[INFO] - Hidrogênio no Corsa

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[INFO] - Hidrogênio no Corsa

Mensagem por Rodrigo Molinari »

Bom dia sou novo aqui no corsa clube pois estava viajando e fui para Botucatu e vi um corsa azul com o logotipo corsa clube e entrei para ver e gostei os topicos estão de parabens e como adquiri um corsa wind 95 sem ar com um bico de injeção e que estava fazendo 12km na estrada e 10km na cidade a gasolina fiz uma MALUQUICE e construir uma celula de hidrogenio e coloquei no corsa aparentimente ele me rendeu na estrada 18.7km e na cidade 15.4km não montei ainda o controle de sonda lambda para deixar a mistura podre mas ao manter o pé na 5ª marcha a 100km/h apos acionar a celula (isso depois de uns 10 minutos apos funcionamento) ele gradativamente ia a 110km/h sem que eu pisasse a mais para isso vou postar as fotos da celula se eu acertar postar
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Cara, muito interessante essa ídeia!
Eu e meu cunhado estamos com um projeto de montar uma célula também, mas estamos com dificuldade pra encontrar o aço inox 306 ou 307.
Mas me diga, como você fez com o sensor MAP? Colocou aquele variador com potenciômetro pra entrada do HE?? Na sonda lambda dá pra se usar o alongador, ao invés de um circuito.
Tenho alguns dados e diagramas elétricos pra uso do tal "maf/map enhancer" pra ser usado na MAP.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

desse jeito mudo o titulo pra corsa do prof pardal
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Tambem tenho esse projeto a um bom tempo....
inclusive comentei aqui no site meus estudo junto a faculdade para realizar esse feito

sabe o que é estranho? não visualizei as fotos aqui no serviço para ver como está a sua ligação...
mas se pensar na injeçao, tu colocando mais oxigênio na entrada (juntamente com o hidrogênio é claro) tu teria mais oxigênio na saida, desta forma a sonda enxergaria como se estivesse pobre em combustivel a mistura, abrindo mais os bicos, gastando mais, n concorda? a não ser que o hidrogênio tenha a grande capacidade de queima totalmente perfeita, que pelo menos o oxigênio gerado na eletrólise seja todo utilizado na volta para H20 (o que é imposivel).
A economia na estrada resolta que quando atingimos aceleração constante nossa mistura pode ser pobre, assim a sonda lambda quase nem é utilizada, desta forma tu aliviando mais o pé fecha mais os bicos. Assim como acima de 70% da abertura da porboleta, a central nem ta ai mais pra mistura abre os bico e enriquece, ai tu estaria economizando mais, por que ao invez de utilizar 90% do acelerador pode utilizar 80%.

Essa é das teorias que criei
Abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

:study:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

SemControle escreveu::study:
shuauhshuauhsa
é meu curso! minha profissao!
hehehe
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Ramos escreveu: mas se pensar na injeçao, tu colocando mais oxigênio na entrada (juntamente com o hidrogênio é claro) tu teria mais oxigênio na saida, desta forma a sonda enxergaria como se estivesse pobre em combustivel a mistura, abrindo mais os bicos, gastando mais, n concorda?
Essa é das teorias que criei
Abraços
Então, é ai que entra o alongador da sonda! É tipo um anel pra "tirar" um pouco a ponta da sonda de dentro do coletor.
E sobre o atuador que comentei que vai no map, server pra você acertar um pouco melhor isso, essa relação entrada/saída de gases.


Pra quem não conheçe muito bem o funcionamento:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

O atuador que eu disse:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Ramos escreveu:
SemControle escreveu::study:
shuauhshuauhsa
é meu curso! minha profissao!
hehehe
Ramos,
Esse assunto muito me interessa... você teria algum site ou literatura pra me indicar sobre o funcionamento e instalação em carros com injeção??
Tenho bastante coisa aqui, mas de injeção é um pouco mais chato pra fazer! Pelo que já lí usam até resistor na sonda lambda afim de enganar a ecu, só que é mais difícil achar o valor correto de resistor, pois as sondas não fazem a leitura idêntica e alguns outros fatores...
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

bom dia coloquei o alongador e fiz uma pequena adaptação vou bater a foto do carburador pois coloquei um cano de cobre para injetar em cima da borboleta achei meio q estranho pois como disseram acima o lambda iria jogar mais combustivel mas não vi variação nenhuma vou colocar a foto de um esquema que encontrei mas não consigo de nada de um transformador t50110 que não encontro
Imagem

Imagem
acima mostra onde coloquei o tanque de agua da eletrolise

Imagem
este ai é o rele auxiliar que coloquei para ligar junto com um fusivel de 30amp
Imagem
estai ai de cima é a eletrolise

olha o fusivel de 30amp
Imagem

Imagem
onde fiz o furo para adaptar a mangueira
Imagem
este ai em cima é um filtro de refrigeração
Imagem
este ai em cima foi o cano que adaptei apos o espigão de 5/16 e coloquei um cano de cobre agora a espessura não me lenbro e fiz a curva para cair bem proximo a borboleta
Imagem
obs estou com fuga na lampada de cortezia do corsa e pra me f$%*er descarregou a bateria se eu tirar a lampada ela corta o consumo ou tem algo mais a atrapalhar a corrente usada
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=TsOsRHS][img]http://s2.postimage.org/OsRHS.jpg[/img][/url]
este é o fusivel de 30amp pelo q eu vi esta imagem não foi, vou postar o esquema que encontrei mas não consigo encontrar o tal trafo que mostra ai se alguem souber.......
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=TsOsWH9][img]http://s2.postimage.org/OsWH9.jpg[/img][/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”