BOM DIA GALERA, SOU NOVO AQUI,
MEU CARRO CORSA WIND 1.0 MPFI BATEU O MOTOR, QUEBROU BLOCO, CABEÇOTE, TAVA NA ALTA FOI TD PRO ESPAÇO, MEUS MECÂNICOS ME ACONSELHARAM A COLOCAR O MOTOR VHC,
TROQUEI POR VHC( 2004 A GASOLINA) REVISADO CERTINHO, AGORA O CARRO NA GASOLINA ""BATE PINO, MUITO", NO GNV PODE COLOCAR NO GIRO SUBIR MORRO QUE TA NORMAL.
VOU TER QUE TROCAR A INJEÇÃO DO CARRO?
O QUE PODE SER?
DESDE JÁ, AGRADEÇO
[DÚVIDA] - PRECISO DE AJUDA! TROCA DE MOTOR MPFI POR VHC
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Flavinho.nasc, esse motor VHC era novo?
Se comprou usado é isso aí, difícil motor usado realmente bom.
Se comprou usado é isso aí, difícil motor usado realmente bom.
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A propósito. O motor VHC usa sensor de denotação, a sua injeção (módulo e chicote) nem sabem o que é isso. Apesar do motor servir são diferentes. Se as batidas ocorrem principalmente quando vai arrancar pode ser isso.
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Se fudeu um MPFI imagina um VHC com injeção do MPFI. Quem fez essa troca pra vc deve estar esperando vc voltar e trocar outro motor.
Com essa taxa na gasolina sem KS, quebra na certa.
Troque a injeção ou motor...
Com essa taxa na gasolina sem KS, quebra na certa.
Troque a injeção ou motor...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
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MUITO OBRIGADO, VOU TROCAR A INJEÇÃO, CONSEGUI NUM BOM PREÇO A BASE DE TROCA!
A PROPÓSITO, TIREI A GASOLINA VELHA, COLOQUEI UMA PETROBRAS PODIUM, MELHOROU 90%, PESQUISEI E A TAXA DE COMBUSTÃO, CURSO DOS PISTÕES, DIÂMETROS DOS CILINDROS SÃO OS MESMO, VOU DAR UMA MORAU NA INJEÇÃO VAI FICAR SHOW, FICOU BEEEEM MELHOR Q O MPFI.
O MOTOR QUE COMPREI É USADO, PORÉM FOI ABERTO E TODO REVISADO ANTES DE IR P LUGAR, SÓ A TROCA DA GASOLINA MELHOROU MUITO, QUASE NÃO FAZ BARULHO, SOMENTE UM POUCO NA ARRANCADA E PARA.
MAS VOU TROCAR A INJEÇÃO, FICOU TUDO BEEM MAIS EM CONTA QUE RETÍFICA.
OBRIGADO
A PROPÓSITO, TIREI A GASOLINA VELHA, COLOQUEI UMA PETROBRAS PODIUM, MELHOROU 90%, PESQUISEI E A TAXA DE COMBUSTÃO, CURSO DOS PISTÕES, DIÂMETROS DOS CILINDROS SÃO OS MESMO, VOU DAR UMA MORAU NA INJEÇÃO VAI FICAR SHOW, FICOU BEEEEM MELHOR Q O MPFI.
O MOTOR QUE COMPREI É USADO, PORÉM FOI ABERTO E TODO REVISADO ANTES DE IR P LUGAR, SÓ A TROCA DA GASOLINA MELHOROU MUITO, QUASE NÃO FAZ BARULHO, SOMENTE UM POUCO NA ARRANCADA E PARA.
MAS VOU TROCAR A INJEÇÃO, FICOU TUDO BEEM MAIS EM CONTA QUE RETÍFICA.
OBRIGADO
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Flavinho.nasc, não adianta só trocar a injeção, tem que colocar o sensor que está faltando.
A taxa de compressão dos motores são diferentes, por isso precisa do sensor, ele vai dizer pra injeção adiantar ou atrasar o ponto.
Melhorou com gasolina Podium porque ela tem mais octanagem. Fica mais próximo do ideal pra taxa do motor VHC (very high compression), mas ainda não fica perfeito. Por isso tiveram que adicionar o sensor e obrigar a injeção a atrasar o ponto pra evitar as batidas que fatalmente ferram com o motor.
A taxa de compressão dos motores são diferentes, por isso precisa do sensor, ele vai dizer pra injeção adiantar ou atrasar o ponto.
Melhorou com gasolina Podium porque ela tem mais octanagem. Fica mais próximo do ideal pra taxa do motor VHC (very high compression), mas ainda não fica perfeito. Por isso tiveram que adicionar o sensor e obrigar a injeção a atrasar o ponto pra evitar as batidas que fatalmente ferram com o motor.
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tem muita coisa fora do normal ai, esse motor com taxa de alcool nao estaria sobrevivendo assim com gasolina....GNV vc queima com 15, com 17 de taxa sem problema....
depende do ano desse motor, ele pode ser dos q vieram sem o sensor, mas o 2004 ja vinha com sensor....
vc precisa da central e todo chicote...sinceramente, seria muito mais negocio ter comprado um motor MPFI original mesmo....
depende do ano desse motor, ele pode ser dos q vieram sem o sensor, mas o 2004 ja vinha com sensor....
vc precisa da central e todo chicote...sinceramente, seria muito mais negocio ter comprado um motor MPFI original mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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TAMBÉM ACHO QUE VALERIA MAIS A PENA, MAS OS MOTORES 1.0 MPFI QUE ENCONTREI ERAM BEM MAIS VELHOS, DAÍ QUE JÁ COMECEI O PROBLEMA, VOU TERMINAR DE GASTAR MAIS UM POUCO, COMPREI COLETOR DE ADMISSÃO COMPLETO, MAIS CHICOTE, CENTRAL.
O SENSOR AO QUAL O OUTRO AMIGO FALAVA É O SENSOR DE DETONAÇÃO?
VOU ME ATENTAR A ELE TAMBÉM.
CREIO QUE DESSA FORMA VAI FUNCIONAR REDONDO, MOTOR E INJEÇÃO DO MESMO CARRO, TIREI INCLUSIVE DO CARRO Q SAIU O MOTOR.
O QUE MAIS INTRIGOU, QUE A FICHA TÉCNICA DE FÁBRICA OS DOIS MOTORES TRABALHAM COM A MESMA TAXA DE COMPRESSÃO, A 12.6.1, O QUE DIFERE UM POUCO É O TORQUE, QUE CAI DE 117,5 Kg NO MPFI, P 9805 NO VHC.
O SENSOR AO QUAL O OUTRO AMIGO FALAVA É O SENSOR DE DETONAÇÃO?
VOU ME ATENTAR A ELE TAMBÉM.
CREIO QUE DESSA FORMA VAI FUNCIONAR REDONDO, MOTOR E INJEÇÃO DO MESMO CARRO, TIREI INCLUSIVE DO CARRO Q SAIU O MOTOR.
O QUE MAIS INTRIGOU, QUE A FICHA TÉCNICA DE FÁBRICA OS DOIS MOTORES TRABALHAM COM A MESMA TAXA DE COMPRESSÃO, A 12.6.1, O QUE DIFERE UM POUCO É O TORQUE, QUE CAI DE 117,5 Kg NO MPFI, P 9805 NO VHC.
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resumo, agora que comecei, vou ter que ir até o final...
motor baixado com nota, seria mais trabalhoso trocar novamente o motor além de dar mais gasto...
mas, só com a troca da gasolina já deu uma diferença absurda, considerando-se que ando muito mais no gnv, uso p trabalho, rodo em torno de 3 mil km/mês,
motor baixado com nota, seria mais trabalhoso trocar novamente o motor além de dar mais gasto...
mas, só com a troca da gasolina já deu uma diferença absurda, considerando-se que ando muito mais no gnv, uso p trabalho, rodo em torno de 3 mil km/mês,
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nao, os MPFI normais sem firula tem na casa de 9,5:1 os VHC como o nome sugere sao multi ponto portanto MPFI, porem compressao muito alta, na casa de 12,5:1, essa taxa antigamente no tempo dos monocombustiveis, era taxa de motor original alcool.....
vc soma fisicamente essa taxa toda, e mais o mapa de acerto de um motor nao taxado assim, tem muito avanço de ponto, entre outras coisas......
mas se vc tirar tudo do carro original nao tera problemas....
qnd falamos de comprar o motor certo, vc nao devia ir a ferro velho e comprar qq motor usado e duvidoso, motores parciais sao encontrados por otimos precos nas proprias autorizadas GM
vc soma fisicamente essa taxa toda, e mais o mapa de acerto de um motor nao taxado assim, tem muito avanço de ponto, entre outras coisas......
mas se vc tirar tudo do carro original nao tera problemas....
qnd falamos de comprar o motor certo, vc nao devia ir a ferro velho e comprar qq motor usado e duvidoso, motores parciais sao encontrados por otimos precos nas proprias autorizadas GM
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