Boa noite
Esses dias precisei trocar as pastilhas d'água do carro... E com isso precisa ser removido o coletor de escape
O problema é que uma porca estava espanada/soldada no parafuso que prende ele ao escape, então precisamos tirar o desgramado cortando ambos.
Existe alguém que faça esse tipo de reparo?
Pq apenas um parafuso prende ele agora e ele fica vibrando e fazendo barulho
Outro detalhe
O catalisador está esfarelando, queria saber como funciona ele
Se troca todo o conjunto ou eles abrem e trocam o "filtro" cerâmico
[DÚVIDA] - Reparo de catalisador
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catalisador só trocando mesmo, nao sei se algum malandro esperto ja inventou essa de recuperar
agora o parafuso se nao sai de forma alguma, fure por dentro dele c uma broca mais fina q o parafuso pra tentar retirar assim, sem danificar a rosca pra reinstalar outro parafuso....existem ate os saca, q vai furando tmb, com furadeira no sentido anti-horário ate q trava no parafuso e vem desrosqueando, mas imagino q esta colado mesmo, o menos difícil seria furando no centro do parafuso mesmo
agora o parafuso se nao sai de forma alguma, fure por dentro dele c uma broca mais fina q o parafuso pra tentar retirar assim, sem danificar a rosca pra reinstalar outro parafuso....existem ate os saca, q vai furando tmb, com furadeira no sentido anti-horário ate q trava no parafuso e vem desrosqueando, mas imagino q esta colado mesmo, o menos difícil seria furando no centro do parafuso mesmo
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O meu catalisador o parafuso é nele... é um pino rosqueado que bota uma porca
Pelo visto chorei... um catalisador recondicionado pra 1.0 ta 500 pila
A respeito de reparo... tem uns chineses e outros paises que eles abrem e trocam a ceramica do catalisador... aqui no braza não tenho essa ideia, mas no aliexpress e etc tem as ceramicas a venda
Pelo visto chorei... um catalisador recondicionado pra 1.0 ta 500 pila
A respeito de reparo... tem uns chineses e outros paises que eles abrem e trocam a ceramica do catalisador... aqui no braza não tenho essa ideia, mas no aliexpress e etc tem as ceramicas a venda
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desencana disso, o material fica saturado, a vida útil é coisa de 10 anos com motor em condições boas, coisa q nao se mantem aqui, e combustível adulterado pra acelerar o processo
esse parafuso ser nele, deveria ser um prisioneiro, mas supondo q nao seja, fure o centro do tal parafuso, faça um furo passante, ate chegar bem próximo do limite do parafuso e catalizador, retire a casca q vai sobrar desse parafuso, passe um macho pra tirar qq imperfeição q deixar na rosca e pra terminar de faze-la passante mesmo, ai vc usa um parafuso do escap pro catalisador, se nao quiser ter todo esse trabalho, passe uma broca acabando com o tal parafuso e abrindo ate o outro lado e parafuso com porca
esse parafuso ser nele, deveria ser um prisioneiro, mas supondo q nao seja, fure o centro do tal parafuso, faça um furo passante, ate chegar bem próximo do limite do parafuso e catalizador, retire a casca q vai sobrar desse parafuso, passe um macho pra tirar qq imperfeição q deixar na rosca e pra terminar de faze-la passante mesmo, ai vc usa um parafuso do escap pro catalisador, se nao quiser ter todo esse trabalho, passe uma broca acabando com o tal parafuso e abrindo ate o outro lado e parafuso com porca
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