[DÚVIDA] - Corsa 1995 1.4 Efi falhando na aceleração

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Fogaça
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 06 2025f Dezembro 2025 09:49:19 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995
[DÚVIDA] - Corsa 1995 1.4 Efi falhando na aceleração

Mensagem por Fogaça »

Olá amigos!

Adquiri um corsa EFI 1.4 95 2p recentemente. Peguei o carro com uns problemas de falhas e com a luz de injeção acessa. Levei em uma mecânico e ele fez a troca da sonda lambda e da bobina de ignição, o carro melhorou demais mas ainda falha as vezes e a luz da injeção ainda ascende, percebo que o carro falha ao acelerar em baixas rotações, se tiver de alta rotação tirar o pé e acelerar de novo ele não falha, mas ao trocar de marcha por exemplo, ele vem falhando até chegar nas 2500/3000 rpm. O mecânico me mostrou que retiraram o atuador de marcha lenta e colocaram um fixo no lugar, vou deixar as imagens no post, ele me disse também que checou bomba de combustível, velas e cabos de vela e estava ok, vou compra um novo atuador de lenta original pra recolocar e ver se melhora mais um pouco e apaga a luz da injeção. A luz da injeção só ascende ao acelerar, quando o carro fica na lenta ela apaga. O antigo dono dele disse que teve que fazer a troca dos tuchos pois estavam batendo, será que o cara que instalou os tuchos fez cagada e eu vou ter que abrir esse cabeçote?

Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema, e se tem ideia do que posso fazer. Me parece que é algum problema no momento de entregar o combustível de baixa, mas quero ter um norte pra não gastar tanto dinheiro desnecessário.

Hoje vou fazer o reset da ECU e dar uma volta pra pegar os erros que ele via dar. Assim que conseguir atualizo o post!

Imagem
Imagem
Imagem
Vai um cafezin ? :coffee2:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26994
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a falta do atuador de marcha lenta é um problema serio pro funcionamento mesmo, a passagem de ar esta fixa, mas como tudo influencia, essa quantidade de ar varia e a injecao controla, mas agora nao controla mais....vc tem q deixar todo sistema de injecao ok, nisso todo funcionamento do motor vai voltar a ser como deveria, todo gerenciado pela injecao, c certeza ja vai parar de apagar na lenta qnd colocar o atuador de marcha lenta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”