SENSOR DE VELOCIDADE - VSS ( Código Lampejo: 24 )

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SemControle
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 21st 2010f Outubro 2010 05:30:03 AM

waldvansilva escreveu:caro amigo, instalei o painel do classic no meu corsa 2001 e no marcador de Km aparece a seguinte mensagem: Pr09

Vc sabe me informar do q se trata e ajudar a solucionar esse pro???

Obrigado!!!

esse painel é por sensor nao é? o seu 2001 era por cabo, nao é so a troca do painel e esta pronto....e esse sensor de velocidade q estamos falando nao é quem faz a velocidade aparecer no painel, ele tem outra funcao eu nao sei se no painel digital por sensor teria o sensor de velocidade, se nao tiver, vai deixar sua injecao doidinha e apagando o carro em reduzicas


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Mensagempor alanflanker » Quinta-feira 21st 2010f Outubro 2010 07:13:08 AM

Aquele meu problema do carro querer morrer nas reduzidas, aparentemente foi solucionado com o GAP das velas em 0,6mm, estava em 0,8.


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Mensagempor waldvansilva » Quinta-feira 21st 2010f Outubro 2010 09:51:48 AM

SemControle escreveu:
waldvansilva escreveu:caro amigo, instalei o painel do classic no meu corsa 2001 e no marcador de Km aparece a seguinte mensagem: Pr09

Vc sabe me informar do q se trata e ajudar a solucionar esse pro???

Obrigado!!!

esse painel é por sensor nao é? o seu 2001 era por cabo, nao é so a troca do painel e esta pronto....e esse sensor de velocidade q estamos falando nao é quem faz a velocidade aparecer no painel, ele tem outra funcao eu nao sei se no painel digital por sensor teria o sensor de velocidade, se nao tiver, vai deixar sua injecao doidinha e apagando o carro em reduzicas


Sim é por sensor, por isso, foi colocado um sensor de rotação no lugar do cabo, depois disso o carro ficou funcionado normal, RPM=OK, Velocidade=OK, somente o hodômetro digital que só aparece Pr09 e nada mais.

Essa mensagem é que eu não sei o q significa.

Vlw!!!!


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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 21st 2010f Outubro 2010 12:19:07 PM

alanflanker escreveu:Aquele meu problema do carro querer morrer nas reduzidas, aparentemente foi solucionado com o GAP das velas em 0,6mm, estava em 0,8.

gap menor te ajuda no GNV, mas se resolveu nao é o sensor de velocidade nao...pq ele nao para do nada assim...e qnd é ele, toda reduzida vai pra morrer mesmo


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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 21st 2010f Outubro 2010 12:22:47 PM

SemControle escreveu:
alanflanker escreveu:Aquele meu problema do carro querer morrer nas reduzidas, aparentemente foi solucionado com o GAP das velas em 0,6mm, estava em 0,8.

gap menor te ajuda no GNV, mas se resolveu nao é o sensor de velocidade nao...pq ele nao para do nada assim...e qnd é ele, toda reduzida vai pra morrer mesmo

eu acho q nesse painel é lida direto da central....
mas ja vi o pessoal adaptando....


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Mensagempor Alexandre25 » Sábado 23rd 2010f Outubro 2010 06:44:10 PM

E pra trocar o sensor (VSS) é só trocando o painel completo ?


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Mensagempor SemControle » Domingo 24th 2010f Outubro 2010 01:55:44 PM

precisa ver se em casa de velocimetro compensa $$ so o conserto


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Mensagempor josleibohn » Sábado 08th 2011f Janeiro 2011 08:17:04 PM

tenho um corsa 1.8 flex q tah com esse mesmo problema: rotação na lenta fica loka de vez em sempre, o carro morre na lenta, principalmente com o ar ligado... troquei o motor d passo e o sensor do corpo da borboleta (na concessionária deram a certeza q era esse o problema), mas troquei eles e nda... essa semana vou levar no mecanico pra ver o sensor da rotação... resolvendo ou nao, posto aki!!


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Mensagempor SemControle » Domingo 09th 2011f Janeiro 2011 05:32:02 AM

nao deve ser, qnd é o sensor de velocidade, o mais normal é em movimento e ponto morto morrer, essas alteracoes de lenta tao parecendo mais uma entrada falsa de ar


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Mensagempor josleibohn » Quarta-feira 12th 2011f Janeiro 2011 12:41:40 AM

Novidades:

fui num mecanico amigo meu, de extrema confiança... mexemos por tudo no carro e acho q descobrimos o problema: possível mal contato do plugue na central de injeção...

motivo: ao passar o aparelho de diagnóstico, e qdo o carro apresentou o problema, a posição do corpo da borboleta era pra deixar a passagem de ar em 0% (esse eh o normal na lenta / ponto morto), mas no meu caso ele ficava oscilando... entao fomos ao motor, mexemos nos cabos (principalmente no que vem do sensor da posicao da borboleta) e o carro ficou loko, com a rotação oscilando...

foi feito: desconectamos os cabos e aplicamos um limpa contato... por enquanto nao apresentou o problema de novo... caso apresente, vou levar a um cara que mexe com essa placa, e que provavelmente irá desmontar tudo, refazer alguma solda ou algo parecido...

por enquanto, foi descartada alguma entrada falsa de ar...


semana q vem eu posto algo de novo, dizendo se apareceu o problema d novo ou nao!


abs


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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 12th 2011f Janeiro 2011 05:56:13 AM

se for o sensor de posicao da borboleta, tem q trocar mesmo, ele é blindado, e provavelmente alguma trilha interna deu ou esta dando problema....
tem coisas q eles ja fazem pra tentar evitar o pessoal de fazer essas gambis, e acabar numa emergencia se complicando....
o q a injecao vai fazer por vc numa ultrapassagem em mao dupla se detectar a borboleta fechada e vc com o pé la no fundo......o unico sensor q se parece muito com o da posicao da borboleta é o de nivel da boia, e como nao é fundamental, nao é blindado...


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LOKO

Mensagempor josleibohn » Sexta-feira 14th 2011f Janeiro 2011 04:30:11 PM

nem precisou de semana q vem pra eu postar...

o carro tah ficando cada vez mais loko... hj saí d casa, e no começo ateh arriscou a ficar um pouco acelerado... td bem, isso foi questao de segundos... um tempo depois de rodando, comecou a lokura: a rotacao ficou caindo... o carro morreu (td em ponto morto)... desliguei, dei um tempo... fez d novo... desliguei... melhorou um pouco... cheguei em casa, o negocio piorou: ficou com a rotacao em torno d 250rpm, acendeu a luz da injecao...

agora tá parado, pq essa hora num vou achar ninguem q possa ver pra mim... semana q vem vou correr atras disso e posto d novo qq novidade...


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VSS

Mensagempor dimassulz » Terça-feira 05th 2011f Abril 2011 08:24:34 PM

Pessoal,

Semana há duas semanas comprei meu corsa, troquei minha Wagon, por um classic 1.6 2002;
E ai começa a minha saga de mecânico;

Levei em meu mecânico de confiança e falei para ele fazer uma geral, no carro trocar oleo, filtros, olhar correia, tensor, velas, fazer uma limpeza de bicos e TBI, dar uma limpada no motor de partida que estava achando meio fraca a saída do carro, e uma regulagem de motor.

Até ai beleza. Nessa descobri que o carro estava sem o catalizador, tinha achado que era um furo no escapamento, pronto fui la e comprei o tal do catalizador. Tudo certo o carro parou com a barulheira.

Quando sai com o carro, andei cerca de 2 km a uns 100km/h e quando chego em um farol, freio o carro e me acende a luz da injeção e o carro quase que morre.

Ai já fiquei meio desconfiado do mecânico, bem a luz da injeção ficou ligada até eu desligar o carro, quando desliguei ela não acendeu mais.

Aqui em brasília tem horas que consigo alcançar uma boa velocidade mais tenho que parar por causa de engarrafamentos ou semáforos. Ai que o carro se mostrava, o carro tremia para parar e nao e disco de freio não, percebi que era a rotação descendo com tudo para a casa dos 400 a 500 rpm, mais estabiliza a velocidade em 975 NORMAL.

E tem vezes que o carro desliga mesmo, vc só ve as luzes no painel todas acesas. E na hora de ligar fica complicado por que o carro esta com a partida meio carregada. Demora um pouco, mais ele só faz isso quando ligo o carro ando um pouco, desligo e tento ligar rapidamente o carro. ai ele sisma em não ligar. Forço um pouco e liga. Já fui ver em duas elétricas se era a bateria, mais a bateria está boa;

Depois disso tudo levei no mecânico de novo ai ele passou o scanner viu os erros, deu um reset na central do carro e limpou os erros, disse que foi pq tinha ficado da outra vez.

Pronto balela. só história. O carro continuou do mesmo jeito.

Resolvi partir para o desespero, recorri a outro mecânico, esse outro passou o scanner e analisou comigo la e disse que so poderia ser motor de passo, mesmo com os 3 erros indicados la no scanner:
1° - Encontrado um erro no VSS erro 24
2° - Falha no controle da marcha-lenta 35
3° - Sinal incorreto do sensor de RPM 19

Ta bom,ele resetou a central e mandou eu comprar um motor de passo, pq disse que o meu estava travado de acordo com o scanner dele. e que os outros erros eram consequencia dos mesmos! :D

Continuei minha saga da luz da injeção, que sempre acendia quando acelerava e tinha que fazer uma desaceleração brusca, ou um pouco mais rápida. E as vezes o carro morria.

Fiz o teste do lampejo, os mesmo 3 erros citados acima;

Resolvi apelar para uma pessoa especializada em velocimetro, chegando la o cara ja falou que se estava acendendo a luz indicando que era o erro do VSS(cod.24), tinha que trocar o miolo do velocimetro. Troquei o tal do miolo.

Aproveitei minha ida ao especialista em velocimetro e já coloquei um novo motor de passo, já que a luz da injeção acusava os 3 erros, pelo menos 2 deles eu já mataria.

Trocados o miolo do velocimetro e o motor de passo, feliz da conta que tudo ia dar certo. Pedi para o cara dar um reset na central do meu carroo... SHOW!!!

Tudo certo NUNCA MAIS a luz da injeção acendeu!!!!! Nenhum erro na injeção, ja fiz o teste de lampejo de novo!

MASSSSSSSSSSSS, nem tudo e perfeito, meu carro CONTINUA, se tremendo todo quando vou parar depois de uma redução de velocidade, ou ate morrendo dependendo de como eu parar. ESTÁ DIFÍCIL!, estou reduzindo todas as marchas ate ficarem perto de 1100 RPM, para o carro não morrer, mais ai ele cai ate uns 500 e volta blza para 975 e fica nessa ate eu sair de novo. Tem vezes que não faco essa redução e o carro desce ate un 400 ou 300 quase que morre e volta estabiliza. O sensor de marcha lenta e novo!

Não sei mais o que fazer, quero solucionar esse problema. Agora a injeção não acusa nada, e meu carro continua fraco, principalmente se eu ligar o AR condicionado, me sinto ate em um carro 1.0, e ainda fico torcendo para o carro não me deixar na mão todas as vezes em que reduzo a velocidade, pq qndo o ar esta ligado e um perigo o carro gosta de morrer qndo ele esta ligado.

Outro detalhe que andei percebendo e que quando acelero o carro de 5ª marcha, e coloco uns 100 km/h, soltar o pé do acelerador e deixar ele cair la pela casa de uns 60 km/h e depois voltar a acelerar um pouco mais forte, ele dá tipo uns TRANCOS (tipo uns chutes). Não so na redução de 5ª mais a de 4ª, 3ª,2ª, e até na 1ª marcha;

Agora gostaria que me ajudassem nesse pequeno problema aqui????


Dimas Sulz

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Mensagempor SemControle » Terça-feira 05th 2011f Abril 2011 08:51:02 PM

limpe o alojamento do atuador de marcha lenta e as galerias super finas por onde o ar passa


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Mensagempor edsmorais » Sexta-feira 01st 2011f Julho 2011 08:50:59 AM

Bom dia sou novo no fórum e me desculpem se cometer algum erro tenho um Corsa EFI 95/96 e estou enfrentando o seguinte problema. De manhã dou partida no caso esta é meio longa cerca de 3 segundos mas o carro entra em funcionamento até aí tudo bem, o problema começa quando começo a andar com o carra já na primeira esquina ao frear o carro e pisar na embreagem o mesmo fica acelerado por algum tempo depois volta a aceleração normal em algumas situações ao parar ele acelera depois cai a lenta até o motor morrer. Já levei o carro a vários mecânicos passaram o scanner e nada. Alguém tem uma luz......




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