Trabalhava em empresa que fornecia direto pra montadora (linha de montagem) e também reposição (concessionária), pra linha de montagem a tolerância/ defeitos/ qualidade são bem criteriosos, pra reposição é mesma qualidade ou inferior a paralela.
Amigo meu que trabalha em css disse que eles compram as peças e poem nas caixinhas da marca.
Só tem FDP...
[DÚVIDA] - Porque o carro fica acelerado na partida?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sexta-feira 15 2016f Abril 2016 12:40:56 PM
- Localização: Macapá - AP
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
Amigo estou com o mesmo problema no meu corsa wago 1,6 8 V ano 98, ao ligar o carro a é celebração sobe a 3,000 rpm fica e depois desse devagar. Já troquei senso posição da borboleta. Limpeza da tbi. Limpeza do picos .bomba de gasolina nova .filtro novo.ateramento forao chegado tudo. Já foi feito o escane e não acusou nada. E continua a sim. Mesmo ele guente. Ele faz isso. Se eu desligar e ligar o carro .Não sei mais o que fazer...Obrigado.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1209
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Sensor de Marcha lenta talvez...Renilsonchavesap escreveu:Amigo estou com o mesmo problema no meu corsa wago 1,6 8 V ano 98, ao ligar o carro a é celebração sobe a 3,000 rpm fica e depois desse devagar. Já troquei senso posição da borboleta. Limpeza da tbi. Limpeza do picos .bomba de gasolina nova .filtro novo.ateramento forao chegado tudo. Já foi feito o escane e não acusou nada. E continua a sim. Mesmo ele guente. Ele faz isso. Se eu desligar e ligar o carro .Não sei mais o que fazer...Obrigado.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
O scaner (não os erros) vai dizer qual instrução está sendo dada pra subir a rotação, por consequência vai saber o motivo. Mas tem que saber ler os parâmetros da injeção.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sexta-feira 15 2016f Abril 2016 12:40:56 PM
- Localização: Macapá - AP
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
Levei o carro a outro mecânico , onde troquei sensor de temperatura , correia nova no ponto. Reles fusível encaixe novos limpeza da tampa de cima do moto e foi trocado os terminais de terra do carro ...adivinha hahah não resolvel nada continua acelerado ao ligar tanto frio como quente. Já não sei mais o que fazer, o mecânico disse que pode ser os aneis que então gasto , por ele tá jogando uma fumaça quando ligar , será que pode se isso ? Ele não fazia isso antes , depois da limpeza da tbi ele ficou assim ..
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
Fala ai pessoal é o seguinte, tem muita coisa que acontece com o carro na primeira partida que pode ser na ECU também, alguns erros ficam gravados lá e causa algumas oscilações e algumas coisas de irregularidade. Porém no caso do amigo ai, o normal é o carro subir e já descer devagar e normalizar abaixo dos 1.000 rpm. Se o rpm oscila na lenta é porque está desregulado e se o carro fica travado com 3.000 rpms também está errado. Agora ele subir e descer devagar e ficar parado abaixo dos 1.000 rpm é normal. Na dúvida leia o manual do proprietário do carro ué lá diz tudo, no meu corsa eu cheguei a ler e lá dizia essas informações.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
q ta no manual ta, e agora vc sabe dizer qnt tempo é o normal pra baixar a RPM? q abaixa, abaixa, mas em qnt tempo seria esse normal....
se pensar na teoria q tirando pé do acelerador a entrada de ar pro motor fica fechada, restando apenas a passagem pelo atuador de marcha lenta, q por sinal é uma passagem minuscula, a rotação tem q cair imediatamente por obrigação.....
se pensar na teoria q tirando pé do acelerador a entrada de ar pro motor fica fechada, restando apenas a passagem pelo atuador de marcha lenta, q por sinal é uma passagem minuscula, a rotação tem q cair imediatamente por obrigação.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Terça-feira 08 2023f Agosto 2023 11:01:22 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
- Contato:
Bom dia, Plínio Almeida e todos os demais associados do Corsa Clube!
Este tópico descreve o problema atual do meu Classic Spirit 2008/2009. Quando está frio a partida tem o RPM lá em cima igual ao seu carro, chega a rajar o valente motorzinho....
Como o seu post é antigo, espero que tenha resolvido o problema e possa comentar aqui.
Já fiz boas revisões e avaliações e nada: busca por entrada de ar falsa, troca de sensor de temperatura, tps, atuador de lenta, map, lambda, chicotes...
De qualquer forma, descobri um detalhe que não é a solução, mas o caminho que outros com o mesmo problema poderão testar: pela manhã na primeira partida, ligue a chave e não dê a partida, deixe a chave ligada uns 60/70 segundos e em seguida dê a partida.
Aqui pega mansinho e vai subindo o giro gradualmente até 1500 rpm, muito parecido com o normal.
Não é a solução mas somente um teste.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Muito obrigado a todos!
Este tópico descreve o problema atual do meu Classic Spirit 2008/2009. Quando está frio a partida tem o RPM lá em cima igual ao seu carro, chega a rajar o valente motorzinho....
Como o seu post é antigo, espero que tenha resolvido o problema e possa comentar aqui.
Já fiz boas revisões e avaliações e nada: busca por entrada de ar falsa, troca de sensor de temperatura, tps, atuador de lenta, map, lambda, chicotes...
De qualquer forma, descobri um detalhe que não é a solução, mas o caminho que outros com o mesmo problema poderão testar: pela manhã na primeira partida, ligue a chave e não dê a partida, deixe a chave ligada uns 60/70 segundos e em seguida dê a partida.
Aqui pega mansinho e vai subindo o giro gradualmente até 1500 rpm, muito parecido com o normal.
Não é a solução mas somente um teste.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Muito obrigado a todos!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 13 2024f Fevereiro 2024 02:49:02 PM
- Localização: Bezerros - PE
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 2P
- Ano de fabricação: 2000
Já mandou olha a válvula egr do veículo e responsável por tbm manter veículo nesses tipo de situações
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 13 2024f Fevereiro 2024 02:49:02 PM
- Localização: Bezerros - PE
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 2P
- Ano de fabricação: 2000
Olhei amigo resolveu vlw pela dica
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4901 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 14389 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 11354 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 6059 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 5 Respostas
- 7984 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 1 Respostas
- 3237 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 4061 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 2 Respostas
- 3827 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 1 Respostas
- 6026 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 5419 Exibições
-
Última mensagem por gtmski