Códigos para Substituição de bicos injetores.
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Re: Códigos para Substituição de bicos injetores.
mas essa resistência diferente, pode ser um problema sim....o bico não vai trabalhar na sua melhor forma, mas nao quer dizer q nao ira trabalhar...
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Diego Fleury escreveu: ↑Quarta-feira 24 2016f Agosto 2016 12:50:28 PM não sei por foto aqui, mas é esse aí rosa numero 0280156293 mesmo tamanho, mesmo encaixe, mesmo plug, não altera nada e ficou excelente, consumo e potencia do carro. Já passamos o haster (nao sei se escreve assim) varias vezes, nada de erro, leitura tudo boa.
Recomendo, não coloquem o original, coloquem esse nos corsas 1.0 antigo.
Oi Diego, o código dos Bicos são realmente esses números 0280156293? Foram comprados no mercado livre?
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ele nao entra no forum desde 2018, ou nao teve mais qq problema, ou nem corsa tem mais.....Jessic@@@ escreveu: ↑Sábado 21 2019f Setembro 2019 03:03:03 PMDiego Fleury escreveu: ↑Quarta-feira 24 2016f Agosto 2016 12:50:28 PM não sei por foto aqui, mas é esse aí rosa numero 0280156293 mesmo tamanho, mesmo encaixe, mesmo plug, não altera nada e ficou excelente, consumo e potencia do carro. Já passamos o haster (nao sei se escreve assim) varias vezes, nada de erro, leitura tudo boa.
Recomendo, não coloquem o original, coloquem esse nos corsas 1.0 antigo.
Oi Diego, o código dos Bicos são realmente esses números 0280156293? Foram comprados no mercado livre?
o q resta é apenas a postagem, o codigo esta ai, precisa ver onde fica mais facil de vc adquirir
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Olá pessoal!!eduardo.sic escreveu: ↑Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 08:01:43 PMOlá SemControle, o módulo controla a injeção do combutivel pela frequencia que abre a fecha o bico. Isso não muda entra o bico antigo e o novo. Um grande diferença entre o bico antigo e o novo é que o novo requer menos corrente elétrica para funcionar, Ele precisa de menos corrente justamente por ser mais eficiente e ter uma mecânica mais leve. Eu desmontei o bico antigo e lá dentro tem uma mole que é uma ignorância, por isso precisava de um bobina com 1.5R, com o bico mais novo tudo mudou, o fato dele ser mais eficiente não havaia mais necessidade de uma bobina tão "parruda" para abrir o bico.SemControle escreveu:ainda fico com os 2 pes atras qnt a isso
na central original nao se trabalha em 100% de abertura, cada hora tem um nivel de abertura conforme a mistura
tem um nome em q se trabalha com pulsos de abrir 100% o bico numa paulada de energia, ai o q conta é o tempo do pulso pra abertura permanecer mais tempo ou menos, na original como é a voltagem q manda o qnt abre.....
Eu instalei os bicos e rodei 6 meses com o carro até vende-lo, o funcionamento e consumo ficaram muito bons.
Eu relação a impedância, não há problema em colocar um bico com impedancia maior. Visto que não vai haver sobrecarga da UCE para excitar o bico, pelo contrário, vai ter uma folga.
Agora colocar um bico de baixa impedancia nos módulo mais novos aí não é recomendado, pois certamente vai forçar o módulo e causar danos ao mesmo.
Fazendo um paralelo aos alto falantes..
se você tem um amplificador que foi projetado para suportar uma impedancia minima de 4Houms e você coloca um alto falante de 8, não vai ter problema, o amplificador não vai entregar a potência total a todo volume, mais vai excitar o alto-falante.
Agora se nesse mesmo aplificador que suporta 4houms você coloca um falante de 2Houms, seu aplificador vai gritar feito louco e certamente vai queimar.
Eu não sou especialista, fiz uma grande pesquisa e resolvi fazer a mudança por minha conta, risco e economia e deu certo, não me arrependo.
seguem os link's da reforma do meu velho companheiro:
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index9.htm
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index10.htm
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index11.htm
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index12.htm
consegui logar a minha conta antiga!!
Após 14 anos que vendi o corsa, passei por ele 3 vezes, a ultima foi semana passada, o carro está bem judiado, mas o motor ainda está funcionando perfeitamente, vi o dono dando partida, pega no estalo... se eu encontrar com ele mais uma vez, vou parar e puxar conversa rsrsrsr.
agora tenho um corsa sedan GL 1.6, 1998 argentino, completo de tudo, a paixão por corsa não acaba.. já fiz algumas coisas nele, assim que der posto umas fotos..
um forte abraço pessoal.
Corsa, uma verdadeira paixão.
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Boa noite, senhores!
Gostaria de ajuda, por favor, tenho um Corsa Wind 98 1.0 MPFI cujos bicos são aqueles modelo Delphi gordinhos. Pois bem, estou precisando troca-los porém não encontro mais esse modelo, cheguei a comprar como sendo original GM de uma loja no mercado livre mas o carro estava consumindo demais, testei com os Bosch de um amigo e Bimba, era realmente os bicos...porém os dele não casou legal com os furos da flauta.
Visando economia de combustível dos bicos originais eu posso utilizar o Bosch aquele modelo marrom 0280155966? Percebi que eles são pouca coisa (pouquíssima mesmo) maiores que o Delphi mas como o mercado car não aceitaria de volta fiquei com receio de pegar... Tem como utilizar eles com a flauta original ou precisa adaptar algo? Gostaria de utilizar Bosch pela segurança em relação a marca mas sei que tem questão de impedância e tudo o mais e não sei qual modelo seria o ideal e em relação a possíveis adaptações.
Eu consegui o modelo igual ao original mas da marca Gauss, porém bem mais caros também, essa marca é boa?
Agradeço a ajuda dos senhores e peço desculpas se já é um tópico batido entre vocês.
Obrigado!!
Gostaria de ajuda, por favor, tenho um Corsa Wind 98 1.0 MPFI cujos bicos são aqueles modelo Delphi gordinhos. Pois bem, estou precisando troca-los porém não encontro mais esse modelo, cheguei a comprar como sendo original GM de uma loja no mercado livre mas o carro estava consumindo demais, testei com os Bosch de um amigo e Bimba, era realmente os bicos...porém os dele não casou legal com os furos da flauta.
Visando economia de combustível dos bicos originais eu posso utilizar o Bosch aquele modelo marrom 0280155966? Percebi que eles são pouca coisa (pouquíssima mesmo) maiores que o Delphi mas como o mercado car não aceitaria de volta fiquei com receio de pegar... Tem como utilizar eles com a flauta original ou precisa adaptar algo? Gostaria de utilizar Bosch pela segurança em relação a marca mas sei que tem questão de impedância e tudo o mais e não sei qual modelo seria o ideal e em relação a possíveis adaptações.
Eu consegui o modelo igual ao original mas da marca Gauss, porém bem mais caros também, essa marca é boa?
Agradeço a ajuda dos senhores e peço desculpas se já é um tópico batido entre vocês.
Obrigado!!
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nesse tópico tem uma boa concentração do assunto, da pra ver alguma solução pro problemaLoartVeiguer escreveu: ↑Segunda-feira 14 2023f Agosto 2023 10:52:21 PM Boa noite, senhores!
Gostaria de ajuda, por favor, tenho um Corsa Wind 98 1.0 MPFI cujos bicos são aqueles modelo Delphi gordinhos. Pois bem, estou precisando troca-los porém não encontro mais esse modelo, cheguei a comprar como sendo original GM de uma loja no mercado livre mas o carro estava consumindo demais, testei com os Bosch de um amigo e Bimba, era realmente os bicos...porém os dele não casou legal com os furos da flauta.
Visando economia de combustível dos bicos originais eu posso utilizar o Bosch aquele modelo marrom 0280155966? Percebi que eles são pouca coisa (pouquíssima mesmo) maiores que o Delphi mas como o mercado car não aceitaria de volta fiquei com receio de pegar... Tem como utilizar eles com a flauta original ou precisa adaptar algo? Gostaria de utilizar Bosch pela segurança em relação a marca mas sei que tem questão de impedância e tudo o mais e não sei qual modelo seria o ideal e em relação a possíveis adaptações.
Eu consegui o modelo igual ao original mas da marca Gauss, porém bem mais caros também, essa marca é boa?
Agradeço a ajuda dos senhores e peço desculpas se já é um tópico batido entre vocês.
Obrigado!!
Rua não é disputa, é convivência.
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Bom dia, senhores.
Resolvido! Utilizei o bico Bosch 0280155966 (marrom), que é o original para o Corsa 1.0 MPFI gasolina mesmo. Só tirar e colocar não precisou adaptação alguma.
Agora vamos para outro problema erro 19 na I.E hehehe.
Abraço.
Resolvido! Utilizei o bico Bosch 0280155966 (marrom), que é o original para o Corsa 1.0 MPFI gasolina mesmo. Só tirar e colocar não precisou adaptação alguma.
Agora vamos para outro problema erro 19 na I.E hehehe.
Abraço.
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Boa tarde LoartVeiguer,
Cara, estava com EXATAMENTE o mesmo problema, não achava os bicos originais, comprei no ML como sendo originais e o carro piorou, gastando muito, e depois vim saber que não existe mais o original, e este do ML é qqr coisa, menos original e de qualidade,
Pesquisando no catalogo da bosch encontrei este injetor 0280155966 (Marrom), que a BOSCH especifica que é para o Corsa MPFI 1.0 8V de 96 a 02, mas tinha receio de comprar até ver este tópico por inteiro.. Comprei hoje e estou aguardando chegar..
O bico rosa do Celta, que vários colegas aplicaram com sucesso sem nenhuma adaptação também seria uma opção, mas acredito que vendo isso, a bosch pegou e produziu um mais adequado ainda ao Corsa, esse marrom código 0280155966, o que foi nossa salvação rsrsrsr..
Cara, estava com EXATAMENTE o mesmo problema, não achava os bicos originais, comprei no ML como sendo originais e o carro piorou, gastando muito, e depois vim saber que não existe mais o original, e este do ML é qqr coisa, menos original e de qualidade,
Pesquisando no catalogo da bosch encontrei este injetor 0280155966 (Marrom), que a BOSCH especifica que é para o Corsa MPFI 1.0 8V de 96 a 02, mas tinha receio de comprar até ver este tópico por inteiro.. Comprei hoje e estou aguardando chegar..
O bico rosa do Celta, que vários colegas aplicaram com sucesso sem nenhuma adaptação também seria uma opção, mas acredito que vendo isso, a bosch pegou e produziu um mais adequado ainda ao Corsa, esse marrom código 0280155966, o que foi nossa salvação rsrsrsr..
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Como ficou o carro após a aplicação dos bicos marrom? To precisando também e acho que vou nessesPrimo_Matheus escreveu: ↑Sexta-feira 15 2023f Setembro 2023 04:38:47 PM Boa tarde LoartVeiguer,
Cara, estava com EXATAMENTE o mesmo problema, não achava os bicos originais, comprei no ML como sendo originais e o carro piorou, gastando muito, e depois vim saber que não existe mais o original, e este do ML é qqr coisa, menos original e de qualidade,
Pesquisando no catalogo da bosch encontrei este injetor 0280155966 (Marrom), que a BOSCH especifica que é para o Corsa MPFI 1.0 8V de 96 a 02, mas tinha receio de comprar até ver este tópico por inteiro.. Comprei hoje e estou aguardando chegar..
O bico rosa do Celta, que vários colegas aplicaram com sucesso sem nenhuma adaptação também seria uma opção, mas acredito que vendo isso, a bosch pegou e produziu um mais adequado ainda ao Corsa, esse marrom código 0280155966, o que foi nossa salvação rsrsrsr..
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Esses bicos Marrom 0280155966 funcionou perfeitamente no lugar do original? A melhor opção seria essa marrom ou a do celta da cor rosa?
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