentos (acho que é esse o nome), ele fica no curvão da porta, ao lado do pé esquerdo do motorista.

Fiz está limpeza, pois aqui os conectores estavão com oxidações, algo normal em relação ao ano de fabricação do carro, para prevenir as oxidações, após a limpeza com limpa contato utilizei um Oleo Lubrificante/Desengripante White Lub da Orbi Quimica e ficou ótimo, prevenção nunca é exagero!

Qualquer dúvida, é só perguntar!


Adriano Soares
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 18 2014f Outubro 2014 03:35:28 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Soares »

fsoares escreveu::( Pessoal boa noite!

Comprei um corsa wind 96,e, estouu enfrentando o mesmo problema, depois que percorro certas distancias o motor para do nada tenho esperar meiia hora aprox. Para conseguir funcionar o motor houvi falar que e bobina, podem me confirma?????
Háaa! Já me falaram que quando a bobina está com problemas, geralmente, o pessoas utiliza um pano umedecido com água e coloca em cima da bobina, se faz isso no momento que é apresentado o problema. Se o seu carro estiver assim, pode ser bobina também.


Moni_Rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Abril 2011 05:07:42 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Moni_Rodrigues »

Oi Adriano, eu tive um problema semelhante, porem o carro apagava em baixa rotação, quando apagava tinha que esperar uns 3 minutos para dar partida e minha luz ds injecao acendia, levei no mecânico e foi identificado um problema no sensor de rotação.

Bomba de combustível já troquei duas vezes, porem meu carro apagou dentro da garagem, chamei um mecanico e ele viu que o combustível não estava chegando através de uma valvula de respingo que tem no motor 16v.

Abraços, Mônica


Adriano Soares
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 18 2014f Outubro 2014 03:35:28 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Soares »

Moni_Rodrigues escreveu:Oi Adriano, eu tive um problema semelhante, porem o carro apagava em baixa rotação, quando apagava tinha que esperar uns 3 minutos para dar partida e minha luz ds injecao acendia, levei no mecânico e foi identificado um problema no sensor de rotação.

Bomba de combustível já troquei duas vezes, porem meu carro apagou dentro da garagem, chamei um mecanico e ele viu que o combustível não estava chegando através de uma valvula de respingo que tem no motor 16v.

Abraços, Mônica
Pois é, estes problemas são muito chatos, porém, "fáceis" de se resolver.

No meu caso, o carro estava desligando sem qualquer sinal de alerta, tinha que esperar uns 5 minutos e depois dá a partida, mas só ocorria este problema quando se estava em meio ao trânsito, e fazendo uso de marchas "pesadas", o que naturalmente requer muito mais trabalho e consequentemente faz com que a bomba de combustível esquente mais rápido.

Agora, está precisando trocar a bateria... Pois na tentativa de dar a partida as luzes oscilam, às vezes até cai a energia, e o motor de partida não gira. O carro está com mais de 147.000Km, já compramos assim. Estamos fazendo uma revisão mecânica, elétrica e uma restauração visual, pois os antigos donos o maltratava.


Luciano Bicca
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 24 2015f Maio 2015 12:27:18 AM
Localização: Alvorada - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luciano Bicca »

O alarme original se localiza nos pés do motorista ao lado da alavanca para abrir o capô, retira o acabamento de plástico e achará, já o módulo de injeção é no lado oposto, nos pés do passageiro, mesma coisa, retira o acabamento de plático e achará. Se desejar pode trocar o relé da bomba de combustível que fica junto ao módulo, custa uns R$ 25,00 original. Derrepente resolve o problema.


Adriano Soares
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 18 2014f Outubro 2014 03:35:28 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Soares »

Luciano Bicca escreveu:O alarme original se localiza nos pés do motorista ao lado da alavanca para abrir o capô, retira o acabamento de plástico e achará, já o módulo de injeção é no lado oposto, nos pés do passageiro, mesma coisa, retira o acabamento de plático e achará. Se desejar pode trocar o relé da bomba de combustível que fica junto ao módulo, custa uns R$ 25,00 original. Derrepente resolve o problema.
Sorte de quem consegue comprar estes carros com o alarme ainda original e funcionando, no daqui de casa, compramos já sem a central do alarme, tinha apenas as travas das portas e os chicotes, mas, foram removidos ao instalar um alarme Positron, muito mais moderno. Pena que depois de um serviço de reparação na chaparia, não sei o que aconteceu, o alarme não funciona mais. :cry:

Agora, temos que leva-lo ao eletricista que o instalou, para ver o que aconteceu, eu enviei a central para a Positron e a mesma me enviou uma nova, mas não resolveu.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”