Códigos para Substituição de bicos injetores.

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é xara, sei q deu certo, mas ainda assim fico preocupado

mas o seu relato é muito importante, desmistificando os mitos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

SemControle escreveu:é xara, sei q deu certo, mas ainda assim fico preocupado

mas o seu relato é muito importante, desmistificando os mitos
Opa, realmente sempre da pra ficar com a pulga atraz da orelha, mas se olhando com mais tranquilidade vemos o seguinte.. o bico trabalho ou fechado ou totalmente aberto, o modulo controla a injeção pelo tempo que mantem o bico aberto, logo o fato da bobina dele ter uma impedancia maior é só pelo fato deles terem usado um fio de cobre mais fino e com mais voltas, no final das contas isso não vai interfirir no processo de abertura.
Agora, colocar um bico de baixa impedância num modulo mais novo aí é arriscar, tmabém nem sei se queima, vai que eles não mudaram os componente da UCE, mas de qualquer forma nesse caso inverso é bom não arriscar.

E pra finalizar.. rapaz.. o corsa ficou bom viu, pegava de primeira a qualquer momento do dia.. tinha uma resposta muito boa e tava andando muuito.

Fica um alerta pra quem ta com corsa ruim de pegar depois de quente e quando pega sobe aquele fedor de gasolina.. veja os bicos imediatamente, pois eles ficam pingando e essa gasolina acaba diluindo o óleo e ai.. adeus motor. O meu mesmo eu reparei isso.. ia trocar o oleo aos 5.000 tava aquele oleo limpo.. vermelho.. só a gasolina..

um abraço a todos.
Corsa, uma verdadeira paixão.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Impedância
Basicamente bicos são solenóides e como todo componente eletrônico tem sua impedância, ou mais vulgarmente, resistência. Se separados por resistência foram 2 grupos distintos: os de alta impedância (saturados) ou de baixa impedância (peak and hold).

Peak and Hold
De 1,2 a 3,2 ohms esse bicos são chamados de peak and hold devido ao funcionamento dos mesmos, durante a abertura os bicos consomem uma corrente relativamente alta de 2 a 6 àmperes (peak), mas uma vez abertos a corrente cai pra 0.5A a 2A (hold). Devido ao estilo de construção dependente de corrente o custo é mais alto o que faz com que esse tipo de componente seja usado somente em carros esportivos ou aplicações aftermarket. Normalmente o uso desses injetores vem acompanhado de uma resistor box a qual serve para limitar a corrente que passa pelos drivers da ECU como ocorre nos Prelude e Acorda ou mesmo na instalação de bicos DSM em Honda preparados.

Saturados
De 12 a 16 ohms são os mais comuns dos mercados brasileiros devido ao baixíssimo custo de produção. Com a alta impedância desse tipo de componente as correntes dentro do circuito (bico, chicote e ecu) são mais baixas o que reduz ainda mais o custo do sistema de combustível como um todo. Em contrapartida os bicos saturados perdem em termos de tempo de abertura para os peak and hold, em média, em quanto um P&H demora 1ms até plena abertura os saturados demoram até 3ms, o que, para um bico injetor, é relativamente significativo.

fonte: http://wiki.hondaclub.com.br/index.php? ... _Injetores

na parte do saturados esta a explicacao ao q eu me refiro, isso comparando em condicoes 100% adequadas ao funcionamento, com condicoes adversas o funcionamento se torna mais imprevisivel
sao muitas variaveis dentro do funcionamento do bico
mas esta dado o alerta pelo menos em se fazer o inverso do q o Eduardo fez nao é recomendado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Caramba, muito explicativo o texto. Vale lembrar que se houve algum imprevisto em função do tempo de abertura, por exemplo, se a mistura ficar pobre ou rica a UCE vai corrigir imediatamente.
Realmente o funcionamento não vai ficar exatamente como com os bicos "gordinhos" mas eu acredito que a diferença deve ser mínima. No meu caso foi pra melhor, depois da troca dos bicos eu esqueci que meu carro era 1.0
Corsa, uma verdadeira paixão.
gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gregotec »

Boa noite sábios amigos !!

No corsa wind 95 efi gasolina e gnv tem como colocar um bico mais barato, pesquisando na net achei por r$ 150,00 delphi conector rosa ?
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

gregotec escreveu:Boa noite sábios amigos !!

No corsa wind 95 efi gasolina e gnv tem como colocar um bico mais barato, pesquisando na net achei por r$ 150,00 delphi conector rosa ?
nao é q tem bico mais barato, vc tem q ver outras coisas envolvendo o bico, no seu caso é apenas um, ele tem determinada vazao, impedancia....

vi vc reclamando q qnd se compra um corsa antigo tem q trocar tudo, mas se trocar buscando solucoes baratas alem de trocar tudo vai trocar 2X, procura certinho o modelo original e coloca, com bico nao vai ter mais problema, e gasta 1X so
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eduardo.sic escreveu:Caramba, muito explicativo o texto. Vale lembrar que se houve algum imprevisto em função do tempo de abertura, por exemplo, se a mistura ficar pobre ou rica a UCE vai corrigir imediatamente.
Realmente o funcionamento não vai ficar exatamente como com os bicos "gordinhos" mas eu acredito que a diferença deve ser mínima. No meu caso foi pra melhor, depois da troca dos bicos eu esqueci que meu carro era 1.0
sim, a diferenca ai foi pouca
no golf com dosador e tudo, trabalhando em 0,2 bar em lenta, ainda ficava muito rico e qnd ia andar dava muito soco pq nao queimava tudo, os bicos eram de 80lbs/h :D eu acho q coisa perto de 8gr, o Rodolfo acertou o carro com bicos de 5,7grs hehehe vai vendo a diferenca :D e coisa de 0,6 bar em lenta

qnd o bico é muito diferente, nao tem injecao q corrija, nesse seu caso, sao considerados totalmente equivalentes e compativeis
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

SemControle escreveu:
eduardo.sic escreveu:Caramba, muito explicativo o texto. Vale lembrar que se houve algum imprevisto em função do tempo de abertura, por exemplo, se a mistura ficar pobre ou rica a UCE vai corrigir imediatamente.
Realmente o funcionamento não vai ficar exatamente como com os bicos "gordinhos" mas eu acredito que a diferença deve ser mínima. No meu caso foi pra melhor, depois da troca dos bicos eu esqueci que meu carro era 1.0
sim, a diferenca ai foi pouca
no golf com dosador e tudo, trabalhando em 0,2 bar em lenta, ainda ficava muito rico e qnd ia andar dava muito soco pq nao queimava tudo, os bicos eram de 80lbs/h :D eu acho q coisa perto de 8gr, o Rodolfo acertou o carro com bicos de 5,7grs hehehe vai vendo a diferenca :D e coisa de 0,6 bar em lenta

qnd o bico é muito diferente, nao tem injecao q corrija, nesse seu caso, sao considerados totalmente equivalentes e compativeis
Realmente, se os bicos foram muito diferentes não temjeito, ná época eu pesquisei bastante pra achar um bico com características bem semelhantes. E por falar em bicos, no manual do classic VHCE diz que os bicos são auto-limpantes.. será que além de veder tem tipo uma agulha ou algo na ponta que vai limpando a saída?

Falando em VHCE não sei se você vi um post que fiz falando dos problemas do meu classic.. essa semana coloquei o som e vi umas etiquetas lá... o danado foi montado no turno da noite..
ta ai a explicação pra tanta cagada na montagem do carro.
Corsa, uma verdadeira paixão.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é por ser de noite ou de dia, é assim em todos, o CQ passa qq coisa, ai vai do motorista ser criterioso ou nao pra identificar as c@g@d@s

nunca acreditei em nada q se diga auto limpante, veja forno autolimpante, geladeira com degelo automatico, essa funciona, mas ai alaga a casa :cry:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

SemControle escreveu:nao é por ser de noite ou de dia, é assim em todos, o CQ passa qq coisa, ai vai do motorista ser criterioso ou nao pra identificar as c@g@d@s

nunca acreditei em nada q se diga auto limpante, veja forno autolimpante, geladeira com degelo automatico, essa funciona, mas ai alaga a casa :cry:
KKK, é verdade, e o forno então.. é uma blz.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”