saindo agua pelo cano de escape

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
WilsonCorsaClassic
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Re: saindo agua pelo cano de escape

Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Ai está um assunto interessante, eu venho notado que no meu escapamento vem pingando água e as jorrando também ele faz tipo uma carreira no chão de água e o arrefecimento tem baixado água também, ai eu fiz o teste da água do arrefecimento tirando a tampa com o carro frio e pedindo para alguém acelerar o carro para eu ver se a água iria borbulhar, dizem que isso seria um sintoma de junta de cabeçote queimada e isso não ocorreu. Um problema ai que pode ocorrer nesses casos ai que eu acredito é vazamento pelos cilindros também, eu ainda não olhei mais tudo é viável. Me falaram uma coisa que é normal sair água pelo escapamento por conta da condensação que existe, só que me disseram o seguinte se o carro estiver quente, quente mesmo e você acelerar ele, ele não pode soltar água pelo escapamento foi isso ai que eu ouvi. Vou trocar a gasolina aditivada DT CLEAN que eu costumo colocar no carro por motivos que muitos reclamam dela dizendo que ela é fraca e que faz bater válvulas do carro e vou fazer o teste com a gasolina podium da petobras, vamos ver se haverá diferença.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não vejo o menor motivo de usar podium nos carros nacionais......pessoal ainda usa na partida a frio pq tem uma "validade" maior.....
isso é apenas uma gasolina com mais octanas, mais resistente a pre-detonação no caso....justamente não se faz necessário pq os carros nacionais tem ajustes pra queimar sem problema nossa gasolina comum e até um pouco adulterada......

se não tem junta queimada fazendo baixar muita água, é combustível mesmo.....mas baixar água vc tem problemas alem de combustível sim....eu ja vi varias postagens sobre detalhes no seu carro, vc precisa ver tudo isso logo, os problemas vão se acumulando e vira uma bola de neve e pode ficar serio....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Pingar água quando liga o motor frio é normal. Quando sai muito e você vê que o arrefecimento está ok é gasolina adulterada.

Já aconteceu uma vez quando abasteci num posto. Hoje o mesmo fechou.

No Wind uso gasolina comum mesmo, no Classic vai cachaça, já que o mesmo tem uma queima mais limpa e não carboniza os cilindros.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”