[DÚVIDA] - SOBRE LETRA DO COMANDO. COMO SABER?

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[DÚVIDA] - SOBRE LETRA DO COMANDO. COMO SABER?

Mensagempor StAnLeY » Quinta-feira 24th 2010f Junho 2010 12:24:10 PM

galera tenho um corsa 1.0 8v mpfi ano 1998...
parou de subir oleo pro comando, soh de um lado, e desgastou...
estou primeiramente tentando achar o comando, mas descobri que tem varios, me falaram que tem uma letra do lado do comando, gostaria de saber qual eh a do meu carro sem precisar abrir, pois necessito do carro para trabalhar, assim que eu souber a letra compro o comando e ele ja vai para oficina, nao tenho como ir me informar em uma concessionaria pois trabalho em uma oficina de bombas injetoras, e meu horario fica meiu ruim, sendo que ja fui ameacado ser despedido por chegar atrasado hehe...se alguem souber posta ai, obrigado


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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 24th 2010f Junho 2010 07:46:46 PM

teve um topico tempos atras onde era comentado....
mas com uma polia regulavel vc enquadra qq comando de corsa ai


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Mensagempor StAnLeY » Quinta-feira 24th 2010f Junho 2010 07:59:55 PM

Depois de muito tempo, acho a seguinte conclusão:


"Os que entram:
-Corsa 1.0 EFI 93.219.505-J (Deve ser mais manço que dos MPFI)
-Corsa / Celta 1.0 MPFI 93.272.192-J (Original)
-Corsa 1.6 EFI 93.235.615-F (Igual do Celta 1.4, um pouco mais graduado e um pouco mais de levante)
-Celta 1.4 MPFI 93.235.615-F (Igual do Corsa 1.6 EFI)
-Corsa 1.6 MPFI 93.244.916-B (O famoso 1.6B que na minha opnião, perde torque em baixa)
-Corsa 1.8 Roletado (Muito provável igual do 1.4 roletado - E não entra no nosso cabeçote)
-Corsa 1.8 Não-Roletado (Acho que é similar ao 1.6B)


Enfim, para mim, boas opções são o 1.4 MPFI e o 1.6 EFI, ainda não testado!"

creditos a Black[u][/u]


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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 24th 2010f Junho 2010 08:07:17 PM

bem mais completo q as infos q tinham sido postadas por aki
vou mover pra materias tecnicas pq é muito importante o assunto....


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Mensagempor StAnLeY » Terça-feira 03rd 2010f Agosto 2010 07:43:54 PM

soh pra constar.... coloquei o comando do 1.4

perdi arrancada, mas ganhei um poco d final.....tive q adiantar o ponto mesmo assim, 1 dente, que equivale mais ou menos 6 graus.... senao adianta, o carro fica uma tartaruga pra levantar o giro...

abc


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 03rd 2010f Agosto 2010 08:35:40 PM

conforme o cruzamento das valvulas, pode ser q com uns 12° fiquei um foguetinho em baixa


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Mensagempor StAnLeY » Quarta-feira 04th 2010f Agosto 2010 07:35:31 AM

ouvi falar q se adiantar mais q 10 graus, bate os pistoes....sabe algo sobre isso?


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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 04th 2010f Agosto 2010 12:39:49 PM

depende do comando, dos levantes, essas coisas....mas qq mudanca, vc tem q testar algumas voltas sem funcionar o motor


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Mensagempor StAnLeY » Sexta-feira 06th 2010f Agosto 2010 08:04:24 PM

adiantei mais 1 dente, agora ta c 2 dentes...axo q equivale a uns 10/11 graus..

nao pega, mas quando eu acelero ateh o fim comeca a cabecear.. =/


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Mensagempor SemControle » Sexta-feira 06th 2010f Agosto 2010 10:00:01 PM

foi muito avanço, teria q ter q fazer um meio termo, mas com polia original nao tem como....


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Mensagempor StAnLeY » Sábado 07th 2010f Agosto 2010 12:33:50 AM

poizeh velho, desanimei ateh agora, fui dar uma volta, ta pior do que tava, nao subia uma ladeira!
ashuashuuhas

amanha quando chegar do meu trampo vo atrasar um dente e ver o q acontece...vai saber neh^^

abc


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Mensagempor SemControle » Sábado 07th 2010f Agosto 2010 07:31:59 AM

to achando q tem mais coisas ai entao, pq bem adiantado, era pra grilar em alta, e estar super forte em baixa, acho q vai ter q por uma polia regulavel pra enquadrar certinho o comando

pq tmb nao basta vc ta pulando dente na polia dele...vc ta trabalhando so no enquadramento dele...ja deve ter saido mais ainda o sincronismo das valvulas....como é questao de enquadrar, tente até voltar -6° pra ver....mas acho q so vai acertar corretamente na polia regulavel mesmo

deve ta comprimindo mistura com valvula aberta, ou aspirando com valvula fechada ja....


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Mensagempor StAnLeY » Sábado 07th 2010f Agosto 2010 06:08:52 PM

atrasei 1 dente, ou seja , -6 mais ou menos, melhoro um pouco, mas ta demoprandu pra erguer..
sobre a polia regulavel vo comprar esse mes mesmo, tomara q seja esse o problema, pq senao desisto :'(


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Mensagempor StAnLeY » Domingo 08th 2010f Agosto 2010 02:36:07 PM

rapaiz do ceu...deu na cabeca d colocar no ponto original d novo...tava muito ruim, o carro ficou soh pra viajar mesmo, soh em alta ele rende..............entaoo, colokei agora no ponto original, resultado? 100%, mesmo o que estava antes de eu trocar o comando....meus primeiros 2 mecanicos, um que adiantou o ponto sem tirar a polia do alt... e o segundo que passo o scanner pra mim pra ver se tinha algo errado, falou que tinha colocado no ponto original para fazer os testes...resumindu, descartei os dois, eu mesmo abri e vi o ponto que estava 1 dente adiantado, sendo que ele disse que estava original...agora...fikei com meu vizinho mecanico mesmo, me ajudou a botar o ponto original....e agora sim o carro ta andandoooo ....soh alegria agora...

abc


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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 09th 2010f Agosto 2010 07:41:55 AM

na verdade vc ta mudando o enquadramento, o ponto realmente continua o mesmo, ninguem fez nada com ponto pq nao remapearam ou mudaram o sensor de rotacao.....
se enquadrado corretamente resolveu, maravilha.....


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