DÚVIDA CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

fabiooliver1981
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Consumo alto.

Mensagempor fabiooliver1981 » Segunda-feira 27th 2018f Agosto 2018 09:41:49 PM

Boa noite.
Meu carro está com problema de consumo, já foi em 3 oficinas diferente e nada.
O meu é um Corsa Classic vhc 1.0 2003 e já foi trocado sensor Map, Sonda Lambda, limpeza de bicos, troca da válvula termostática, conferido ponto do motor, troca do regulador de pressão da bomba, conferido pressão do motor e da bomba. Os raster não apresenta nenhuma falha, a luz de injeção não acende, ele ta fazendo 9km/L na rodovia andando a 100km/h, e por último depois que foi trocado a válvula termostática ele está morrendo muito quando se vai reduzir, já não sei mais o que fazer pois é só dinheiro que está indo e nada resolve.
Já vi vários vídeos e até li vários tópicos do fórum, mas até o momento todas dicas que vi nenhuma funcionou.
Então estou aqui pra ver as opiniões dos membros pra ver se aparece uma luz no fim do túnel.
Desde já agradeço a atenção de todos.

SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Consumo alto.

Mensagempor SemControle » Terça-feira 28th 2018f Agosto 2018 08:10:48 AM

1º coisa, se quer brincar de trocar peça até achar o problema, falta pouco pra trocar o carro, peça se troca com algum diagnostico, alguma certeza.....
2º separe e va em busca da solucao de um problema de cada vez, primeiro veja o problema do carro estar morrendo, nao tem nada a ver a termostatica com o carro ficar morrendo em reduzidas, pelo jeito cada vez q mexem criam novos problemas no seu carro.....
3º muito provavel q qnd achar um mecanico q se dedique aos problemas e os resolva, seu consumo deve melhorar tmb....

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Maxx ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor Bange » Terça-feira 28th 2018f Agosto 2018 09:33:13 AM

Pensando cá com meus botões...
Como aparece muita gente querendo "turbinar" o carro, perguntando se bicos do 1.6 melhoram a performance do 1.0...rebaixar cabeçote pra ganhar "X" de cavalos...e por aí vai...também tem outros que nem são do clube e fazem, assim como as agências sem escrúpulos que montam frankistein pra vender...
Seria bom que o pessoal que tenta por si ou que já rodou na mão de diversos mexânicos, conferir se o que se encontra no carro é o que foi projetado pra ele, caso contrário é como vc falou...pra resolver, só trocando o carro...aí outro compra e cai aqui com o mesmo problema... ::?

maugfer
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 1999

Mensagempor maugfer » Quarta-feira 12th 2018f Setembro 2018 10:08:30 AM

Bom dia a todos. Tenho um corsa hatch 99 1.0 mpfi e tá consumindo muito (6 a 7 km/l). Já troquei bobina, velas, cabo de velas, sensor de temperatura, regulador de pressão, limpeza dos bicos e tbi e ainda não foi suficiente. Alguém pode me dar alguma dica, por favor?
Grato.

Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagempor Adrianno Sakamoto » Quarta-feira 12th 2018f Setembro 2018 10:09:43 AM

maugfer escreveu:Bom dia a todos. Tenho um corsa hatch 99 1.0 mpfi e tá consumindo muito (6 a 7 km/l). Já troquei bobina, velas, cabo de velas, sensor de temperatura, regulador de pressão, limpeza dos bicos e tbi e ainda não foi suficiente. Alguém pode me dar alguma dica, por favor?
Grato.

Anda e pára muito no trânsito?

Se for, a média de consumo é esse.

SemControle

Mensagempor SemControle » Quinta-feira 13th 2018f Setembro 2018 10:04:12 AM

maugfer escreveu:Bom dia a todos. Tenho um corsa hatch 99 1.0 mpfi e tá consumindo muito (6 a 7 km/l). Já troquei bobina, velas, cabo de velas, sensor de temperatura, regulador de pressão, limpeza dos bicos e tbi e ainda não foi suficiente. Alguém pode me dar alguma dica, por favor?
Grato.

é o q adoro perguntar, algo tinha problema c certeza?
ja q troca aleatoriamente querendo acertar, ja recomendo logo trocar de carro q vai sair mais barato q trocar tudo até acertar, quem sabe o problema está pneu de step.....

canso de falar q motor com injecao nao se troca tudo por achar, supor, imaginar, sonhar, ouvir falar.....mas eu falar isso e um burro pastando no asfalto, o burro tem mais credito....

ulissesg3
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003
Contato:

Mensagempor ulissesg3 » Quinta-feira 13th 2018f Setembro 2018 02:29:18 PM

SemControle escreveu:
Grato.

ja q troca aleatoriamente querendo acertar, ja recomendo logo trocar de carro q vai sair mais barato q trocar tudo até acertar, quem sabe o problema está pneu de step.....

canso de falar q motor com injecao nao se troca tudo por achar, supor, imaginar, sonhar, ouvir falar.....mas eu falar isso e um burro pastando no asfalto, o burro tem mais credito....

É justamente o que vou fazer, gastei mais de 4k só tentando resolver problemas de consumo e ainda continua a mesma coisa, me arretei e agora estou juntando pra pega um nissan march.

SemControle

Mensagempor SemControle » Sexta-feira 14th 2018f Setembro 2018 08:49:57 AM

ulissesg3 escreveu:
SemControle escreveu:
Grato.

É justamente o que vou fazer, gastei mais de 4k só tentando resolver problemas de consumo e ainda continua a mesma coisa, me arretei e agora estou juntando pra pega um nissan march.

isso ai, a industria dessas sucatas agradece.....

Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagempor Adrianno Sakamoto » Sexta-feira 14th 2018f Setembro 2018 12:56:34 PM

Não custa lembrar dos componentes que afetam o consumo do carro:

- Sistema de ignição, velas, cabos, bobina;
- Bicos injetores equalizados, entrada falsa de ar na adimissão (muito comum a mangueira rasgar);
- Ponto da correia, válvula termostática funcionando (muito comum tirarem);
- Sondas lambda pré e pós funcionando, catalisador funcionando;
- Calibragem dos pneus;
- Combustível adulterado;
- Forma de condução do motorista.

Essa última principalmente não adianta camarada retificar motor se ainda tem os mesmos vícios. Pode comprar carro 2018 e continuará reclamando do consumo.

anderson.web
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagempor anderson.web » Sexta-feira 14th 2018f Setembro 2018 04:05:47 PM

Estou tendo médias ruins com meu Prisma 08, econoflex vermelho 1.4

Assim que peguei o carro já coloquei o 5w30 sintético GM, trocando juntamente todos os filtros (óleo, combustível e ar). Ele faz atualmente 9km dentro da cidade com gasolina, maior parte vazio, com trânsito. Minha forma de dirigir é normal, não estico nem abuso, procuro cambiar sempre que necessário.

Eu rodei os 2 primeiros meses no etanol e não obtive boa autonomia, aí passei pra gasolina e estou aferindo agora. Não sei se devo esperar mais para o motor se "acostumar" com esse óleo, pois o dono anterior usava um mais grosso semi sintético. Vou pegar umas instruções com meu mecânico porém sem cair na conversa de trocar peça, pedir no máximo pra ele olhar os bicos, velas e me mostrar se estão ruins/sujos.

Sei que o econoflex vermelho à cabo é menos econômico que o verde, mesmo assim tá errado esse consumo

Voltar para “Manutenção”