[DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Mensagem por SemControle »

Murilocardosop escreveu: Terça-feira 24 2020f Novembro 2020 12:50:53 AM Estou esperando chegar a bomba nova!

Pelo ano do meu carro ele utiliza uma bomba 3 bar mesmo... vamos ver se resolve
não cara, vc tem q procurar uma documentação valida pra fazer qq coisa no seu carro, EFI não trabalha com tanta pressão em linha (seja corsa, avião, bicicleta), até pelo bico (não é feito pra aguentar pressão assim, ele apresenta problema cedo), e a bomba tmb não é de alta pressão assim, mas como eu disse acima, a pressão nominal da bomba pode ser até 50bars, quem vai limitar a pressão na linha será o regulador de pressão....e desde q a tubulação tenha calibre pra garantir a vazão, não estrangulando e elevando a pressão.....

fui ate consultar o catalogo delphi, e na pag 23 consta toda linha corsa (hatch) de 94 a 96 (ou seja os EFI), bomba de 1bar/40l/h
o catalogo chega a ser confuso, tratam classic como sendo um modelo de 95, não sei se erro mesmo, ou apenas digitação errada....depois aparece novamente o classic como 99 em diante.....o catalogo tem uma serie de erros, dá-se um desconto, pq sempre foi mudando o nome dos modelos, e em 96~97 ainda teve a transição do sistema EFI para MPFI, posteriormente ainda tivemos uma serie de nomes derivando dos flex
o da VDO é bem mais organizado, mas não achei bomba do efi
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Murilocardosop
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 07 2020f Novembro 2020 01:11:57 PM
Localização: Araçariguama - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Murilocardosop »

Comprei essa bomba https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0-9496-_JM

Trocamos e nada de dar certo... trocamos o atuador de lenta, sensor de temperatura, passamos o raster e o carro continua a mesma coisa...

Ja não sei mais oq fazer


Murilocardosop
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 07 2020f Novembro 2020 01:11:57 PM
Localização: Araçariguama - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Murilocardosop »

Quanto a pressão, ela chega certo no bico, medimos certinho


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim a bomba pela descrição do anuncio esta certa, assim como a diferença de pressão anterior não seria a causa....

ta muito cedo pra não saber o q fazer mais, eu disse q vai muito tempo e dedicação pra deixar esse carro certo...é só pensar qnts curiosos se dizendo mecânicos já colocaram a mão nele e sempre acharam um parafuso, uma troca de peça de outro modelo pra por ai....as vezes ate funciona por sobrepor um defeito, mas e ai se não foi corrigido, na verdade se criou outro defeito...
desencana de ficar procurando defeito em cima da injeção apenas...pode ter muita coisa mecânica errada antes de chegar na injeção
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”