ola ..cara tenho um corsa 96 efi o carro ta grilando cara..toda vez q pego uma subida .ou troco de marcha ele grila..geralmente grila quando esta quente...cara nao sei oq fazer ... aguem pode me dar um toque ..valeualcineu escreveu:humm acompanhei isso do VHC, era tuchos, grilagem e o escambau, a gm botava a culpa nos proprietarios que usavam gasolina podre, era para usar só alcool sendo que o motor era flex, deu muitos processos.
Marretaram a GM na época. Na net estava cheia de reclamações.
Há então economizaram no sensor de detonação, kkas, eita economia boba.
Lembro-me que a vizinha estava na eminencia de comprar um Corsa VHC e falei para ela que ia se arrepender, baseado nos fatos da época, mulher não tem noção e mecanica, ai foi de Siena Fire. Esta até hoje com ela e só alegria.
A VW passou umas magrelas tambem com os motores VHT(ex EA111) nos GOl/Voyage/Fox no lançamento em 2009, trocavam motor até com 500KM rodados, ora era o óleo, falha na usinagem das peças internas do motor.
O meu VHT esta com 6.000KM, até agora só alegria, vela de platina Bosch original de fábrica.
Cheguei a seguinte conclusão: quer um motor trabalhando redondo/lizinho, não use velas básicas/genéricas, ou é Platina ou Iridium. A diferença é tamanha, principalmente em baixa rotação.
Lembra do meu Corsa 1.0, berrava que nem cabrito ao subir o giro, dava até depre, sabe aquela sensação parecia que ia quebrar, depois das velas de Platina foi só alegria.
sds
[DICA] - Motor de alta compressão: grilando, ruídos metálico
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andi, seu carro não é Flex. Então dos males o menor.
É o ponto do motor que está errado, leve numa oficina e peça pra acertarem o ponto e fale que seu motor está grilando, deixe o mecânico dar uma volta com o carro pra confirmar que é grilo mesmo.
É o ponto do motor que está errado, leve numa oficina e peça pra acertarem o ponto e fale que seu motor está grilando, deixe o mecânico dar uma volta com o carro pra confirmar que é grilo mesmo.
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no caso do EFI, a ignição é via distribuidor, tem platinado que com o tempo desgasta-se, altera o ponto etal, como o colega citou, mande dar uma geral ia na regulagem eletronica do dsitribuidor, e mude de posto/marca/bandeira, use Shell VPower, Ipiranga...3e veja se desaparece.
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