Problema indetectável

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Matt
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 31 2017f Maio 2017 11:05:11 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Problema indetectável

Mensagem por Matt »

Tava andando no meu corsa até que ele começou a morrer até parar achei estranho mas resolvi dar partida nele e em seguida ele morreu e fiquei tentando por alguns segundos ligar ele mas ligava e ele morria tive que ligar e em seguida fiquei acelerando ele em neutro ai ele funcionou quando olhei a luz de sistemas eletrônicos(um carro com uma chave inglesa) [image]https://drive.google.com/open?id=0ByU30 ... Up3QTlER2s[/image] acendeu mas depois apagou e ficou normal e fez isso mas duas vezes só que da ultima ele não quis mais ligar passou uns três dias ele ficou normal fui em dois mecânicos passaram o Scanner mas não fica salvo código de erro ,não sabem o que pode ser porque o Scanner só detecta se a luz ficar acessa ,deixei o carro uma semana no mecânico e ele andou e não viu nada de errado já faz mais de um mês mas agora fui sair a luz acendeu resolvi não sair desliguei ele fui ligar em seguida ele teve dificuldade de pegar mas volto a funcionar a luz apagou e o carro ta normal nem um problema,mas queria saber o que pode ser ,os terra já foram limpos
vi algumas pessoas dizendo que pode ser modulo da injeção eletrônica alguém tem uma dica?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

diria ser problema com o imobilizador, por algum motivo pode não estar reconhecendo a chave, é estranho a inconstância, e difícil afirmar se na chave ou nele, assim como se for em outra parte, esses problemas q vão e voltam.....
erros na injeção q geralmente fazem parar o carro seriam com sensor de rotação, no mais, q me lembro a maioria o carro ainda anda...
mais estranho ainda não ter erro gravado, mas experimente usar a chave reserva alguns dias e ver se volta o defeito...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Matt
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 31 2017f Maio 2017 11:05:11 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Matt »

Até hoje não resolvi o problema, a luz voltou a acender passei na oficina o Scanner e detectou sensor de borboleta mas o mecânico testou disse que não era, só que ele olhou o mudulo de injeção e viu que já tinha sido aberto porque estava fechado com silicone, ele disse que deveria ser melhor substituir mas não tinha certeza então era melhor não gastar com uma peça cara sem saber ao certo se é o problema ele deu reset no mudulo e me devolveu estou convivendo com isso desde então já ,ele fica um mês ou mas normal até agora ele já ficou sem voltar a funcionar duas vezes felizmente ele não ficou sem ligar antes de sair da garagem e do nada 1 ou 2 dias depois volta a pegar eu não tenho chave reserva , mas os chaveiros que eu fui disseram que se o carro liga então não é a chave e não faz sentido depois que ligar ele parar. Estou pensando no que vou fazer ainda , talvez juntar um dinheiro pra trocar o modulo mas por enquanto vou ficar usando ele assim mesmo.Mas Se alguém tiver um ideia pode compartilhar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”