Dicas: Trocando Velas e Filtros Ar e Anti-Polem (Fotos)

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

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kleberliberato
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Mensagempor kleberliberato » Quinta-feira 24th 2009f Setembro 2009 04:43:09 PM

Eu concordo com o tópico e prefiro mentalizar o que precisa ser trocado no carro, e não ficar mandando pra concessionária, pois além de cobrarem uma barbaridade, nem sempre o resultado é satisfatório, isso quando não querem te jogar peças novas sem estar precisando da troca, como suspensão e amortecedor, por exemplo.

O ideal é que quando pegar um carro na mão, efetuar todas as trocas preventivas, pelo menos velas, filtros (ar, ar cond. combustivel), trocar óleo, correa dentada, fazer alinhamento e balanceamento, etc. A partir dai, você já mentaliza quando será necessário fazer as próximas trocas e não vai precisar ficar levando toda a hora pra revisão, fora a prevenção que vai estar fazendo no seu companheiro.......

Essa dica vale exceto para susp e amortecedor, freios, que neste caso devem respeitar o tempo de vida de ambas, principalmente por serem as manutenções mais caras né, então não dá pra ficar trocando assim do nada...

Fiz isso no meu Corsa 96 quando peguei ele, e melhorou significamente seu desempenho na prática.

Falou


"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens"



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mauricio_pires
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Mensagempor mauricio_pires » Domingo 04th 2010f Julho 2010 05:03:25 PM

Olá leojam

Kra mto bom esse tópico. Eu tbm sou daqueles que preferem fazer as coisas em casa, sem ter q gastar uma baita grana no mecânico... só essas suas trocas ai os mecânicos cobrariam uns 50 reais!!! Sendo que em 1 hora vc mesmo faz o serviço e num gasta nada.

Valew pelas dicas, em breve irei trocar as velas do meu Wind. E em casa.

Abçs


Mauricio Pires



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Barty
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Mensagempor Barty » Quinta-feira 02nd 2010f Dezembro 2010 03:30:03 PM

Ola pessoal, sou novo por aqui pelo jeito acho que é meu primeiro post.
Não achei outro tópico relacionado a isso, o mais parecido é esse aqui.
Estou precisando trocar as velas do meu corsinha, mais gostaria de colocar alguma com um poder de explosão melhor, gostaria de algumas dicas. E os cabos?? Devo trocar ou somente quando der algum problema??
Corsa sedan 1.0 16v 2000/2000 5 portas

A gradeço muito alguma dica ^^

Um abraço galera :lol:





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Marcos Jose Barboza
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Mensagempor Marcos Jose Barboza » Quinta-feira 02nd 2010f Dezembro 2010 04:34:26 PM

Boa tarde,
tambem sou adepto da pratica do faça voce mesmo. Estava lendo esse topico e me interessei pelo filtro de polen, so que meu carro nao tem AC mas sera que mesmo assim da para colocar esse filtro? Alguem ja fez isso?

Abraços


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ryktdai
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[DICA] - Re: Dicas: Trocando Velas e Filtros Ar e Anti-Polem

Mensagempor ryktdai » Terça-feira 06th 2012f Novembro 2012 07:51:48 PM

leojam escreveu:Fala galera,

Meu Classic Completou 21.200km e chega a hora de uma revisão que geralmente não é feita nas Concessionárias. Como o carro já completou 1 ano e acabou a garantia, nada melhor do que Do It Yourself para deixar sem carro sempre com a manutenção em dia.

No meu caso, só vou trocar o Óleo com 22.500, mas antes disso creio que era o momento de dar uma atenção às velas e filtro de ar e Anti-Polen.

Bom, para começar, com 20mil km, as velas já deram o que tinham que dar. Dá pra andar mais, claro que dá, afinal, não precisamos que as velas fiquem podres para trocarmos. Com as velas "cansadas", o carro perde rendimento e o consumo aumenta, mas pouca gente percebe isso.
Um jogo de Velas para Classic 1.0 VHC Flex saiu por R$ 35,00.

Veja na comparação entre a nova e a velha.
Trocar é muito fácil. Tendo a chave de vela correta, não tem mistério. Troque uma por vez.
Primeiro puxe o cabo de vela que é apenas fixado sob pressão nas velas. A primeira desapertada da vela é meio dura, mas force um pouco que sai. Melhor esperar esfriar.
Coloque a vela nova e atarrache na mão até onde der. Depois finalize coma Chave. Aperte bem, mas sem forçar.
Faça isso com as 4. Pronto. Economizou uma mão de obra e uma ida à oficina.
Duração do Serviço: 20 minutos

Esta Vela é a original, com seus 21 mil km.
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Veja a comparação de uma Vela nova com a de 21 mil km.
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Este é o cabo solto. Na ponte, existe uma mola. Ao fundo, a vela presa.
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Filtro do Ar-condicionado (anti-polem)
Ao contrario do que já vi, não é preciso retirar as hastes dos limpadores não.
Basta retirar os 5 parafusos da churrasqueira, que ela já se solta.
Ah, tire a borracha e o protetor da bateria.
Abaixo da Churrasqueira, existe um protetor plastico preso com 2 presilhas amarelas. Destaque e retire as presilhas. Embaixo dele, fica o filtro. Ele é fragil.
O ideal é ter mais uma pessoa te ajudando a levantar a churrasqueira e a tampa protetora. Dá pra levantar uns 3cm, suficientes para retirar o Filtro.
Para colocar o novo, é o mesmo processo. Meio chatinho porque ele fica prendendo no meio do caminho. Mas com jeito, vai.
Pronto.
Tempo para a troca: 15 minutos
Valor do Filtro: R$ 12,00

Este Filtro nunca tinha sido trocado. O Ideal é que se troque a cada 10 mil km, para evitar que você respire toda essa sujeira empregnada no filtro. Na revisão da garantia eles nunca trocam!


Fitro de Ar Condicionado
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Comparação
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Filtro do Ar:
Este, acabei esquecendo de tirar foto, mas não tem mistério. Primeiro é preciso aliviar a primeira braçadeira que prende a caixa do filtro, da mangueira que vai para o TBI. depois, uma pela plastica que sai do caixa do filtro até a grade do carro. Ela é só encaixada.
Depois destrave as 2 presilhas que prende a "marmita" e pronto, só trocar.
O ideal é que se troque a cada 10 ou no máximo 15 mil.
O meu filtro estava imundo e a ultima revisão foi ha 5 mil km atras ainda na concessionaria. Agora tenho certeza de que nao trocaram pois em 5 mil km, o filtro nao fica sujo do jeito que estava.


Valeu rapaziada, fica a dica!

Abraços
:wink: Boa Noite! amigo se me recordo as velas tem uma tabela para cada modelo a ano do posante,,,,, as velas pra este modelo tem que ter a medida de 08mm do eletrodo da vela espessura correta para dar maior durabilidade e economia do seu carrinho,,,valeu...um abração,,, ryktdai :wink:


RYTDAI!!!!



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Mensagempor figueiredovitor » Quarta-feira 28th 2012f Novembro 2012 08:49:02 AM

Complementando o tópico, acho que vale tirar os parabrisas e as 2 grades de ventilação, pois além de trocar o filtro deve -se limpar o local onde ele fica e somente tirando as grades de ventilação fica muito ruim para limpar podemdo até quebrar a caixa plastica do filtro. Para tirar os parabrisas um alicate ou chave inglesa os remove rapidamente.





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Mensagempor Fontes PG » Terça-feira 23rd 2013f Julho 2013 11:25:28 AM

Olá.. estou tentando tirar as velas mas não estou conseguindo.
acho que apertaram demais ou faz muito tempo que não são trocadas, eu até entortei a alavanca que vem com a chave, mas não consegui tirar nenhuma.
quanto ao filtro anti polem (filtro da cabine) consegui trocar de boa.

aguardo dicas
falow...





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Mensagempor Farleytufao » Terça-feira 23rd 2013f Julho 2013 01:25:31 PM

Fontes PG, Estas alavancas que vem com as chaves realmente entortam. Não são muito boas. Pega uma chave de fenda mais grossa, e faz a alavanca que ela sai!





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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 24th 2013f Julho 2013 07:22:13 AM

procure um mecânico antes de quebrar ou espanar a rosca do cabeçote, sem contar q motor gelado é muito mais fácil fazer o serviço


Rua não é disputa, é convivência.
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Mensagempor Fontes PG » Quarta-feira 24th 2013f Julho 2013 10:30:22 AM

Valeu vou tentar novamente com outra alavanca e com motor gelado, devido ao frio nesta semana não será difícil ele estar gelado :) :)

obrigado e abraço a todos..


Atual: Corsa 1.0 mpfi 2001
Ex: Uno Mille 1.0 1994
Ex: Fusca 1.300 1974





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