Meu corsa está com uma série de problemas, alguém sabe como resolver alguns?
Quando ligo pela manhã durante um pequeno tempo parece que o carro está em 3 cilindros, depois fica "normal", após isso a lenta as vezes fica bem alta e as vezes ela oscila, andando com ele a luz da injeção acende e apaga direto, também percebo que ele perde um pouco de força após ela acender, na BR se pisar mais forte as vezes ele vai normal mas as vezes ele falha e acende a luz da injeção, então eu solto o acelerador e piso novamente, nas maioria das vezes ele para de falhar e vai normal até acontecer novamente, mas tem vezes que ele continua falhando, outra coisa que também percebo é que a água dele está baixando muito rápido!
Se tiverem alguma ideia do que pode estar acontecendo eu agradeço!
Meu corsa é um sedan 1.0 2000/2001
Corsa com alguns problemas
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Se é só água e não com aditivo, já começou mal...
É até possível que haja alguma relação entre os defeitos, pois se estiver vazando pra dentro dos cilindros, justifica a perda de potência...
Comece então verificando isso...leve a um especialista em arrefecimento e peça para pressurizar o sistema e ver por onde vaza...se não for descoberto nenhum vazamento para fora do sistema (atenção para vazamentos no AQ, dentro da cabine), grande chance de ser para dentro dos cilindros devido a junta queimada ou corrozão severa no cabeçote.
É até possível que haja alguma relação entre os defeitos, pois se estiver vazando pra dentro dos cilindros, justifica a perda de potência...
Comece então verificando isso...leve a um especialista em arrefecimento e peça para pressurizar o sistema e ver por onde vaza...se não for descoberto nenhum vazamento para fora do sistema (atenção para vazamentos no AQ, dentro da cabine), grande chance de ser para dentro dos cilindros devido a junta queimada ou corrozão severa no cabeçote.
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oscilação é sintoma de junta do cabeçote queimada.
retire as velas e veja se estão embranquiçadas.
retire as velas e veja se estão embranquiçadas.
Corsile.....ops. Agorsa....ops....Agile.
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Galera recentemente eu fiz o motor do meu corsa,de Cabo a rabo.não andei 1000km,mais ele têm uma falhazinha na baixa e fica amarrado sem se desenvolver,as vezes ele fica se tremendo e até apaga,se eu não acelero ele se apaga,se eu não acelerar apaga o carro,as vezes nem acelerando ele fica ligado,porém isso é algumas vezes que acontece,mas agora fica amarrado eu não sei mais o que eu faço,queria uma ajuda de vocês pra tentar desvendar o que é.
Troquei:
Sonda Lambida
Limpeza de bicos injetores
Bomba de Gasolina
Limpei a TBI
Troquei sensor da borboleta acelerador.
Cabos e velas
Filtros novos
Bobinas.
Troquei:
Sonda Lambida
Limpeza de bicos injetores
Bomba de Gasolina
Limpei a TBI
Troquei sensor da borboleta acelerador.
Cabos e velas
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Vc deu vários tiros no escuro e não resolveu...
É preciso uma linha de raciocínio ao menos para definir se o problema está com combustível, elétrica, sensores ou tempo...um scaner ajudaria bem...
Trocou a bomba...mas qual a pressão e vazão?
O motor está no ponto correto e não sai por folgas em polias (principalmente a do VB)?
Trocou velas, cabos e bobina...mas as centelhas estão ocorrendo no momento certo e com boa intensidade (azul esbranquiçada é a melhor)? E o afastamento dos eletrodos, está correto e é o mesmo em todas?
Quais as leituras dos sensores (ar admitido, MAP, lânbda...)?
Sem tais definições/informações, vais receber um monte de opiniões, mas qual valerá para seu caso?
É preciso uma linha de raciocínio ao menos para definir se o problema está com combustível, elétrica, sensores ou tempo...um scaner ajudaria bem...
Trocou a bomba...mas qual a pressão e vazão?
O motor está no ponto correto e não sai por folgas em polias (principalmente a do VB)?
Trocou velas, cabos e bobina...mas as centelhas estão ocorrendo no momento certo e com boa intensidade (azul esbranquiçada é a melhor)? E o afastamento dos eletrodos, está correto e é o mesmo em todas?
Quais as leituras dos sensores (ar admitido, MAP, lânbda...)?
Sem tais definições/informações, vais receber um monte de opiniões, mas qual valerá para seu caso?
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