Publicidade

[DÚVIDA] - Acende a luz de óleo e morre

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Belchior.Mateus
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Belchior.Mateus »

Olá amigos.
Comprei um Corsa Wind 1.0 98 a pouco tempo, já estava bem usado, então assim que peguei mandei fazer o motor, andei pouco como ele e agora começou outro problema.
Quando ando e o motor esquenta, é só parar no semáforo que acende a luz de óleo e logo morre, quando isso acontece, se eu pisar no acelerador a luz apaga e o motor continua ligado, porém depois de um tempo o carro perde a força e morre de vez, aí tenho que esperar e tentar seguir.
Alguém já passou por isso e tem ideia do que seja?

Publicidade

Bange
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A luz pode acender devido a rotaçâo cair muito ou defeito na cebolinha do óleo... mas isso não faz o motor morrer... será que seu filtro ou pré filtro não estão entupidos? Será que a bomba não está abrindo o bico?
Pelo seu relato eu começaria a pesquisar por ai...

Publicidade

Belchior.Mateus

Bange escreveu:
Quarta-feira 07 2021f Abril 2021 09:29:14 PM
A luz pode acender devido a rotaçâo cair muito ou defeito na cebolinha do óleo... mas isso não faz o motor morrer... será que seu filtro ou pré filtro não estão entupidos? Será que a bomba não está abrindo o bico?
Pelo seu relato eu começaria a pesquisar por ai...
Não cheguei a pensar nisso, obrigado pela ajuda.
Até pensei que poderia ser o atuador de marcha lenta, ou o sensor da borboleta.
Vou olhar essa dica

Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu olharia o qnt antes, sem descartar a ineficiência na lubrificação deixando o motor pesado na eminencia de fundir até, principalmente pela parte q diz de perder força (motor pesado), morrer e ter q esperar um tempo pra voltar a funcionar
essa ineficiência pode ser por muitos motivos, caso seja realmente isso, até acelerar desgaste de peças moveis
carros q ficam com a luz do óleo direto, piscando já passaram centenas, mas sua maioria por problema na cebolinha q não tinha a consequência de apagar o motor, óleo circulava lubrificando normalmente......

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Belchior.Mateus

SemControle escreveu:
Sexta-feira 09 2021f Abril 2021 08:02:40 AM
eu olharia o qnt antes, sem descartar a ineficiência na lubrificação deixando o motor pesado na eminencia de fundir até, principalmente pela parte q diz de perder força (motor pesado), morrer e ter q esperar um tempo pra voltar a funcionar
essa ineficiência pode ser por muitos motivos, caso seja realmente isso, até acelerar desgaste de peças moveis
carros q ficam com a luz do óleo direto, piscando já passaram centenas, mas sua maioria por problema na cebolinha q não tinha a consequência de apagar o motor, óleo circulava lubrificando normalmente......
Concordo, motor sem lubrificação não dá pra rodar mesmo, já encostei o carro, só esperando o mecânico ter uma vaga, pedi a opinião dos amigos aqui só para ter uma noção do que pode ser e quanto vou gastar, vou pedir para olhar a parte da lubrificação e também passar um scanner para saber o que houve.
Obrigado pelo comentário.

Responder

Voltar para “Manutenção”

Publicidade