cheiro de gasolina podre

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awaked
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Mensagem por awaked »

xandyy, se fizer isso os gases vão passar mais rápido do que o deveria e a sonda nova não terá tempo de fazer a leitura corretamente. Carro injetado precisa do catalisador.

Troque a sonda, ande uns dias pra injeção se adaptar. Se não resolver... aí sim, testa o escapamento pra saber se o catalisador está entupido ou não.


xandyy
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Mensagem por xandyy »

vo fazer isso depois colocarei os resultados aqui.outra coisa que queria saber é se o corsa wind 60 cavalos injeção 4 bicos como o meu tem a mesma potencia do uno ou é mais fraco.


cas
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Mensagem por cas »

awaked escreveu:xandyy, se fizer isso os gases vão passar mais rápido do que o deveria e a sonda nova não terá tempo de fazer a leitura corretamente. Carro injetado precisa do catalisador.

Não inventa também né....catalizador é pra "catalizar" os gases de escape, para poluir "menos"!!!
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awaked
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Mensagem por awaked »

Depende de muita coisa, as vezes o motor é mais fraco mas um câmbio mais curto compensa e no conjunto fica até melhor.

Qual seu Corsa exatamente e qual Uno exatamente quer comparar?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu acho que como a fumaça ainda está "fedendo", o catalisador está operacional. Mas o ideal é arrumar logo a sonda.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

cas escreveu:
awaked escreveu:xandyy, se fizer isso os gases vão passar mais rápido do que o deveria e a sonda nova não terá tempo de fazer a leitura corretamente. Carro injetado precisa do catalisador.

Não inventa também né....catalizador é pra "catalizar" os gases de escape, para poluir "menos"!!!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Quase um Bombril...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

contribui na contrapressão, retem os gases desacelerando a passagem, contribui com menor índice de poluição, reduz barulho, e deve ter mais varias outras funções
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awaked
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Mensagem por awaked »

cas escreveu:Não inventa também né....catalizador é pra "catalizar" os gases de escape, para poluir "menos"!!!
Não entendi. Sim, ele serve pra catalisar. Só que uma vez lá, a injeção é calibrada de acordo com ele.

Não dá pra misturar teoria de carburador com injeção. E infelizmente é o que se encontra em pesquisas no Google, quem estuda o assunto acaba sendo induzido ao erro.

O sensor e a injeção estão calibrados pra uso de catalisador, aí você remove o catalisador, diminui a contrapressão, gases fluem mais rápido. O sensor que foi dimensionado pra um fluxo vai concluir que a mistura ficou pobre, e taca gastar mais combustível. Da mesma forma o inverso, se por acaso existisse carro injetado sem catalisador a sonda seria dimensionada pra um fluxo de gases que ao instalar o catalisador diminuiria a sonda lendo mais moléculas indicaria mistura rica. É claro que a injeção se adapta dentro de um limite. Mas daí a dizer que não tem influência... me desculpe... menos Google e mais laboratório.

Antes que eu esqueça, se catalisador só filtrasse gases sem influência sobre o motor então a luz de injeção de centenas de carros não acenderiam por simples defeito no catalisador. Como já me ocorreu e vi várias vezes.

Quando manolo diz que tirou o catalisador e o carro ficou mais esperto eu até acredito, porque sem catalisador é melhor que com catalisador entupido. Só por isso.


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