[DÚVIDA] - carro um pouco fraco quando esquenta.

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Aliseu
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Mensagem por Aliseu »

Ontem eu não tive tempo de fazer mais testes, mas eu vou fazer mais verificações e vou incluir essa sim. Estou pensando em tirar esse coletor de admissão esse fds e trocando as juntas e fazendo uma boa verificação. Desde já, agradeço a ajuda de todos. Ontem eu fui no centro da cidade resolver umas coisas e fui analisando... Temperatura do ar chegou a 83° e nesse ponto, o map variou entre 340/350mbar. Uma outra coisa, o ar dele é original de fabrica, o do classic do meu irmão também é, só que eu percebi mais uma coisa agora.... Meu motor "sofre mais" do que o do meu irmão, pois o meu com ar ligado, salta de 350mbar para 650/660 mBar, dá pra sentir até o pedal do freio mais duro... Já o do meu irmão, salta de 330/340 mBar pra 540/560 mBar. Eu tinha um Siena desse mesmo jeito, porém, após verificações, descobri que o cabeçote já tinha sido rebaixado e as válvulas estavam presas, porém, a pressão no coletor mesmo em marcha lenta, ficava em 450mbar, quando deveria dar uns 370/380mbar padrão, mas não é Isis que acontece com meu carro. Recentemente eu fiquei desempregado e fiquei limitado na questão de poder aquisitivo de peças, e o que me deixa puto é ter um problema no carro e não conseguir resolver, mas eu sei que vai ser uma coisa idiota no fim das contas.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

certamente deve ser besteira....
mas é muito intrigante esse temperatura na admissão ser maior ate q carros turbo, e a pressão estar levemente mais alta q outro modelo igual
ja essa do ar condicionado não sei, nos motores q futuco o ar condicionado vem qnd deita no tanque, carro desapeguei faz tempo, mas não é bem sofrer mais no seu motor, o problema q ele tem fica mais evidenciado
vai ai q logo descobre o mistério misterioso


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Aliseu
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Mensagem por Aliseu »

Pois é. Eu posso falar a você sem dúvida alguma que esse carro na primeira partida, ainda não vi um motor 1.0 como ele. Aqui na minha rua e uma subida leve, eu passo no quebra mola de terceira, a rotação cai pra 900rpm, você só encosta o pé no acelerador e até sente a pressão no banco, tipo aqueles motores diesel e isso com o ar ligado!!!! Depois que esquenta.... Se eu passar do mesmo jeito, ele não vai nem a pau, ele que te só acorda mesmo lá entre 1800/2000 rpm, isso com o ar ligado.



Aliseu
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Mensagem por Aliseu »

Mais uma coisa que esqueci de mencionar nos testes que fiz:
- com o motor frio, numa simulação em baixa rotação por volta de 1200 rpm e você só encosta o pé pra retomar, o vácuo cai obviamente e o map sobe lá pra casa dos 800mbar e o ponto avança pra 10/15°, por isso que o carro da aquela sensação de torque de motor diesel quase na lenta.

- com motor quente, na mesma simulação, o map sobe pra 980mbar, mesmo pisando de leve (980mbar e o vácuo de quando o carro está com a borboleta totalmente aberta) e o ponto atrasa pra 0°, por isso que ele fica mortão, porém... É algo que eu vou quebrar a cabeça, mas eu vou encontrar...



SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas todo esse comportamento de ponto é normal da injeção por conta do ar quente q ele ta lendo, é mais q normal esse comportamento.....deixe de se apegar ao ponto, e veja o motivo dessa leitura


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