URGENTE DUVIDA SOBRE LETRA DO COMANDO

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum



StAnLeY
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Quinta-feira 30th 2009f Julho 2009 07:14:33 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor StAnLeY » Sábado 07th 2010f Agosto 2010 12:33:50 AM

poizeh velho, desanimei ateh agora, fui dar uma volta, ta pior do que tava, nao subia uma ladeira!
ashuashuuhas

amanha quando chegar do meu trampo vo atrasar um dente e ver o q acontece...vai saber neh^^

abc





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25096
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sábado 07th 2010f Agosto 2010 07:31:59 AM

to achando q tem mais coisas ai entao, pq bem adiantado, era pra grilar em alta, e estar super forte em baixa, acho q vai ter q por uma polia regulavel pra enquadrar certinho o comando

pq tmb nao basta vc ta pulando dente na polia dele...vc ta trabalhando so no enquadramento dele...ja deve ter saido mais ainda o sincronismo das valvulas....como é questao de enquadrar, tente até voltar -6° pra ver....mas acho q so vai acertar corretamente na polia regulavel mesmo

deve ta comprimindo mistura com valvula aberta, ou aspirando com valvula fechada ja....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



StAnLeY
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Quinta-feira 30th 2009f Julho 2009 07:14:33 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor StAnLeY » Sábado 07th 2010f Agosto 2010 06:08:52 PM

atrasei 1 dente, ou seja , -6 mais ou menos, melhoro um pouco, mas ta demoprandu pra erguer..
sobre a polia regulavel vo comprar esse mes mesmo, tomara q seja esse o problema, pq senao desisto :'(





StAnLeY
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Quinta-feira 30th 2009f Julho 2009 07:14:33 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor StAnLeY » Domingo 08th 2010f Agosto 2010 02:36:07 PM

rapaiz do ceu...deu na cabeca d colocar no ponto original d novo...tava muito ruim, o carro ficou soh pra viajar mesmo, soh em alta ele rende..............entaoo, colokei agora no ponto original, resultado? 100%, mesmo o que estava antes de eu trocar o comando....meus primeiros 2 mecanicos, um que adiantou o ponto sem tirar a polia do alt... e o segundo que passo o scanner pra mim pra ver se tinha algo errado, falou que tinha colocado no ponto original para fazer os testes...resumindu, descartei os dois, eu mesmo abri e vi o ponto que estava 1 dente adiantado, sendo que ele disse que estava original...agora...fikei com meu vizinho mecanico mesmo, me ajudou a botar o ponto original....e agora sim o carro ta andandoooo ....soh alegria agora...

abc





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25096
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Segunda-feira 09th 2010f Agosto 2010 07:41:55 AM

na verdade vc ta mudando o enquadramento, o ponto realmente continua o mesmo, ninguem fez nada com ponto pq nao remapearam ou mudaram o sensor de rotacao.....
se enquadrado corretamente resolveu, maravilha.....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Avatar do usuário
SidneyHimuro
:: Piquet ::
Mensagens: 238
Registrado em: Domingo 26th 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagempor SidneyHimuro » Quarta-feira 15th 2012f Fevereiro 2012 10:35:52 PM

pessoal to dando um talento no meu EFI 1.0 será que o comando do 1.6 efi serve no meu? o meu medo é montar e a valvula bater no pistão. Obs.: é só pra sar um mais ou menos na potencia.





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25096
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Quinta-feira 16th 2012f Fevereiro 2012 06:36:12 AM

o eskema do distribuidor é diferente, no maximo comando de 1.4EFI, confere isso direito


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24th 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor luciano vermelho » Terça-feira 25th 2014f Março 2014 01:03:00 PM

aproveitando o topico, tenho um comando de valvulas e nao sei como identificar... ele tem apenas a gravação na ponta que fica atras da bobina escrito P82 alguem sabe dizer se é o comando do corsa 1.4 econoflex/1.8 flex acima de 2006?





Giovanny Perim Ignez
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 01st 2011f Outubro 2011 12:44:18 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Giovanny Perim Ignez » Segunda-feira 28th 2014f Abril 2014 12:07:52 AM

Boa noite senhores.
Hoje pela manha eu fiz uma m..... no meu corsinha."Fui passar uma vela na correia dentada pois a mesma estava muito ruidosa e neste trampo a b.... da vela foi puxada pala engrenagem. Resumindo o motor perdeu o ponto quebrando os balancim e muito provável também empeno as válvulas.
Mas vamos lá já que terei que trocar as peças a cima gostaria de saber qual seria a possibilidade de se por o comando do VHC no meu MPFI.
Teria algum ganho de potencia ?
Teria que fazer alguma adaptação?





Antonio Thomas
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 20th 2010f Maio 2010 08:39:55 AM
Localização: Várzea - PB
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010
Contato:

[DÚVIDA] - O comando 1.6 efi no 1.0 mpfi

Mensagempor Antonio Thomas » Terça-feira 13th 2015f Outubro 2015 09:40:21 AM

Bom dia amigos
Sei que já se passaram 6 anos, mais to precisando trocar o comando do meu corsa wind 1.0 mpfi.
Vi que Stanley membro do grupo colocou o comando 1.4 (que é o mesmo 1.6 EFI) no 1.0 mpfi dele em 2009 e gostaria de saber se ele trocou apenas o comando e se foi plug and play.
Outra coisa,
Pelo tempo que ele ficou com o carro, se valeu apena a mudança de eixo do comando de valvulas.

Obrigado :D







Voltar para “Matérias Técnicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante