[DÚVIDA] - carro um pouco fraco quando esquenta.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Aliseu
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 20 2020f Outubro 2020 08:32:18 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Re: [DÚVIDA] - carro um pouco fraco quando esquenta.

Mensagem por Aliseu »

Pois é. Eu posso falar a você sem dúvida alguma que esse carro na primeira partida, ainda não vi um motor 1.0 como ele. Aqui na minha rua e uma subida leve, eu passo no quebra mola de terceira, a rotação cai pra 900rpm, você só encosta o pé no acelerador e até sente a pressão no banco, tipo aqueles motores diesel e isso com o ar ligado!!!! Depois que esquenta.... Se eu passar do mesmo jeito, ele não vai nem a pau, ele que te só acorda mesmo lá entre 1800/2000 rpm, isso com o ar ligado.
Aliseu
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 20 2020f Outubro 2020 08:32:18 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Aliseu »

Mais uma coisa que esqueci de mencionar nos testes que fiz:
- com o motor frio, numa simulação em baixa rotação por volta de 1200 rpm e você só encosta o pé pra retomar, o vácuo cai obviamente e o map sobe lá pra casa dos 800mbar e o ponto avança pra 10/15°, por isso que o carro da aquela sensação de torque de motor diesel quase na lenta.

- com motor quente, na mesma simulação, o map sobe pra 980mbar, mesmo pisando de leve (980mbar e o vácuo de quando o carro está com a borboleta totalmente aberta) e o ponto atrasa pra 0°, por isso que ele fica mortão, porém... É algo que eu vou quebrar a cabeça, mas eu vou encontrar...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas todo esse comportamento de ponto é normal da injeção por conta do ar quente q ele ta lendo, é mais q normal esse comportamento.....deixe de se apegar ao ponto, e veja o motivo dessa leitura
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”