[DÚVIDA] - Quais as Relações do Câmbio F17 Wide Ratio?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

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cas
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Mensagempor cas » Terça-feira 19th 2014f Agosto 2014 01:14:53 PM

Esquece esse negócio de legalizar no PR, teria que sair no doc veiculo turbinado e sai só modificado e é aí que fica a brecha pros homi da lei encher o saco, país do c*****o.

Sobre a Master estão com mapas e facilitam, Eu iria de R383, álcool... essa R343 pra 120hp no máximo pequena demais.

sobre gerenciador, não preciso nem comentar prefiro o do CaraMaluco, faisketor, as pedras da lua, aerolitos me dão muitas alegrias.
Há quem fique satisfeito com hpi, tem os que gostam de xip, os que gostam de programavel, os que gostam de suplementar, eu prefiro com um bom controle de ponto e suplementar, meu carro em qualquer pressão tem pelo menos 10°C a menos de temperatura em relação ao ambiente.
Mas vai de cada um, assim como alguns são viados, dizem que dar é bom, cada um cada um. O que tem que prevalecer é respeito.


Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
SemControle
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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 20th 2014f Agosto 2014 10:10:15 AM

Amauri.ctba escreveu:
SemControle escreveu:F17
Primeira: 3,73:1
Segunda: 1,96:1
Terceira: 1,32:1
Quarta: 0,95:1
Quinta: 0,76:1
Ré: 3,31:1
Diferencial: 3,94:1
Muito obrigado, amigo!
Cansei de pesquisar isso e não encontrei.
Calculei no Excel a velocidade em cada marcha, baseado nessas relações, a 6000rpm:
1ª.-43
2ª.-82
3ª.-122
4ª.-170
5ª.-212
Achei muito alta essas velocidades para um 1.0. Será que está certo?
A 3000rpm:
1ª.-22
2ª.-41
3ª.-61
4ª.-85
5ª.-106
Se estiver certo, a máxima de 150km é alcançada em 4ª. marcha a 5300rpm, e a quinta seria overdrive.

mesmo com o turbo nem sempre tem força no motor pra chegar ao corte da 5º entao nao se apegue a isso, fora as perdas......
meu painel ficou na casa dos 250km/h por muito tempo e o giro travado chegando nos 7K, e nao cortou......ta certo q o painel é mais ladrao q os politicos, mas de qq forma chegou na maxima q o cambio permitia com suas perdas, e faltava forca pra ir alem....isso q virava com 1,5 de pressao na epoca, se vc fizer todo acerto pra vir potencia so la proximo do corte, vc acaba tendo um carro morto em baixas e medias....
se ta pensando em investir tanto no 1.0 esperando virar algo de outro mundo, vc consegue montar a cadeira eletrica e se matar facilmente, ate original, mas nao vai ficar tao endemoniado como imagina....sera outro carro, mas sera o mesmo 1.0 até q a turbina comece a fazer vento....


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Amauri.ctba
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Mensagempor Amauri.ctba » Terça-feira 26th 2014f Agosto 2014 08:58:38 PM

Eu me enganei. Meu Corsa usa o câmbio F17 Close Ratio, e não o Wide Ratio como eu pensava.
Tirei uma foto do adesivo colado na caixa de câmbio. Ele diz: F17M CR 4,31, ou seja, F17 Minus (como o colega já havia dito) Close Ratio, relação do diferencial de 4,31:1.
Imagem


Amauri.ctba
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Mensagempor Amauri.ctba » Terça-feira 26th 2014f Agosto 2014 09:25:10 PM

Link da foto corrigido:
Imagem




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