Pessoal vou postar isso aqui, mas, antes de executarem isso ai, contactem o eduardo.sic que ele efetuou essa adpatação. O link http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index13.htm não esta mais acessivel, confiram ai que aqui esta inacesivel....
Eis um trecho do seu post...
Fica a dica ae, quem tiver corsa até 1999 que usam os bicos "gordinhos" de baixa impedância, pode colocar o bico mais novo, do corsa a Gasolina, bico nº 25.319.300 funciona igualzinho só vai precisar substituir os plug's os bicos chegaram!!! comprei da empresa Crestana http://www.crestana.com.br/
Bico Injetor Corsa 1.0 8V (2531930
Clic na imagem para ampliar
Links
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index13.htm
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
Códigos para Substituição de bicos injetores.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Códigos para Substituição de bicos injetores.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Consegui acher as referencias entre ambos os bicos
Cód. Fab - Descrição/Aplicação - Combustível - Resistência - Pressão (bar) - Volume (ml)
17123919 - BICO INJETOR CORSA 1.0 MPFI - GASOLINA - 2,50 a 3,50 - 3,00 - 15,0 a 18,0
original Rochester
25319300 - BICO INJETOR CORSA 1.0 MPFI - GASOLINA - 13,0 a 17,0 - 3,00 - 14,5 a 16,5
substituto
http://injecaoeletronica.net/?page_id=535
Cód. Fab - Descrição/Aplicação - Combustível - Resistência - Pressão (bar) - Volume (ml)
17123919 - BICO INJETOR CORSA 1.0 MPFI - GASOLINA - 2,50 a 3,50 - 3,00 - 15,0 a 18,0
original Rochester
25319300 - BICO INJETOR CORSA 1.0 MPFI - GASOLINA - 13,0 a 17,0 - 3,00 - 14,5 a 16,5
substituto
http://injecaoeletronica.net/?page_id=535
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sem problemas.
Vejam bem, como os bicos antigos do MPFI tem resistencia baixissima em torno de 2,50 a 3,50 Ohms, os bicos citados tem resistencia mais alta, algo como 13,0 a 17,0 Ohms.
Os drives de acionamentos dos bicos na ECU vão trabalhar com folga, sem aquecimento, por drenarem menos corrente para os bicos.
Vejam bem, como os bicos antigos do MPFI tem resistencia baixissima em torno de 2,50 a 3,50 Ohms, os bicos citados tem resistencia mais alta, algo como 13,0 a 17,0 Ohms.
Os drives de acionamentos dos bicos na ECU vão trabalhar com folga, sem aquecimento, por drenarem menos corrente para os bicos.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26856
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas o problema nao esta apenas no lado da central, fica no comportamento dos bicos
um exemplo comum esta nos amplificadores
vendem la 100Wrms 4ohms 70Wrms 8ohms, mas ai o ampli tem uma margem q suporta as 2 resistencias, nao impede de ligarmos um falante ou associacao em 16ohms, mas o q acontece, a potencia nos falantes sera menor ainda, e o ampli trabalha com folga, podemos tmb ligar um falante de 2ohms, vai eskentar o ampli, e o falante vai entregar mais potencia q os 100W dos 4ohms
pra mim, isso de resistencias diferentes nos bicos funciona, mas de maneira diferente do q foi projetado, afinal como nos falantes, dentro do bico temos uma bobina tmb, excursiona mais ou menos, logo no bico isso significa abrir mais ou menos
um exemplo comum esta nos amplificadores
vendem la 100Wrms 4ohms 70Wrms 8ohms, mas ai o ampli tem uma margem q suporta as 2 resistencias, nao impede de ligarmos um falante ou associacao em 16ohms, mas o q acontece, a potencia nos falantes sera menor ainda, e o ampli trabalha com folga, podemos tmb ligar um falante de 2ohms, vai eskentar o ampli, e o falante vai entregar mais potencia q os 100W dos 4ohms
pra mim, isso de resistencias diferentes nos bicos funciona, mas de maneira diferente do q foi projetado, afinal como nos falantes, dentro do bico temos uma bobina tmb, excursiona mais ou menos, logo no bico isso significa abrir mais ou menos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
positivo sua explanação tem sentido...nos autofalantes é diferente. Como citou esta certo.
Já nos bicos é diferente. a energização deles é só para magnetizar o embolo da válvula do bico para abrir e deixar passar combustivel, só isso. nesse ponto nada interfere na ECU.
Desde que o bico tenha as mesmas caracteristicas comparativas entre um e outro para não interferir no funcionamento do motor.
A outra vntagen é o menor preço desses bicos em relaçao aos antigos Rochester.
Como o eduardo.sic e outros substituiram os bicos lembra, pois, até agora nada deu errado devido serem parecidos entre si, com a resalva da resistencia da bobina ser maior.
resistencia maior, menos corrente.
Já nos bicos é diferente. a energização deles é só para magnetizar o embolo da válvula do bico para abrir e deixar passar combustivel, só isso. nesse ponto nada interfere na ECU.
Desde que o bico tenha as mesmas caracteristicas comparativas entre um e outro para não interferir no funcionamento do motor.
A outra vntagen é o menor preço desses bicos em relaçao aos antigos Rochester.
Como o eduardo.sic e outros substituiram os bicos lembra, pois, até agora nada deu errado devido serem parecidos entre si, com a resalva da resistencia da bobina ser maior.
resistencia maior, menos corrente.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
- BM
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 12:41:59 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ja viram como ficou a mistura nas faixas de rotação?alcineu escreveu:positivo sua explanação tem sentido...nos autofalantes é diferente. Como citou esta certo.
Já nos bicos é diferente. a energização deles é só para magnetizar o embolo da válvula do bico para abrir e deixar passar combustivel, só isso. nesse ponto nada interfere na ECU.
Desde que o bico tenha as mesmas caracteristicas comparativas entre um e outro para não interferir no funcionamento do motor.
A outra vntagen é o menor preço desses bicos em relaçao aos antigos Rochester.
Como o eduardo.sic e outros substituiram os bicos lembra, pois, até agora nada deu errado devido serem parecidos entre si, com a resalva da resistencia da bobina ser maior.
resistencia maior, menos corrente.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vamos aguardar o eduardo.sic retornar para esclarecer...dei um Up la no post dele relativo a reforma do carro.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26856
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ainda fico com os 2 pes atras qnt a isso
na central original nao se trabalha em 100% de abertura, cada hora tem um nivel de abertura conforme a mistura
tem um nome em q se trabalha com pulsos de abrir 100% o bico numa paulada de energia, ai o q conta é o tempo do pulso pra abertura permanecer mais tempo ou menos, na original como é a voltagem q manda o qnt abre.....
na central original nao se trabalha em 100% de abertura, cada hora tem um nivel de abertura conforme a mistura
tem um nome em q se trabalha com pulsos de abrir 100% o bico numa paulada de energia, ai o q conta é o tempo do pulso pra abertura permanecer mais tempo ou menos, na original como é a voltagem q manda o qnt abre.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Olá SemControle, o módulo controla a injeção do combutivel pela frequencia que abre a fecha o bico. Isso não muda entra o bico antigo e o novo. Um grande diferença entre o bico antigo e o novo é que o novo requer menos corrente elétrica para funcionar, Ele precisa de menos corrente justamente por ser mais eficiente e ter uma mecânica mais leve. Eu desmontei o bico antigo e lá dentro tem uma mole que é uma ignorância, por isso precisava de um bobina com 1.5R, com o bico mais novo tudo mudou, o fato dele ser mais eficiente não havaia mais necessidade de uma bobina tão "parruda" para abrir o bico.SemControle escreveu:ainda fico com os 2 pes atras qnt a isso
na central original nao se trabalha em 100% de abertura, cada hora tem um nivel de abertura conforme a mistura
tem um nome em q se trabalha com pulsos de abrir 100% o bico numa paulada de energia, ai o q conta é o tempo do pulso pra abertura permanecer mais tempo ou menos, na original como é a voltagem q manda o qnt abre.....
Eu instalei os bicos e rodei 6 meses com o carro até vende-lo, o funcionamento e consumo ficaram muito bons.
Eu relação a impedância, não há problema em colocar um bico com impedancia maior. Visto que não vai haver sobrecarga da UCE para excitar o bico, pelo contrário, vai ter uma folga.
Agora colocar um bico de baixa impedancia nos módulo mais novos aí não é recomendado, pois certamente vai forçar o módulo e causar danos ao mesmo.
Fazendo um paralelo aos alto falantes..
se você tem um amplificador que foi projetado para suportar uma impedancia minima de 4Houms e você coloca um alto falante de 8, não vai ter problema, o amplificador não vai entregar a potência total a todo volume, mais vai excitar o alto-falante.
Agora se nesse mesmo aplificador que suporta 4houms você coloca um falante de 2Houms, seu aplificador vai gritar feito louco e certamente vai queimar.
Eu não sou especialista, fiz uma grande pesquisa e resolvi fazer a mudança por minha conta, risco e economia e deu certo, não me arrependo.
seguem os link's da reforma do meu velho companheiro:
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index9.htm
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index10.htm
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index11.htm
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index12.htm
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 9 Respostas
- 3206 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2153 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2955 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31