Adquiri um corsa EFI 1.4 95 2p recentemente. Peguei o carro com uns problemas de falhas e com a luz de injeção acessa. Levei em uma mecânico e ele fez a troca da sonda lambda e da bobina de ignição, o carro melhorou demais mas ainda falha as vezes e a luz da injeção ainda ascende, percebo que o carro falha ao acelerar em baixas rotações, se tiver de alta rotação tirar o pé e acelerar de novo ele não falha, mas ao trocar de marcha por exemplo, ele vem falhando até chegar nas 2500/3000 rpm. O mecânico me mostrou que retiraram o atuador de marcha lenta e colocaram um fixo no lugar, vou deixar as imagens no post, ele me disse também que checou bomba de combustível, velas e cabos de vela e estava ok, vou compra um novo atuador de lenta original pra recolocar e ver se melhora mais um pouco e apaga a luz da injeção. A luz da injeção só ascende ao acelerar, quando o carro fica na lenta ela apaga. O antigo dono dele disse que teve que fazer a troca dos tuchos pois estavam batendo, será que o cara que instalou os tuchos fez cagada e eu vou ter que abrir esse cabeçote?
Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema, e se tem ideia do que posso fazer. Me parece que é algum problema no momento de entregar o combustível de baixa, mas quero ter um norte pra não gastar tanto dinheiro desnecessário.
Hoje vou fazer o reset da ECU e dar uma volta pra pegar os erros que ele via dar. Assim que conseguir atualizo o post!


