[DÚVIDA] - carro um pouco fraco quando esquenta.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Aliseu
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Aliseu »

Uma pena meu scanner não ter a função de osciloscópio, mas eu vou ver com um colega meu.

Bange
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Dê notícias...

Aliseu

Mensagem por Aliseu »

Fiz vários testes e tudo está ok, o problema é somente na temperatura do ar de admissão. Andando de meio dia, a temperatura chegou a 74° e observei que no scanner, o ponto fica bem baixo abaixo das 1800 rpm, isso faz ele ficar um pouco amarrado, mas após essa rotação, você sente na hora o carro puxando, é como se ele só acordasse depois das 1800 rpm. As tubulações da admissão são novas e eu coloquei um sensor map Bosch pra teste, devido a alta temperatura, porém, nada mudou. Por incrível que pareça, ola pelas 13:00 o tempo fechou e eu fui dar uma volta pra teste, a temperatura do ar simplesmente baixou 20°. Como está tudo ok, eu acredito que seja devido ao calor daqui da cidade mesmo. Falei com um outro amigo meu que tem um 2014 e ele me falou a mesma coisa. Gostaria que ele fosse como ele é de manhã quando saio de casa pra ir trabalhar, mesmo a 1200rpm ele tem força, até mesmo em subida... Mas, eu acredito que seja isso mesmo.

Bange

Mensagem por Bange »

Não entendi... que testes foram feitos?
A temperatura do ar admitido está correta? Acho muito alta... onde é seu sensor de ACT? Antes ou após (junto do MAP) a borboleta?

Aliseu

Mensagem por Aliseu »

Meu motor é um VHCe, logo, o sensor de temperatura e junto ao map e ele fica no coletor de admissão. Testei. Sensor novo da Bosch e resolveu o problema. Fiz testes e todos os sistemas estavam ok, porem, eu percebi que a temperatura do ar não parava de subir, e isso fazia o ponto ficar atrasado, dando aquela sensação de carro fraco.

Bange

Mensagem por Bange »

Com quanto ficou a temperatura do ACT?

Aliseu

Mensagem por Aliseu »

So voltando pra dizer que o problema persiste. Fui deixar minha namorada pela manhã no trabalho e fui com meu scanner ligado. A temperatura da água fica nos 85° com o ar ligado (válvula termostática GM nova) e o iat está batendo na casa dos 80°!!!!! Devido os testes que fiz com um outro map, a temperatura aparentou ter caído, mas deve ter sido uma falsa informação. Parei o carro aqui na garagem e comecei os testes. Vamos lá:

- aterramento ok
- velas, cabos e bobina ok
- sincronismo do motor e rasgo da chaveta no vira ok
- bicos injetores ok
- compressão e vazão de cilindro ok
- tubulação de admissão/caixa do filtro de ar/ mangueira do respiro do motor ok
- chicote do motor ok
- bomba de combustível com vazão e pressão ok
-sonda lambda pré/pós ok

Todo meu conhecimento teórico e pratico dos meus anos de mecânica chegaram ao fim aqui. Que eu saiba, a temperatura do ar, tem que ficar pelo menos 40° abaixo da temperatura da água e não é o que está acontecendo. Estou aberto a mais alguma sugestão sua bange, ou de algum outro forista, no momento, não tô conseguindo pensar em mais nada.

Responder

Voltar para “Manutenção”