Boa trade;
Lá no final de outubro de 2024, meu Corsa tava sem força quando frio, ai do nada começou a falhar, trabalhando bem quadrado, ficou assim por uns 10min, ai do nada voltou ao normal novamente, depois de quente ele até voltava a ter força, mas o consumo estava elevado, mas depois de 15 dias, (metade de novembro) aconteceu de novo e não voltou mais, e esta parado desde então, mas este fim de semana decidi abrir e tirar o comando, pois acreditava que ele tinha quebrado , pois já tinha ocorrido isso a alguns anos atrás, mas ao desmontar eis a surpresa, o comando ele esta inteiro, na ocasião troquei velas, cabos e bobina, e o defeito continuava, e o mecânico disse que poderia ser junta do cabeçote, mas ela poderia dar este defeito intermitente?
minhas duvidas seria,
1- qual o comando coreto para ele Corsa Wagon, 1.6 8v MPFI, ano 97, hj esta com o comando B
2- qual as medidas do comando B, os cames, para medir e ver se está desgastado?
3- os balancim e as escoras estão com desgaste, ondulações, sendo que medi uma escora e esta com desgaste de aproximadamente de 0,08mm (8 centésimos) isso tem influencia no que?
4- o cabeçote foi colocado um de desmanche a aproximadamente a 2 anos (devo ter rodado uns 20 a 25 mil km com ele, pq o antigo tinha trincado, e neste periodo não faltou oleo e não ferveu, qual poderia ser o motivo dele ter queimado a junta agora? Ja que o mecanico disse ser a possibilidade de ter ocorrido.
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eu ainda não abri o motor, mas jã removi as correias e o coletor de escape, e cabeamento e mangueiras, so falta soltar os parafusos para soltar o cabeçote do bloco.
desculpa o posto longo, ma achei necessário o relato!
tenho este corsa desde 2007 e usava ele para ir trabalhar, por enquanto estou indo com o meu Astra.
Obrigado a todos
[DÚVIDA] - cilindro 3 e 4 carbonizando e motor falhando
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[DÚVIDA] - cilindro 3 e 4 carbonizando e motor falhando
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Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
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Meu Corsa Wind 1.0 2001 está esquentando muito no interior por causa da alta temperatura do coletor, a temperatura do motor está normal, já troquei um bico injetor, válvula termostática, sensor de temperatura, sonda lambda, já verifiquei velas cabo e bobina, ainda não descobri o motivo, alguém pode me ajudar?
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se por acaso ainda tiver catalizador, a chance é grande de estar saturadoDavid Fernandes escreveu: Segunda-feira 20 2025f Janeiro 2025 07:20:10 PM Meu Corsa Wind 1.0 2001 está esquentando muito no interior por causa da alta temperatura do coletor, a temperatura do motor está normal, já troquei um bico injetor, válvula termostática, sensor de temperatura, sonda lambda, já verifiquei velas cabo e bobina, ainda não descobri o motivo, alguém pode me ajudar?
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Já viu a situação dentro dos cilindros? Veja se há algum risco nas "camisas" e veja a situação das velas. Assim dá para saber ao menos algum norte para você seguir.
Você pode ver com aquelas câmeras que entram dentro do cilindro pelo buraco da vela.
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- lioncblu
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- Ano de fabricação: 1997
Ainda não abri o motor, os cilindros não tenho como ver ainda, pq não tenho câmera, ja as velas estão bem carbonizadas somente nos 3° e 4° cilindros, mas com os eletrodos normais em todos os cilindros. provavelmente só vou abrir o motor no próximo mês, pq mudei de horário no serviço e estou sem tempo agora, por hora vou continuar indo trabalhar com o Astra, mais gastador mas faz parte!CORSAmanco escreveu: Quarta-feira 22 2025f Janeiro 2025 10:37:16 AM Já viu a situação dentro dos cilindros? Veja se há algum risco nas "camisas" e veja a situação das velas. Assim dá para saber ao menos algum norte para você seguir.
Você pode ver com aquelas câmeras que entram dentro do cilindro pelo buraco da vela.
ma segundo um mecânico, irmão de um amigo, a grandes chances de ser junta apenas, mas somente abrindo para saber
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