[DÚVIDA] - retentor traseiro do virabrequim

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Silva Cristiano da,
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 18 2019f Junho 2019 10:47:04 AM
Localização: Campo Largo - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - retentor traseiro do virabrequim

Mensagem por Silva Cristiano da, »

Bom dia pessoal, pois bem tenho um corsa hatch 1.4 max 2008/2009 fiz o motor dele recentemente com 160.000km, e ao começar a montagem meu mecânico me informou que o retentor traseiro do virabrequim estava entrando folgado e a medida do mesmo era de 98x80x10 ao entrar em contato com vários mecânicos e até mesmo na GM foi repassado que as medidas eram estas mesmo, então foi montado o retentor com cola e depois de alguns dias de uso do carro vazou óleo pelo retentor e então resolvi pesquisar na internet e achei um lote antigo de retentor da sabo que a medida era de 98,15x80x10 e então comprei, instalamos ele com cola e novamente entrou um pouco folgado e depois de algum tempo de uso está vazando novamente. Gostaria de saber se alguém já teve este problema e o que posso fazer para resolver isto?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Segundo a Sabó, as medidas do mecânico estão corretas... será que fizeram melda na retífica ou é erro de montagem?
https://www.sabo.com.br/catalogos/16618/


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas a folga é interna ou externa, só consigo imaginar q a folga seja interna pelo desgaste do eixo, se é externa vai ter q medir a cava onde o retentor vai e procurar uma medida externa q se adeque...mas pra estar diferente alguém fez o q não devia ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Teria que ver a situação, pois o berço do retentor é a união do motor com a capa do mancal... alí não leva usinagem...só na parte mais interna, onde o eixo apoia na bronzina e a usinagem é no eixo.
A parte interna do retentor (lábio principal), toca (veda) no eixo exatamente na área que não leva usinagem... mas uma manipulação errada do eixo (tipo cair/apoiar no chão), pode causar alí um arranhado severo e que prejudique a vedação (destrói o lábio do retentor ao girar).
Ou seja, nada justifica não estar na medida seja interna ou externa...já qu asnto a montagem ou qualidade do retentor...
https://youtu.be/uwV6rtBDhQY


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”