[DÚVIDA] - Pq o carro não liga com a mangueira de ar conectada na caixa de filtro?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Edson crz
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 05 2017f Novembro 2017 03:56:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - Pq o carro não liga com a mangueira de ar conectada na caixa de filtro?

Mensagem por Edson crz »

Bom galera e administradores,desculpe a insistência,não achei o tópico que precisava,acho que vou escrever aqui mesmo se alguém puder me ajudar.
Então tenho o Corsa frente Montana 02/03 1.0, é algum tempo atrás fui sair com ele e acabou afogando a alguns metros,batia a chave mais não ligava,abri o capô do carro desconectei a mangueira que liga a tbi ao filtro de ar ele,ligou normal,após isso conectei ela normalmente mas não ligou dnovo,levei em um mecânico e nada descobriu,desde então ando sem a mangueira estar conectada naquele que parece ser um sensor que fica acoplado na caixa de ar do filtro,gostaria de saber porque acontece isso é se pode vir causar danos futuros,desde já agradeço.vou tentar colocar as fotos.
Imagem

Imagem


Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

Não entendi direito, vc diz que desconecta aquela mangueria grossa que passa o ar para o coletor de adm, a mangueira fina ligada ao solenoide ou ou o chicote do solenoide?

Parece ser a válvula cânister isso ou da partida a frio.


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Galera, desculpe desenterrar esse tópico, mas estou com uma dúvida parecida.
Tenho um 1.8 flex e essa mangueira fina da última foto (que está circulada e com a seta indicando) está desconectada. Conectei ela e a lenta fica irregular. Se ligo o AC na lenta o carro morre.
O que eu fiz: desconectei ela novamente e o carro anda normal, porém não sei se foi coincidência o carro começou a apresentar sintomas de cabo de vela ruim.
Tem algo a ver? Tem problema se deixar essa mangueira desconectada?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O problema é seu bolso, pois o carro deve estar consumindo bem...e vc está mascarando o real problema.

Salvo engano, esta mangueira vai para a admissão e por ela passam gases do canister, quando a ECU comanda a silenoide...normalmente em altas rotações...e em ML, nada pode passar para não desequilibrar a mistura.

Mas se o motor só liga com ela fora, ou seus bicos estão injetando muito combustível (aí precisa de mais ar para não afogar) ou seu motor de passo (atuador da ML), não está funcionando ou está tão sujo que o by pass não funciona...aí o ar adicional da mangueira desconectada de alguma forma compensa.


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Testei um canister novo hj e continuou com o mesmo problema. Li algo sobre aterramento, que pode afetar a marcha lenta...será?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Seu problema não é canister...pode ser aterramento? Pode...mas dá uma olhada nos 3 itens que citei acima...


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Limpei o atuador da marcha lenta, que por sinal estava preto de tão carbonizado. Limpei ele e o corpo, onde ele fica...e limpei o tbi tbm, tudo com o Car80.
Mas nada mudou. Vou testar outro atuador.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Este produto é bom, mas nada dispensa uma desmontagem e limpeza...
Se desmontou e limpou, fez bem...mas ao remontar tem que fazer o reaprendizado dele...não sei o seu como é...o meu tem que elevar o giro até 3500, manter e desligar a chave...ao religar, vire a chave (não o motor) por uns 20s...depois dê a partida...em tese a ECU vai ajustar ele certinho...


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Fiz esse esquema de reset da ECU...nada
Medi o autuador no multímetro, td dentro do normal.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O que descrevi não é resset da ECU, mas deve dar o mesmo resultado...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”