TAMBÉM ACHO QUE VALERIA MAIS A PENA, MAS OS MOTORES 1.0 MPFI QUE ENCONTREI ERAM BEM MAIS VELHOS, DAÍ QUE JÁ COMECEI O PROBLEMA, VOU TERMINAR DE GASTAR MAIS UM POUCO, COMPREI COLETOR DE ADMISSÃO COMPLETO, MAIS CHICOTE, CENTRAL.
O SENSOR AO QUAL O OUTRO AMIGO FALAVA É O SENSOR DE DETONAÇÃO?
VOU ME ATENTAR A ELE TAMBÉM.
CREIO QUE DESSA FORMA VAI FUNCIONAR REDONDO, MOTOR E INJEÇÃO DO MESMO CARRO, TIREI INCLUSIVE DO CARRO Q SAIU O MOTOR.
O QUE MAIS INTRIGOU, QUE A FICHA TÉCNICA DE FÁBRICA OS DOIS MOTORES TRABALHAM COM A MESMA TAXA DE COMPRESSÃO, A 12.6.1, O QUE DIFERE UM POUCO É O TORQUE, QUE CAI DE 117,5 Kg NO MPFI, P 9805 NO VHC.
[DÚVIDA] - PRECISO DE AJUDA! TROCA DE MOTOR MPFI POR VHC
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resumo, agora que comecei, vou ter que ir até o final...
motor baixado com nota, seria mais trabalhoso trocar novamente o motor além de dar mais gasto...
mas, só com a troca da gasolina já deu uma diferença absurda, considerando-se que ando muito mais no gnv, uso p trabalho, rodo em torno de 3 mil km/mês,
motor baixado com nota, seria mais trabalhoso trocar novamente o motor além de dar mais gasto...
mas, só com a troca da gasolina já deu uma diferença absurda, considerando-se que ando muito mais no gnv, uso p trabalho, rodo em torno de 3 mil km/mês,
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nao, os MPFI normais sem firula tem na casa de 9,5:1 os VHC como o nome sugere sao multi ponto portanto MPFI, porem compressao muito alta, na casa de 12,5:1, essa taxa antigamente no tempo dos monocombustiveis, era taxa de motor original alcool.....
vc soma fisicamente essa taxa toda, e mais o mapa de acerto de um motor nao taxado assim, tem muito avanço de ponto, entre outras coisas......
mas se vc tirar tudo do carro original nao tera problemas....
qnd falamos de comprar o motor certo, vc nao devia ir a ferro velho e comprar qq motor usado e duvidoso, motores parciais sao encontrados por otimos precos nas proprias autorizadas GM
vc soma fisicamente essa taxa toda, e mais o mapa de acerto de um motor nao taxado assim, tem muito avanço de ponto, entre outras coisas......
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Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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SemControle, VC ESTÁ COMPLETAMENTE CERTO, MAS A GRANA ESTAVA CURTA, NO FINAL VAI SAIR O MESMO PREÇO QUASE, FAZER O QUE NÉ, AQUI EM VOLTA REDONDA GASTA-SE MUITO PARA COMPRAR UM MOTOR NOVO, FUI A CONCESSIONÁRIA E ELES SÓ DISPONIBILIZAM PARA VENDAS OS NOVOS MOTORES FLEX, IA PIORAR MAIS AINDA A SITUAÇÃO, DAÍ APELEI P FERRO VELHO, TA SAINDO TD, MÃO DE OBRA, PEÇAS, POR R$3.300,00, COM 6 MESES DE GARANTIA...
BOM, SE VAI DAR CERTO VOU FAZER, JÁ NEGOCIEI COM O CARA LA, VOU PEGAR.
MUITO OBRIGADO, AJUDOU PRA CARAMBA!!
VOU FAZER, E VOLTO COM NOTÍCIAS DO RESULTADO FINAL OK.
PS: NO GNV FUNCIONA MUUUITA COISA MELHOR QUE O MPFI!!!
BOM, SE VAI DAR CERTO VOU FAZER, JÁ NEGOCIEI COM O CARA LA, VOU PEGAR.
MUITO OBRIGADO, AJUDOU PRA CARAMBA!!
VOU FAZER, E VOLTO COM NOTÍCIAS DO RESULTADO FINAL OK.
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a taxa a mais ai ajuda pro GNV, e olha q ainda falta....mas certamente ja se nota menos a perda do q no motor antigo....
vindo tudo do mesmo carro nao tem pq nao ficar bom....
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Se já pegou o sistema de IE, tudo bem. Mas eu iria somente de bicos flex e álcool no tanque. Morria a parada.
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um motor seja qual for vindo com tudo original sem duvida seria a melhor saída.....tira um poe o outro e vamos rodar.....
mas tem quem goste de desafio
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É, ai vc pega o câmbio F23 do Vectra para colocar no Corsa. Se esse câmbio mal cabia na estrutura do Vectra, iria ser moleza colocar no Corsa...ggbusnel escreveu:Sinceramente, eu teria colocado um 2.0 8v de vectra mpfi com caixa e injeção original do vectra.
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Se eu fosse fazer essa empreitada iria de 1.4 Econoflex, é possível achar o bloco zerado, o resto acha-se facilmente.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
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