Códigos para Substituição de bicos injetores.

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SemControle
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Re: Códigos para Substituição de bicos injetores.

Mensagem por SemControle »

mas essa resistência diferente, pode ser um problema sim....o bico não vai trabalhar na sua melhor forma, mas nao quer dizer q nao ira trabalhar...
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Jessic@@@
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Mensagem por Jessic@@@ »

Diego Fleury escreveu: Quarta-feira 24 2016f Agosto 2016 12:50:28 PM não sei por foto aqui, mas é esse aí rosa numero 0280156293 mesmo tamanho, mesmo encaixe, mesmo plug, não altera nada e ficou excelente, consumo e potencia do carro. Já passamos o haster (nao sei se escreve assim) varias vezes, nada de erro, leitura tudo boa.
Recomendo, não coloquem o original, coloquem esse nos corsas 1.0 antigo.

Oi Diego, o código dos Bicos são realmente esses números 0280156293? Foram comprados no mercado livre?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Jessic@@@ escreveu: Sábado 21 2019f Setembro 2019 03:03:03 PM
Diego Fleury escreveu: Quarta-feira 24 2016f Agosto 2016 12:50:28 PM não sei por foto aqui, mas é esse aí rosa numero 0280156293 mesmo tamanho, mesmo encaixe, mesmo plug, não altera nada e ficou excelente, consumo e potencia do carro. Já passamos o haster (nao sei se escreve assim) varias vezes, nada de erro, leitura tudo boa.
Recomendo, não coloquem o original, coloquem esse nos corsas 1.0 antigo.

Oi Diego, o código dos Bicos são realmente esses números 0280156293? Foram comprados no mercado livre?
ele nao entra no forum desde 2018, ou nao teve mais qq problema, ou nem corsa tem mais.....
o q resta é apenas a postagem, o codigo esta ai, precisa ver onde fica mais facil de vc adquirir
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

eduardo.sic escreveu: Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 08:01:43 PM
SemControle escreveu:ainda fico com os 2 pes atras qnt a isso
na central original nao se trabalha em 100% de abertura, cada hora tem um nivel de abertura conforme a mistura
tem um nome em q se trabalha com pulsos de abrir 100% o bico numa paulada de energia, ai o q conta é o tempo do pulso pra abertura permanecer mais tempo ou menos, na original como é a voltagem q manda o qnt abre.....
Olá SemControle, o módulo controla a injeção do combutivel pela frequencia que abre a fecha o bico. Isso não muda entra o bico antigo e o novo. Um grande diferença entre o bico antigo e o novo é que o novo requer menos corrente elétrica para funcionar, Ele precisa de menos corrente justamente por ser mais eficiente e ter uma mecânica mais leve. Eu desmontei o bico antigo e lá dentro tem uma mole que é uma ignorância, por isso precisava de um bobina com 1.5R, com o bico mais novo tudo mudou, o fato dele ser mais eficiente não havaia mais necessidade de uma bobina tão "parruda" para abrir o bico.

Eu instalei os bicos e rodei 6 meses com o carro até vende-lo, o funcionamento e consumo ficaram muito bons.

Eu relação a impedância, não há problema em colocar um bico com impedancia maior. Visto que não vai haver sobrecarga da UCE para excitar o bico, pelo contrário, vai ter uma folga.

Agora colocar um bico de baixa impedancia nos módulo mais novos aí não é recomendado, pois certamente vai forçar o módulo e causar danos ao mesmo.

Fazendo um paralelo aos alto falantes..
se você tem um amplificador que foi projetado para suportar uma impedancia minima de 4Houms e você coloca um alto falante de 8, não vai ter problema, o amplificador não vai entregar a potência total a todo volume, mais vai excitar o alto-falante.

Agora se nesse mesmo aplificador que suporta 4houms você coloca um falante de 2Houms, seu aplificador vai gritar feito louco e certamente vai queimar.

Eu não sou especialista, fiz uma grande pesquisa e resolvi fazer a mudança por minha conta, risco e economia e deu certo, não me arrependo.

seguem os link's da reforma do meu velho companheiro:

http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index9.htm

http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index10.htm

http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index11.htm

http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index12.htm
Olá pessoal!!

consegui logar a minha conta antiga!!

Após 14 anos que vendi o corsa, passei por ele 3 vezes, a ultima foi semana passada, o carro está bem judiado, mas o motor ainda está funcionando perfeitamente, vi o dono dando partida, pega no estalo... se eu encontrar com ele mais uma vez, vou parar e puxar conversa rsrsrsr.

agora tenho um corsa sedan GL 1.6, 1998 argentino, completo de tudo, a paixão por corsa não acaba.. já fiz algumas coisas nele, assim que der posto umas fotos..

um forte abraço pessoal.
Corsa, uma verdadeira paixão.
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LoartVeiguer
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Mensagem por LoartVeiguer »

Boa noite, senhores!

Gostaria de ajuda, por favor, tenho um Corsa Wind 98 1.0 MPFI cujos bicos são aqueles modelo Delphi gordinhos. Pois bem, estou precisando troca-los porém não encontro mais esse modelo, cheguei a comprar como sendo original GM de uma loja no mercado livre mas o carro estava consumindo demais, testei com os Bosch de um amigo e Bimba, era realmente os bicos...porém os dele não casou legal com os furos da flauta.

Visando economia de combustível dos bicos originais eu posso utilizar o Bosch aquele modelo marrom 0280155966? Percebi que eles são pouca coisa (pouquíssima mesmo) maiores que o Delphi mas como o mercado car não aceitaria de volta fiquei com receio de pegar... Tem como utilizar eles com a flauta original ou precisa adaptar algo? Gostaria de utilizar Bosch pela segurança em relação a marca mas sei que tem questão de impedância e tudo o mais e não sei qual modelo seria o ideal e em relação a possíveis adaptações.

Eu consegui o modelo igual ao original mas da marca Gauss, porém bem mais caros também, essa marca é boa?

Agradeço a ajuda dos senhores e peço desculpas se já é um tópico batido entre vocês.


Obrigado!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

LoartVeiguer escreveu: Segunda-feira 14 2023f Agosto 2023 10:52:21 PM Boa noite, senhores!

Gostaria de ajuda, por favor, tenho um Corsa Wind 98 1.0 MPFI cujos bicos são aqueles modelo Delphi gordinhos. Pois bem, estou precisando troca-los porém não encontro mais esse modelo, cheguei a comprar como sendo original GM de uma loja no mercado livre mas o carro estava consumindo demais, testei com os Bosch de um amigo e Bimba, era realmente os bicos...porém os dele não casou legal com os furos da flauta.

Visando economia de combustível dos bicos originais eu posso utilizar o Bosch aquele modelo marrom 0280155966? Percebi que eles são pouca coisa (pouquíssima mesmo) maiores que o Delphi mas como o mercado car não aceitaria de volta fiquei com receio de pegar... Tem como utilizar eles com a flauta original ou precisa adaptar algo? Gostaria de utilizar Bosch pela segurança em relação a marca mas sei que tem questão de impedância e tudo o mais e não sei qual modelo seria o ideal e em relação a possíveis adaptações.

Eu consegui o modelo igual ao original mas da marca Gauss, porém bem mais caros também, essa marca é boa?

Agradeço a ajuda dos senhores e peço desculpas se já é um tópico batido entre vocês.


Obrigado!!
nesse tópico tem uma boa concentração do assunto, da pra ver alguma solução pro problema
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LoartVeiguer
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Mensagem por LoartVeiguer »

Bom dia, senhores.

Resolvido! Utilizei o bico Bosch 0280155966 (marrom), que é o original para o Corsa 1.0 MPFI gasolina mesmo. Só tirar e colocar não precisou adaptação alguma.

Agora vamos para outro problema erro 19 na I.E hehehe.

Abraço.
Primo_Matheus
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Mensagem por Primo_Matheus »

Boa tarde LoartVeiguer,

Cara, estava com EXATAMENTE o mesmo problema, não achava os bicos originais, comprei no ML como sendo originais e o carro piorou, gastando muito, e depois vim saber que não existe mais o original, e este do ML é qqr coisa, menos original e de qualidade,

Pesquisando no catalogo da bosch encontrei este injetor 0280155966 (Marrom), que a BOSCH especifica que é para o Corsa MPFI 1.0 8V de 96 a 02, mas tinha receio de comprar até ver este tópico por inteiro.. Comprei hoje e estou aguardando chegar..

O bico rosa do Celta, que vários colegas aplicaram com sucesso sem nenhuma adaptação também seria uma opção, mas acredito que vendo isso, a bosch pegou e produziu um mais adequado ainda ao Corsa, esse marrom código 0280155966, o que foi nossa salvação rsrsrsr..
Guilherme1
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Mensagem por Guilherme1 »

Primo_Matheus escreveu: Sexta-feira 15 2023f Setembro 2023 04:38:47 PM Boa tarde LoartVeiguer,

Cara, estava com EXATAMENTE o mesmo problema, não achava os bicos originais, comprei no ML como sendo originais e o carro piorou, gastando muito, e depois vim saber que não existe mais o original, e este do ML é qqr coisa, menos original e de qualidade,

Pesquisando no catalogo da bosch encontrei este injetor 0280155966 (Marrom), que a BOSCH especifica que é para o Corsa MPFI 1.0 8V de 96 a 02, mas tinha receio de comprar até ver este tópico por inteiro.. Comprei hoje e estou aguardando chegar..

O bico rosa do Celta, que vários colegas aplicaram com sucesso sem nenhuma adaptação também seria uma opção, mas acredito que vendo isso, a bosch pegou e produziu um mais adequado ainda ao Corsa, esse marrom código 0280155966, o que foi nossa salvação rsrsrsr..
Como ficou o carro após a aplicação dos bicos marrom? To precisando também e acho que vou nesses
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