[INFO] - Hidrogênio no Corsa

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HugoTelles
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Montando o meu gerador

Mensagempor HugoTelles » Terça-feira 05th 2011f Julho 2011 04:36:14 PM

Eai galera, como vão?
Sou novo no fórum e novo de corsa, 8 meses com meu brinquedo. Estou fazendo os primeios Up's nele, inclusive o gerador será um deles. Vi um funcionando num corsa 97, o cara me disse que roda em torno de 750km com um tanque depois que colocou o gerador, o dele foi montado por ele tbm. Assim como estamos fazendo.
Logo mais posto meu corsa. Abraço a todos.


Meu Primeiro Corsinha...
Descobrindo o Sedan Milenium 2002... :) ...


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Rodrigo Molinari
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Mensagempor Rodrigo Molinari » Domingo 21st 2011f Agosto 2011 06:36:32 PM

E awe galera do corsa clube blz dei uma sumida mas com otimas ideias e uma grande ajuda do conhecimento vasto de vcs aqui voltando com novas maluquices e ideias e preciso muito da ajuda de todos comprei um alternador da delco remy arno é isso q ta marcado nele tem uma numeração louca nele seria esta ai 7322422-32A 2)L-12V- NEG mas nas pesquisas não achei nada mas ja quase desistindo achei uma peça na net que seria a placa retificadora que indica que ela é de 85amp sendo que na numeração que passei ela estipula q ela é de 32 amp, aonde eu quero chegar...... eu queria tirar a celula da ligação do carro e fazer uma independente da mesma com uma bateria pra ela e um alternador tbm sendo q o guerreiro aqui tem uma polia do ar não sendo usada......o link do mercado livre é este ai q eu comprei
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... antigo-_JM
as peças que eu achei na net são estas com seus nº de seria eu acho seria
Diodo com terminal positivo delco 1.959.829
Diodo com terminal negativo 1.959.830
suporte escova se 1603 delco 1.964.682
conjunto retificador delco nº 1.959.828- 85 amp
agora vem a pergunta ja desmontei ele todo troquei rolamento interno que estava travado, testei os diodos tanto os q ficam na placa retificadora e na carcaça e as mesmas estão ok e sem fugas o estrator (eu acho q é este o nome) esta ok sem contato no eixo ou fuga só q tem um porem tem um capacitor interno q fica preso na carcaça só q esta estourado na lateral rachado
fiz toda a montagem sendo q vi em outro site q este capacitor é pra filtrar o ruido q o alternador gera no carregamento só q não estou acertando na ligação fiz uma base com um motor de 1750 rmp com um polia de regulagem e na medição pelo multimetro na escala alternada ela fica em 4volts...
Alguem saberia me dizer se este bichinho tem regulador de tensão
ja fiz o teste da lampada mas não consegui resultados satisfatorios, o teste é este da foto abaixo
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fiz como esta escrito só q a lampada não apagou
fiz este outro ligamento
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em outro site este alternador fui pela foto ele é falado como do veraneio vou bater uma fotos depois posto aqui ok




SemControle
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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 22nd 2011f Agosto 2011 06:42:29 AM

alternador ja sai corrente continua....se por um acaso vc fez a medicao antes do circuito retificador, nao tem problema, ao retificar a tensao se eleva....mas 4V ta pouco pra chegar em 14, esse capacitor pode estar influenciando....

numa simples fonte retificadora se vc tirar o capacitor de filtro, existe a queda qnd ligar qq coisa nessa fonte....


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Mensagempor Rodrigo Molinari » Segunda-feira 22nd 2011f Agosto 2011 11:04:48 AM

ta ai algumas fotos
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O alternador montado em cima de uma base com o motor de 1750 rpm não sei se tenho as fotos do alternador desmontado mais vou dar uma olhada aqui e se tiver ja posto




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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 22nd 2011f Agosto 2011 11:12:32 AM

outra coisa a se considerar, esse motor aguentou o peso do alternador e girou isso tudo mesmo?


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Mensagempor Rodrigo Molinari » Segunda-feira 22nd 2011f Agosto 2011 12:12:38 PM

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Mensagempor Rodrigo Molinari » Segunda-feira 22nd 2011f Agosto 2011 12:21:26 PM

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Mensagempor Rodrigo Molinari » Segunda-feira 22nd 2011f Agosto 2011 12:37:00 PM

na foto anterior a ultima é uma ponte retificadora de diodos mod KBPC 3504 de 35amp 1000V
to pensando em fazer uns testes aqui coisa de louco
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Este é o capacitor q falei
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Mensagempor Rodrigo Molinari » Terça-feira 23rd 2011f Agosto 2011 12:40:06 AM

ta ai as fotos de como era o alternador antes
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Mensagempor Rodrigo Molinari » Terça-feira 23rd 2011f Agosto 2011 12:38:30 PM

estou com uma duvida tem uma marcação nas escovas R e F e no alternador TER> e BAT>
fiz a seguinte ligação liguei o negativo no TER. e o positivo no BAT e liguei o motor até ai o gerador rodando com o multimetro estava marcando 11.6 volts
coloquei a lampada no R e no F ate ai nada da lampada acender peguei o fio que ja estava ligado na bateria positiva e fiz um jumper do f até o bat positivo a lampada acendeu e ficou em 11.9 volts, tirei o jumper e fiz o jumper do bat positivo para o R e ai vem 15.9 volts na hora q desfiz o jumper foi pra 18.0 volts um pico rapido a lampada deu um lampejo só q o alternador deu uma subida de temperatura coisa de uns 6 graus a mais na carcaça como devo fazer a ligação como se fosse em um carro no painel tem a lampada que diz que esta descarregando a bateria e quando se da a partida some esta lampada tem alguma coisa que posso esta fazendo de errado ah me esquecendo quando desconecto o fio da bateria com o jumper feito no alternador do R e o BAT o multimetro registra 46.3 volts






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