SENSOR DE VELOCIDADE - VSS ( Código Lampejo: 24 )

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sexta-feira 01st 2011f Julho 2011 12:06:23 PM

pode ser q o lugar onde o atuador fica instalado esteja bem sujo, como nao tem erro no sensor o scaner nao detecta e esses mexanicos q nao sabem trabalhar e depende apenas do scaner falar claramente o problema nao vao te ajudar muito.....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
jobsonxp
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 06th 2011f Outubro 2011 09:50:49 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor jobsonxp » Quarta-feira 07th 2011f Dezembro 2011 12:32:52 PM

Muinto bom Parabéns pelo topico resolvir o problema de meu carro.


Heliin
:: Moderador ::
Mensagens: 2731
Registrado em: Segunda-feira 17th 2011f Janeiro 2011 04:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagempor Heliin » Segunda-feira 12th 2011f Dezembro 2011 10:27:03 PM

E aew pessoal
Eu tenho um Corsa Classic 02/03
e ele possui os seguintes problemas

- A lâmpada de manutenção do sistema de injeção fica acesa;
- O motor “morre” em desacelerações;
- A marcha-lenta fica instável

Eu terei q trocar o sensor?
Eu levei em um eletricista e ele ate passou um scan na Injeção eletronica e me aconselhou a trocar o painel inteiro...
Sera que eu vo ter q fazer isso?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Terça-feira 13th 2011f Dezembro 2011 11:56:14 AM

depende o q o pikareta detectou e nao te disse....
procure outro lugar q te de um orcamento melhor


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
barto_eletronica
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 14th 2010f Julho 2010 09:29:59 PM
Localização: Iporá - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Só uma dúvida

Mensagempor barto_eletronica » Sexta-feira 30th 2012f Março 2012 07:20:50 PM

Amigo td bom, estou com o msm problema já troquei o cabo e o pinhão do velocimetro o prob está dentro do cambio quanto vc gastou pra abrir a caixa e sanar teu problema? estou com medo de ser muito caro... rsrs

Abçs...

Hcenachi escreveu:Valeu Wanderson .... peguei uma carona no problema do colega aí e meu corsa tava morrendo pq o velocimetro estava falhando... fui a mecanica e apos teste tiv que trocar a engrenagem que fica dentro da caixa. Apos isso o velocimetro voltou a funcionar e o carro ficou zero.

obrigado.

Hélio C de almeida


Corsa Wind 2001/2001 - MPFI 1.0
Imagem
Fotos da Evolução>>> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=611361
Elenito Ferreira da Costa
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 24th 2012f Outubro 2012 02:01:18 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Elenito Ferreira da Costa » Sexta-feira 02nd 2012f Novembro 2012 01:48:56 AM

BOA NOITE
Tambem estou com o mesmo problema, e como todo bom curiozo quero dar uma mexida pra tentar corrigir, afinal tenho uma pick-up corsa 96. Mas manda a foto no meu e-mail e quem pode me ajudar. Não sei se a pick-up tem outro sensor por trás do painel do velocimetro mas se tiver será que e bom dar uma olhada?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sexta-feira 02nd 2012f Novembro 2012 05:27:43 AM

Elenito Ferreira da Costa escreveu:BOA NOITE
Tambem estou com o mesmo problema, e como todo bom curiozo quero dar uma mexida pra tentar corrigir, afinal tenho uma pick-up corsa 96. Mas manda a foto no meu e-mail e quem pode me ajudar. Não sei se a pick-up tem outro sensor por trás do painel do velocimetro mas se tiver será que e bom dar uma olhada?

o bom q o curioso sempre acaba pagando mais caro pq nao contente estraga mais do q conserta.....ainda mais qnd nao se tem nocao do q esta fazendo.....
pelo ano, se for original seu carro so tem o sensor dentro do painel.....
pra matar a curiosidade vc pode desmontar e olhar.....e pode ter certeza, so vai olhar, no maximo estragar mais coisas, SE tiver problema no sensor mesmo, so em casa de painel ou trocando o painel


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
geurivane
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 03rd 2011f Dezembro 2011 08:24:24 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor geurivane » Sexta-feira 22nd 2013f Fevereiro 2013 09:46:37 PM

o codigo lampejante deu 34 no meu caso como solucionar meu poblema


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sábado 23rd 2013f Fevereiro 2013 02:48:02 PM

segundo esse topico
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
consta na tabela problema com o MAP


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
oviktor
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 20th 2013f Maio 2013 11:23:28 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor oviktor » Quarta-feira 22nd 2013f Maio 2013 05:31:33 PM

Boa Tarde galera
Comprei um Corsa 1.0 94/95, comprei sabendo que iria ter uma trabalheira com ele, porém o valor até então tá valendo a pena.
Mandei fazer o motor dele completo, tá ok.
Porém ainda tenho tais problemas:
- A lâmpada de manutenção do sistema de injeção fica acesa (as vezes);
- O motor “morre” em desacelerações;
- A marcha-lenta fica instável
- De fato já comprei o carro com o velocímetro sem funcionar
- E o carro tá um tanto lento, melhorou um pouco depois que mandei fazer o motor, porém continua lento.
Então pelo que eu entendi, concertando o problema do velocímetro eu vou sanar esses meus problemas?
Se de fato for problema na VSS, dá pra trocar apenas o sensor ou tenho que trocar o painel todo?
Caso eu tenha que trocar o painel todo, posso colocar um painel do milenium, ou algum que tenha conta giro? ou terei alguma incompatibilidade?
E por fim, essa questão do problema no sensor de velocidade pode influenciar, no meu caso, de meu carro estar sem força?

Obrigado!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Quinta-feira 23rd 2013f Maio 2013 11:54:43 AM

primeiro veja onde esta seu problema, se o velocímetro não funciona a chance é 90% de ser o cabo ou pinhão do cambio.....
colocar painel com CG vc vei precisar vem em elétrica q a chance tmb é enorme de não ter a parte elétrica preparada pra isso....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
LucasBuzios
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09th 2013f Outubro 2013 10:29:43 AM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor LucasBuzios » Quarta-feira 09th 2013f Outubro 2013 03:59:54 PM

Pessoal, eu tive esse problema.... É coisa simples... O sensor de velocidade é uma peça que é acoplada ao velocímetro, pelo menos do meu carro é assim.
O marcador de velocidade não estava funcionando e isso confundia o módulo..
Retirei o cabo de velocímetro do encaixe do motor e retirei o painel.. COISA FÁCIL,mas trabalhosa pq o jeito de pegar a peça de alumínio para tirar o cabo do motor é muito apertado, eu usei um alicate.
O MOTOR TINHA ENGOLIDO O PIÃO.. NÃO DANIFICA EM NADA, APENAS SUBSTITUÍ.
10 CONTO BARATIN. Mas ainda o marcador não estava funcionando.
Imaginei que fosse o cabo arrebentado, mas com a furadeira, ao invés de apertar a broca, prendi o cabo do velocímetro e liguei. Tava rodando...OPA, O CABO NÃO ERA...
Encaixei o cabo no painel e ainda ligado na furadeira e...O PAINEL TAVA AGARRANDO, UMA HORA ELE MARCAVA, OUTRA NÃO.
Bem, a recomendação seria comprar um marcador novo....
Que será o link abaixo:

http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... CEkQ9QEwBQ

Eu coloquei HD 40 dentro do velocímetro e ficava ligando a furadeira, pq é tudo dentro do painel, marcador de kilômetragem, etc é engrenagem, e eu imaginei que se colocasse óleo dentro dele e voltaria...Chapei de oleo..E FUNCIONOU E TA FUNCIONANDO ATÉ HOJE, 3 MESES JÁ.....

ESSA É A MINHA CONTRIBUIÇÃO...ABRAÇOS CORSEIROS


LucasBuzios
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09th 2013f Outubro 2013 10:29:43 AM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor LucasBuzios » Quarta-feira 09th 2013f Outubro 2013 04:04:33 PM

Pessoal, eu tive esse problema.... É coisa simples... O sensor de velocidade é uma peça que é acoplada ao velocímetro, pelo menos do meu carro é assim.
O marcador de velocidade não estava funcionando e isso confundia o módulo..
Retirei o cabo de velocímetro do encaixe do motor e retirei o painel.. COISA FÁCIL,mas trabalhosa pq o jeito de pegar a peça de alumínio para tirar o cabo do motor é muito apertado, eu usei um alicate.
O MOTOR TINHA ENGOLIDO O PIÃO.. NÃO DANIFICA EM NADA, APENAS SUBSTITUÍ.
10 CONTO BARATIN. Mas ainda o marcador não estava funcionando.
Imaginei que fosse o cabo arrebentado, mas com a furadeira, ao invés de apertar a broca, prendi o cabo do velocímetro e liguei. Tava rodando...OPA, O CABO NÃO ERA...
Encaixei o cabo no painel e ainda ligado na furadeira e...O PAINEL TAVA AGARRANDO, UMA HORA ELE MARCAVA, OUTRA NÃO.
Bem, a recomendação seria comprar um marcador novo....
Que será o link abaixo:

http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... CEkQ9QEwBQ

Eu coloquei WD 40 dentro do velocímetro e ficava ligando a furadeira, pq é tudo dentro do painel, marcador de kilômetragem, etc é engrenagem, e eu imaginei que se colocasse óleo dentro dele e voltaria...Chapei de oleo..E FUNCIONOU E TA FUNCIONANDO ATÉ HOJE, 3 MESES JÁ.....

ESSA É A MINHA CONTRIBUIÇÃO...ABRAÇOS CORSEIROS


ArturAK47
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Sábado 10th 2013f Agosto 2013 07:47:17 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: SENSOR DE VELOCIDADE - VSS ( Código Lampejo: 24 )

Mensagempor ArturAK47 » Sexta-feira 18th 2013f Outubro 2013 06:57:39 AM

wandersonherdy escreveu:Sensor de Velocidade do Veículo - VSS


*SEU CORSA MORRE ATOA (desaceleração) E MARCHA LENTA ALTERADA?? ENTAO LEIA ATÉ O FINAL*


Dica - 2

Fique atento com sensores de velocidade montados junto ao painel de instrumentos (sensores ópticos).
Quando o mecanismo que gira o cabo do velocímetro ("pinhão") ou o cabo se rompem, o sensor de velocidade deixa de funcionar, pois é o cabo que o movimenta. Nesse caso podem ser detectados os seguintes sintomas:
- A lâmpada de manutenção do sistema de injeção fica acesa;
- O velocímetro deixa de atuar;
- O motor “morre” em desacelerações;
- A marcha-lenta fica instável



Cara estou com o problema da Dica 2, o que faço para reparar? é só trocar por um novo?

abraço.


fernandogalli
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 23rd 2015f Fevereiro 2015 01:34:59 PM
Localização: Matão - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor fernandogalli » Segunda-feira 23rd 2015f Fevereiro 2015 01:35:54 PM

Bom dia! Tive o mesmo problema no meu Corsa 1.0 2001 que durou mais de um ano. Era intermitente… Tinha dias que funcionava normal e dias que ao sair da garagem rodava 30 metros já acontecia.
Durante as trocas de marcha percebia a queda brusca de rotação ao pressionar a embreagem e das descidas engrenado o carro quase parava, dando a impressão que não ia combustível para queima.
Era constante a Luz da I.E. ascender durante as falhas.
Na oficina mecânia, detectava uma falha no Sensor de Velocidade. Fizeram todos os testes, trocando sensor, verificando conexões, chicotes etc.
Descontente com a situação resolvi com a ajuda de um amigo fazer uma checagem geral em casa. Aparentemente todas as conexões/sensores em ordem. Resolvemos então abrir o compartimento onde fica acomodada a Central de Injeção (ECU). (Desligamos o Positivo+ da bateria para não correr risco).Ela fica na lateral direita do carro, ao lado dos pés do passageiro, sob uma capa de acabamento plástico, na frente da porta.
Soltamos os 2 plugs de fios que entram na Central e detectamos que alguns pinos dos conectores estavam com Zinabre. Utilizamos uma lixa de unha para dar uma lixada neles e aplicamos bastante Lub nos pinos e nos conectores dos cabos. Além disso, soltamos também outros 2 plugs que ficam ali perto e também apresentavam bastante zinabre. fizemos o mesmo processo, espirrando Lub sem dó neles. Por último, na parte de baixo tem um Relê (quadrado) meio grande. Este foi até difícil de ser removido. Estava totalmente colado de zinabre, até nojento…. demos o mesmo talento nele e lambuzamos de muito lub. Religamos tudo e torcemos muito para que estivesse tudo certo. Dei a partida e deixei em marcha lenta sem acelerar até que a ventoinha fosse acionada (recomendação lida em outros foruns). Rodei com o carro e não apresentou mais o defeito. Já rodei mais de uma semana com ele assim e nem sinal da falha. Aparentemente resolvido.




Voltar para “Matérias Técnicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes