[DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Murilocardosop
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 07 2020f Novembro 2020 01:11:57 PM
Localização: Araçariguama - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Murilocardosop »

Encontrei o problema, ele está com uma bomba 3 Bar, e o correto do Corsa 1.0 EFI 1995 é uma bomba 1 BAR.

Valeu galera



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26134
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas trocou e resolveu?
o regulador de pressão daria conta disso, é uma "válvula" q deixa a pressão acima do q esta determinada (0,8 1bar) retornar ao tanque, a tubulação deve ter calibre pra conseguir dar essa vazão e não deixar a pressão na linha tão acima do q esta determinado....

deve-se atentar bem a valores nominais de bombas.....o declarado é apenas o valor que foi projetada pra manter determinada vazão sob aquela pressão....nada impede q trabalhe com menos pressão, ou mais pressão.....
o trabalhar com mais pressão apenas encurta a vida útil da bomba, como reduz sua vazão


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Murilocardosop
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 07 2020f Novembro 2020 01:11:57 PM
Localização: Araçariguama - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Murilocardosop »

Estou esperando chegar a bomba nova!

Pelo ano do meu carro ele utiliza uma bomba 3 bar mesmo... vamos ver se resolve



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26134
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Murilocardosop escreveu:
Terça-feira 24 2020f Novembro 2020 12:50:53 AM
Estou esperando chegar a bomba nova!

Pelo ano do meu carro ele utiliza uma bomba 3 bar mesmo... vamos ver se resolve
não cara, vc tem q procurar uma documentação valida pra fazer qq coisa no seu carro, EFI não trabalha com tanta pressão em linha (seja corsa, avião, bicicleta), até pelo bico (não é feito pra aguentar pressão assim, ele apresenta problema cedo), e a bomba tmb não é de alta pressão assim, mas como eu disse acima, a pressão nominal da bomba pode ser até 50bars, quem vai limitar a pressão na linha será o regulador de pressão....e desde q a tubulação tenha calibre pra garantir a vazão, não estrangulando e elevando a pressão.....

fui ate consultar o catalogo delphi, e na pag 23 consta toda linha corsa (hatch) de 94 a 96 (ou seja os EFI), bomba de 1bar/40l/h
o catalogo chega a ser confuso, tratam classic como sendo um modelo de 95, não sei se erro mesmo, ou apenas digitação errada....depois aparece novamente o classic como 99 em diante.....o catalogo tem uma serie de erros, dá-se um desconto, pq sempre foi mudando o nome dos modelos, e em 96~97 ainda teve a transição do sistema EFI para MPFI, posteriormente ainda tivemos uma serie de nomes derivando dos flex
o da VDO é bem mais organizado, mas não achei bomba do efi
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Responder

Voltar para “Manutenção”