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José Leal
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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 09th 2015f Fevereiro 2015 05:10:43 PM

Talvez aumentando a pressão na mola de retorno da borboleta. Acredito que isso não irá danificar o cabo a médio ou longo prazo.

Mas, se vc quiser, eu troco o meu sistema de IE com acelerador eletrônico pelo acelerador a cabo.
Só justificando, o acelerador eletrônico, apesar de não roubar potência do motor, deixa-o mais lerdo nas arrancadas.


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DAN Skywalker
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Mensagempor DAN Skywalker » Terça-feira 10th 2015f Fevereiro 2015 11:38:02 AM

José Leal escreveu:Talvez aumentando a pressão na mola de retorno da borboleta. Acredito que isso não irá danificar o cabo a médio ou longo prazo.

Mas, se vc quiser, eu troco o meu sistema de IE com acelerador eletrônico pelo acelerador a cabo.
Só justificando, o acelerador eletrônico, apesar de não roubar potência do motor, deixa-o mais lerdo nas arrancadas.


Ola Amigo Obrigado pelo retorno, então já tentei colocar uma mola treço antes do fim do cabo, mas não deu certo.. se eu pegar uma estrada de terra ou odulações ele dar uns trancos, por mais que eu tente deixar o pé firme no acelerador.. ou seja ele é muito sensivel..

aqui no clube vi um topico sobre isso há muito tempo, mais não encontrei.

Sobre a troca da IE, creio que não seja viavel, pois vai necessitar de sensores e reprogramação da ECU..sei la.. valew


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Mensagempor José Leal » Terça-feira 10th 2015f Fevereiro 2015 11:44:55 AM

A mola que estou falando é a que vai no mecanismo que o cabo puxa quando aceleramos, lá no TBI. Não é uma coisa simples de mexer, mas tb não é coisa de outro mundo.

Tô de auê sobre a troca da central. É muita coisa para pouco ganho.


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SemControle
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 12th 2015f Fevereiro 2015 10:00:33 AM

no carro nunca tive isso de solo causar vibracoes no pe e aceleradas involuntarias, mas na moto ali na mao sim, pq vc acaba garrando a manopla qnd ve o buraco pra se segurar e seu corpo todo balanca, causa efeitos.....
acho q trocando a mola nao vai resolver, pq do mesmo jeito q acelera tira o pe, e qnd tirar o tranco sera maior com mola mais forte


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Mensagempor José Leal » Sexta-feira 13th 2015f Fevereiro 2015 11:25:51 AM

Mas estou com a ideia de que o pé dele fica "batendo" no acelerador e por estar com o mecanismo leve, fica dando aqueles tranquinhos.

Com a mola mais pesada, faz mais força para apertar o acelerador, daí trava a musculatura da perna e o pé acaba batendo menos.


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Mensagempor SemControle » Sexta-feira 13th 2015f Fevereiro 2015 06:40:04 PM

tem q ser feito um estudo de caso, ou colocar o acelerador eletrônico q reza a lenda demorar tanto pra responder, é o tempo de se recompor no carro :wink:


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Mensagempor José Leal » Sábado 14th 2015f Fevereiro 2015 01:58:48 PM

Aí sim. Tanto que é esse o motivo do delay do acelerador eletrônico.

Ah, que saudade do acelerador a cabo...


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Mensagempor José Leal » Sábado 14th 2015f Fevereiro 2015 02:00:51 PM

Retificando meu pensamento: ah, que saudade do motor 2.2 16V com acelerador a cabo...


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