Olá acosenza, blz?
Se a bomba esta colada/soldada por ferrugem no bloco, tem que ser muito mágico para tira-la sem danifica-la. Só na porrada mesmo para solta-la.A minha quase foi pro ferro velho de tanta pancada.
Se conseguir tira-la em bom estado, de um bom polimento nela e na base de alojamento para remover qualquer residuo de ferrugem.
Se naõ usa aditivo, ai esta a causa da bomba estar soldada no bloco do motor.
Quanto ao ajuste correto da correia sincronizadora/dentada, só atraves do giro da bomba dagua.
a chave Allen serve para posicionar a mola do rolamento tensor em sua posição de trabalho (marca em V) e girando a bomba para tensionar a correia dentada, após isso retira-se a chave Allen e girando-se a arvore de manivelas várias vezes, vai-se conferindo se a marcação em V descrito na figura permanece e ajustando pela bomba dagua.
cuidado que em uma troca da correia não efetuaram esse ajuste acima, a correia estava tão frouxa, batendo nas laterais da capa plástica de proteção, aponto de pular dentes...só de lembrar, dá até arrepios!
Retorne ai....
[INFO] - Trocando correia dentanda do corsa 8 V
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caro amigo todos os tensionadores sao iguais o seu tb tem ajuste com a chave allen , sua bomba esta colada por que com a oxidação da auga no sistema pra vc mexer nela sugiro vc trocar o oringue de vedação dela
Eu so mexo na regulagens da bomba quando troca a bomba regulagens mesmo o proprio tensionador se faz
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Boa noite!!klaudio escreveu:caro amigo todos os tensionadores sao iguais o seu tb tem ajuste com a chave allen , sua bomba esta colada por que com a oxidação da auga no sistema pra vc mexer nela sugiro vc trocar o oringue de vedação dela
Eu so mexo na regulagens da bomba quando troca a bomba regulagens mesmo o proprio tensionador se faz
Observe que existem tensionadores diferentes para o 1.8 e o 1.0, tb para o 16v. O mais comum do 1.0 8v não tem ajuste, apenas girando a bomba. Já o do 1.8 tem ajuste no tensionador. Por isso pergunto se posso esquecer a bomba e trocar o tensionador por este com ajuste.
Abs
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estranho vc dizer isto somente o tensionador do 16 v e diferente segue foto do seu tensionador e segue numero para vc conferir
tensionador da correia dentada corsa todos os modelos(modeloB) original importado do canada codigo 9202478
modelo do novo corsa 8v
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Exatamente como mostram as fotos.... o do novo corsa tem ajuste usando a chave allen no meio dele. Já o meu, da foto maior, nao tem ajuste, o "ponteiro"apenas indica se está tensionada corretamente a correia
Abs
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klaudio escreveu:estranho vc dizer isto somente o tensionador do 16 v e diferente segue foto do seu tensionador e segue numero para vc conferir
tensionador da correia dentada corsa todos os modelos(modeloB) original importado do canada codigo 9202478
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Então, teoricamente posso trocar o sem ajuste pelo outro com ajuste e esquecer a bomba dágua, fazendo ajuste por esse tensionador, certo???
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Pelo menos nessa instrução da Goodyear não cita mexer na bomba dagua, so ajuste no tensionador...não consegui melhorar as imagems...
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Vai um conselho: só coloque correia com HNBR. Tanto ACDelco, Goodyear, Gates, Dayco, Bosch.
Nunca masi uso a comum. Em pouco tempo os dentes já tem frisuras na base deles.
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... a_hnbr.htm
http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909
"Quando montadas nos motores indicados, nossas correias em HNBR duram, em média, 60.000 km e as Cloropreno 40.000 km" ---> isso aconteceu comigo 38890KM ficou banguela....
http://www.daycobrasil.com.br/pdf/info_ ... ecnico.pdf
http://www.folhablu.com.br/ler.noticia. ... 18&menu=74
esse foi mais enfático em afirmar que "todo carro fabricado após 1995, por exemplo, precisa usar correia dentada em HNBR".
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Eu uso a Gates com HNBR... Pessoalmente acho a Gates a melhor...
Abs
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alcineu escreveu:Vai um conselho: só coloque correia com HNBR. Tanto ACDelco, Goodyear, Gates, Dayco, Bosch.
Nunca masi uso a comum. Em pouco tempo os dentes já tem frisuras na base deles.
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